Meus 8 livros favoritos deste semestre

Meus 8 livros favoritos deste semestre

Quem me conhece um pouquinho sabe da minha paixão por livros. Meus livros são meu refúgio, fonte de inspiração e renovação.  Muitos me perguntam qual leitura eu recomendo, portanto separei aqui neste post os meus livros favoritos dos últimos meses para quem quiser se inspirar ou simplesmente relaxar!

Por ser mãe, esposa e ter uma empresa, não é todo dia que consigo separar um tempinho para ler.  Existe um esforço, mas insisto nele, pois esta rotina é muito importante para mim. Acabo lendo muito antes de dormir e aos sábados pela manhã, quando meu marido sai para dar um passeio com as meninas.

Mas sem mais enrolação, segue minha seleção, sem nenhuma ordem específica!

Rita Lee: uma autobiografia

Sempre fui fã da Rita, e me lembro do dia em que meu pai me levou ao seu show quando eu ainda tinha 6 anos. Então é óbvio que quando saiu sua biografia eu não poderia deixar de ler. Resumindo, gosto dela ainda mais! O livro descreve sua trajetória, iniciando por sua infância, passagem pelos Mutantes, pelo Tutti Frutti, sua carreira solo, além de contar todas as suas trapalhadas. Livro leve, divertido e escrito por uma das pessoas mais carismáticas do Brasil!

In The Company Of Women

Neste livro, a autora – e criadora do site Design Sponge, Grace Bonney – entrevista mais de 100 mulheres influentes no mundo de design e decoração. O livro traz dicas, dificuldades e fontes de inspiração de cada uma das entrevistadas. São histórias incríveis para nos motivar em qualquer que seja a nossa jornada.

#GirlBoss

Este livro conta a história de Sophia Amoruso, criadora da marca Nasty Gal. Sophia iniciou vendendo roupas vintage no eBay e chegou a faturar US$ 100 milhões. Em pouco tempo, se tornou referência em negócios nos Estados Unidos, e compartilha em seu livro as suas lições, erros e suas dicas valiosas. Leitura inspiradora.

Paul McCartney – A Biografia

Todo mundo tem seu Beatle favorito e posso dizer que o Paul é o meu (ou seria o George?)!  E essa é a melhor e mais completa biografia de sua vida.  Ler este livro é se transportar no tempo e imaginar como foi viver 50 anos atrás.  Ótima leitura acompanhada de um bom café (ou taça de vinho), num dia friozinho.

Fine Little Day

Escrito pela blogueira Elisabeth Dunker, este livro é recheado de imagens inspiradoras, cantos aconchegantes, dicas de decoração e projetos DIY.  Elizabeth tem um estilo único de decorar que preza pelo simples e pelo trabalho manual, então ler este livro é se inspirar e ter vontade de sair redecorando a casa!

See San Francisco: Through the Lens of SFGirlbyBay

Livro escrito pela blogueira de design Victoria Smith (@sfgirlbybay) sobre a cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. A publicação está organizada por bairros, contém dicas de lugares óbvios e não óbvios e está repleta de fotografias de cair o queixo.  Lindo presente para um amigo que curte fotografia e viajar.

See San Francisco Delícia de leitura com dicas de lugares para visitar nesta linda cidade, escrito e fotografado pela blogueira de design Victoria Smith

See San Francisco

Delícia de leitura com dicas de lugares para visitar nesta linda cidade, escrito e fotografado pela blogueira de design Victoria Smith

Pure Color

Garimpei este livro em uma loja que eu adoro e foi amor instantâneo! Trata-se de um livro de decoração contendo dicas sobre uso de cores nos ambientes.  Você navega o livro por cor, que contém inspirações, dicas e combinações.

Botanical Style

Estou alucinada por plantas.  Até dediquei umas estampas da MOOUI ao tema. E este livro dá dicas de como decorar se inspirando em flores e folhas. Você sabia que pode ter uma decoração botânica romântica, industrial ou boho?  Este livro dá várias dicas para decorar no estilo botânico, abusando das flores e folhagens.

Onde encontrá-los: livrariacultura.com.br e amazon.com

 

Deixe seu comentário ↓

Related Stories

5 Comments

  • 3 anos ago

    Adoro seus posts! Pode dar mais dicas de livro que a gte vai amar! Deve ter muita coisa boa nessa estante cheia de cor. A bio de Paul e Rita estão na minha lista, mas vai ficar pro ano que vem.

    • 3 anos ago

      Huahuahuahua! Amo ler! Estou adorando compartilhar meus favoritos. Que bom que você curtiu. Pode deixar que vou fazer isto com frequência! 🙂

  • Melina
    3 anos ago

    Thaís! Quero te imitar e ler mais! Adorei as dicas!!!

  • […] Meus 8 livros favoritos deste semestre […]

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published