Quarto de leitura na Casa na Toca

Quarto de leitura na Casa na Toca

Quarto de leitura na Casa na Toca

Entre os dias 31 de agosto e 13 de outubro, acontece a primeira CASA NaTOCA em São Paulo onde apresentamos o nosso Quarto de Leitura.  A mostra ocupa uma construção dos anos 50, com cerca de 500m2, no coração do Jardim Paulista, a poucos passos do Parque Ibirapuera.  A fim de apresentar tendencias e trazer o que há de mais criativo e surpreendente no universo do design e decoração infantil, a mostra reúne mais de 100 profissionais que desenvolveram o conceito “Botânico”em 28 ambientes.

Em conjunto com a arquiteta Hana Lerner e a marca Fustta Brasil, a MOOUI assina o Quarto de Leitura, onde a ideia é remeter ao encanto das bibliotecas antigas.  Por conseguinte, conta com mezanino, passagens secretas e uma marcenaria que abre portas para soltar a imaginação dos pequenos.

Uma vez que a coleção de estampas da MOOUI tem como tema Contos & Lendas, sua presença é garantida no Quarto de Leitura.  Por consequência, o universo lúdico infantil com cores e estampas imprimem o tom de alegria e misticismo das histórias que ali serão contadas.

Conceito

Criamos um ambiente no qual as historias conseguem ganhar vida. Sendo assim, os cantinhos especiais e acolhedores estimulam que as crianças leiam e a missão é fazer com que elas soltem a imaginação e sintam uma verdadeira magia em estarem ali.

Estilo do ambiente

Não só descontraído, mas também bem integrado, nosso espaço garante que conforto e diversão sejam aliados.  Assim sendo, o tom escolhido para a madeira acompanha as pinceladas sutis de verde presente nas paredes, na própria marcenaria e nas folhagens, enquanto o colorido que não poderia faltar está presente no papel de parede e na roupa de cama.

Para assegurar que a criançada irá, literalmente, “se jogar” nessa sala, cama, futons e cadeira de balanço são mesmo um convite à leitura. Isto sem contar a diversão que é subir as escadas assimétricas para buscar um livrinho!

Incentivo à leitura

Já que incentivar a leitura das crianças era nosso desafio, desenhamos estantes de livros suspensas e, embaixo delas, criamos as “toquinhas de leitura”. Assim, a sala pode se tornar uma experiência de brincadeiras também, com todo esse sobe e desce. Além disso, entre as estantes há uma surpresa: a passagem secreta para uma casinha na árvore!

A cama é o local onde os pais sentam bem confortáveis para ler junto aos seus filhos e ainda podem receber os hóspedes quando a casa estiver cheia. Com a finalidade de acolher com carinho, a roupa de cama é 100% algodão, certificado pelo OEKO-TEX que garante que os tecidos sejam isentos de substâncias nocivas para a saúde humana.

Um outro ponto de destaque fica logo na entrada: o livro gigante que dá asas a imaginação! Dessa maneira a ideia é que os pequenos entrem dentro das histórias dos contos das estampas do ambiente.

Ademais, para pontuar o projeto e ilustrar a importância da sustentabilidade, todos nossos cestos organizadores e luminárias seguem a linha ecofriendly, tanto em sua mão-de-obra quanto na matéria-prima.

ONDE? Av Brigadeiro Luis Antônio, 4919 Jardim Paulista, São Paulo
QUANDO? De 31/08 a 13/10 – Quarta a Domingo, 13h às 20h

Deixe seu comentário ↓

Outros Posts

1 Comment

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published