Dicas de livros para crianças de 1 a 2 anos

Dicas de livros para crianças de 1 a 2 anos

O bichinho da leitura também picou a Rebeca (1,9 meses) por aqui e a baixinha já tem seus livros preferidos!  Como a sua irmã, Rebeca também vem se aconchegar no meu colo com um livro na mão para eu ler uma histórinha.  Então vamos conhecer os melhores livros para crianças de 3 a 4 anos?

Claro que os livros da Rebeca são mais simples, mas não é por isso que são menos encantadores…

Para quem quer estimular este hábito de leitura nos filhos, dou umas dicas neste post aqui!

Dicas de livros infantis para crianças de 1 a 2 anos

Counting In The Garden

Dicas de livros infantis para crianças de 1 a 2 anos

Livro muito lindo que ensina a contar até 12.  A cada página, novas plantas/flores/verduras crescem no jardim.  Rebeca já está bem interessada em números e aprendendo a contar sozinha.

Pantone Colors

Livro lindo demais que ensina as cores às crianças.  A cada página uma nova cor, com suas nuances.

Petit Croco est Joyeux

Livro especial que compramos em nossa viagem à Paris.  Confesso que não entendo 100%, mas uma boa parte eu consegui deduzir após ler algumas vezes (rsrs)!  Trata-se do aniversário do jacaré!

Hora de Dormir, Ursinhos!

Também um livro de contar (até 5), desta vez com os ursinhos de borracha.  A cada página um ursinho vai ficando para trás, para a diversão dos pequenos.

Vamos às Compras

Adoro todos os livros desta editora.  São super coloridos e didáticos.  Este livro é muito legal, pois contém vários objetos para as crianças reconhecerem e falarem, assim como caminhos/texturas para seguirem com os dedinhos.

Onde encontrá-los: livrariacultura.com.br e amazon.com

Espero que gostem das dicas!

Outros Posts

3 Comments

  • […] Para assegurar que a criançada irá, literalmente, “se jogar” nessa sala, cama, futons e cadeira de balanço são mesmo um convite à leitura. Isto é, sem contar a diversão que é subir as escadas assimétricas para buscar um livrinho! […]

  • […] quarto de bebê menina a famosa tenda, que faz um cafofinho para brincadeiras e para um momento de leitura quando a Lola já estiver […]

  • […] especial para que o seu filho possa exercitar o que aprende na escola, estudar para as provas, ler livros e se aventurar no mundo maravilhoso da imaginação. Nós separamos algumas ideias para você dar […]

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published