Quarto da Sophie: estilo de mãe para filha

Quarto da Sophie: estilo de mãe para filha

Karine Villas Boas é referência quando o assunto é estilo. Não é para menos. Ela é editora de moda da revista Glamour e sabe o que é bom gosto. Mas além de todo seu talento para moda, a jornalista leva jeito para decoração. Por isso, foi a responsável por este nada tradicional quarto de menina, de sua filha Sophie.

Cores e Estampas

Antes da chegada da Sophie, a família utilizava o cômodo como escritório em algumas ocasiões.  Com a gravidez, mudar a função do espaço não seria difícil visto que já queriam utilizar o local como quarto de bebê no futuro. Então, a mamãe Karine entrou no universo de decoração infantil e se deparou com duas grandes paixões: cores e estampas. Assim, surgiu este original quarto de menina.

Cores e Estampas A mamãe Karine fugiu das cores tradicionais para menina ao basear o quarto de Sophie no amarelo, azul e vermelho.

Cores e Estampas

A mamãe Karine fugiu das cores tradicionais para menina ao basear o quarto de Sophie no amarelo, azul e vermelho.

Queria um quarto cheio de itens diferentes dos tradicionais quartos de bebês, com muita alegria, diversão e cor

Primeiras escolhas

A jornalista escolheu quatro cores para montar a decoração: amarelo, azul, branco e vermelho. A ideia era deixar o ambiente divertido e colorido, abusando das estampas na roupa de cama e nas almofadas.

Karine escolheu mobiliário em laca amarela, junto com itens decorativos no mesmo tom. Em uma das paredes, ela apostou em um tom de azul claro, destacando assim o berço e a luminária vermelha com as iniciais da filha.  Já o tom azul aparece novamente na prateleira localizada logo acima da cômoda que é um ponto de apoio na hora de trocar a criança.

Garimpos

A maior parte dos itens utilizados no projeto foi encontrada durante garimpos realizados por Karine em diversas lojas. Essa pesquisa garantiu uma boa mistura de estilos sem deixar de lado as cores e a ousadia que eram seu objetivo ao montar a decoração. E por ser uma apaixonada por estampas, a mamãe optou pela roupa de cama, tapetes e almofadas da MOOUI.

Escolhi a marca pela alegria das estampas, pela qualidade e por ser a única a criar sempre uma estampa melhor que a outra. Tenho vontade de ter todas, pois elas sempre vêm com uma história ou brincadeira

Outros Posts

4 Comments

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published