Quarto de Gêmeos: Dicas De Como Montar e Decorar!

Quarto de Gêmeos: Dicas De Como Montar e Decorar!

Quarto de Gêmeos: Dicas De Como Montar e Decorar!

Pensar no quartinho de um bebê já enche qualquer mamãe e papai de dúvidas, mas e quando descobrem que vão ter que montar um quarto para gêmeos? A expectativa dobra e os questionamentos também! Como vou decorar? Qual tema escolher?

Para te ajudar a planejar a decoração com sabedoria, praticidade e, claro, muita alegria e estilo, a MOOUI preparou esse post muito especial sobre quarto de gêmeos, recheado de dicas incríveis!

Como Montar Um Quarto de Gêmeos?

como-montar-um-quarto-de-gemeos

O planejamento do quartinho para gêmeos é essencial, mas traz várias dúvidas de como encaixar dois berços ou duas camas, móveis e demais decorações. Ainda é preciso pensar como respeitar a individualidade de cada bebê na concepção desse cantinho compartilhado. 

O segredo é pensar na praticidade de modo geral, tanto na disposição dos móveis e berços/camas, quanto na decoração, para que ela fique harmônica para receber os gêmeos, independente do gênero.

Como Planejar o Quarto dos Bebês?

Comece buscando inspirações e ideias de temas e cores para o quarto de bebês gêmeos. Vale sempre acompanhar a MOOUI no Instagram, assim como o blog, onde sempre mostramos nossos quartinhos!

De acordo com o espaço, planeje os móveis de forma que atendam às necessidades de espaço e organização dentro do quartinho. E aí partimos para pensar na parte mais divertida: a decoração!

A melhor recomendação para decorar é apostar em itens multicoloridos, que combinam com meninos e meninas e deixam o ambiente alegre e divertido. 

A MOOUI é especialista em estampas cheias de cores que deixam a decoração do quarto de bebê gêmeos ficar ainda mais mágica. Visite nosso site e já escolha as estampas preferidas para o quartinho!

Como Decorar Quarto de Bebês Gêmeos?

Se decorar um quarto de bebê já é divertido, para gêmeos essa diversão é em dobro! Sim, não há porquê se apavorar! 

Como Adaptar Um Quarto de Casal Para Bebês Gêmeos?

como-adaptar-um-quarto-de-casal-para-bebes-gemeos

Se você já tem um quarto para visitas na sua casa e quer transformá-lo para receber gêmeos, vai precisar trocar a cama de casal por dois berços. Compre também um trocador para esse quarto, será essencial! 

Caso você já tenha um guarda-roupa de adulto nesse quarto de casal, pode aproveitá-lo para acomodar as roupas e acessórios dos bebês. Depois, para tirar a cara “séria” do quarto de adulto, basta explorar a decoração infantil e deixar o quarto perfeito para os gêmeos! 

O Que Você Precisa Saber Antes de Montar Um Quarto de Gêmeos?

Antes de montar um quarto de gêmeos, você precisa saber quais serão as principais necessidades na hora de cuidar de ambos. Os berços, por exemplo, em determinadas posições podem facilitar no dia a dia, sabia? 

Os berços podem ficar em lados opostos no quarto de bebês gêmeos, mas também podem ser posicionados em formato de L, especialmente se você tem pouco espaço. 

Em quartos estreitos e compridos, outra opção é posicioná-los na mesma parede, um em seguida do outro. Uma escolha inteligente para quartos menores é a cômoda com trocador, um móvel 2 em 1 super funcional para as mamães de gêmeos!

E claro que no vídeo tem mais dicas para fazer um quartinho compartilhado. Assista!

Qual a Importância do Quarto de Gêmeos Serem Juntos?

qual-a-importancia-do-quarto-de-gemeos-serem-juntos

Muitos pais se perguntam: Por que deixar os gêmeos no mesmo quarto? Mas, se eles dividiram o mesmo ventre, porque não dividirem o mesmo quartinho? 

Especialmente na primeira infância, nos primeiros contatos com o mundo, a presença do irmão gêmeo é super importante para o desenvolvimento saudável de ambos. O quarto de gêmeos vai propiciar um vínculo afetivo maravilhoso que acompanhará os irmãos por toda a vida, além de estimular o crescimento e a saúde. 

Principalmente quando falamos em bebês gêmeos, o quarto compartilhado também facilita nos cuidados com os pequenos: é possível trocar um e observar o outro, amamentar um e cuidar do outro, etc. 

Como Decorar Quarto de Bebê Gêmeos Casal?

A decoração deve ser pensada de forma criativa, especialmente para bebês de sexos opostos, com a escolha de temas inclusivos e neutros. 

Um de nossos lançamentos, o painel de parede Rancho claro, por exemplo, é ideal para quartos femininos ou masculinos, então é uma aposta certeira em quartinhos de gêmeos ou compartilhados.

Mas não pense que neutralidade é sinônimo de poucas cores ou monotonia! O painel de parede Sonhos Coloridos é uma prova de que as cores são perfeitas para decorar quarto para gêmeos juvenil e bebê também!

A roupa de cama bebê também é parte essencial dessa decoração! Como tudo na MOOUI é multicolorido e divertido, você tem dezenas de opções de estampas para combinar com o tema do quartinho dos gêmeos

O Que Comprar Para Gêmeos?

Invista em bons móveis em tons neutros e planeje a melhor forma de posicioná-los no quarto de acordo com o tamanho do ambiente. Comece escolhendo o lugar dos berços para depois acomodar os outros itens como a cômoda, guarda-roupa e trocador. 

Fique atento para que a disposição dos móveis não atrapalhe a circulação do quarto!

Lembre-se que os móveis como guarda-roupa e cômoda devem ter espaço suficiente para o dobro de roupas. Tem mais dicas para escolher os móveis para quarto de bebê neste post!

Ainda está em dúvida sobre quais móveis comprar? Confira neste post quais são os itens essenciais para o quarto de bebê para te ajudar!

Assista o vídeo também para se inspirar!

Dicas Para Decorar Quartos de Gêmeos

dicas-para-decorar-quartos-de-gemeos

Até aqui, te mostramos muitas inspirações e demos algumas sugestões. Agora é a hora de conferir dicas bem práticas para decorar quarto de gêmeos!

Cores Para Quartos de Gêmeos

Planeje e defina as cores que farão parte da decoração. Você pode optar pelo clássico rosa para meninas e azul para meninos, mas há tantas cores no mundo para se prender a apenas duas opções né?! 

Amarelo, roxo, verde e laranja funcionam super bem para gêmeas meninas, meninos e também para casal. Experimente sair do comum e planeje um quartinho bem colorido!

Se os gêmeos são de sexo oposto, crie um ambiente neutro e em cada lado coloque decorações mais específicas para cada um. Vale conferir o post que ensina como decorar um quarto de menino e menina juntos para ter outras ideias e conectar os itens de decoração. 

Inspire-se com esse post de quarto de bebê menina caso as gêmeas sejam do sexo feminino. Se forem meninos, o post de quarto de bebê masculino vai te mostrar várias possibilidades de fazer uma decoração encantadora!

Praticidade Acima de Tudo

Na hora de decorar o quarto dos gêmeos, é necessário planejar a funcionalidade do quartinho no dia a dia. O espaço deve ser confortável para os bebês e seus cuidadores, com espaço de circulação para cuidar dos dois ao mesmo tempo. 

Se o quarto de bebês gêmeos tiver mais espaço, experimente colocar o trocador entre os berços. É uma ótima forma de delimitar uma área neutra entre o espaço e as cores de cada filho, além de te permitir trocar um bebê e manter a atenção no outro. 

E se o quarto é para gêmeos crianças ou adolescentes, não deixe de pensar na inclusão de mesinhas de estudos e armários individuais, para cada um ter a sua própria organização e espaço mesmo dividindo o quarto.

Atenção à Iluminação

Qual a melhor iluminação para um quarto de gêmeos? Dê preferência a luzes que não sejam muito diretas e incomodem a visão do bebê. O ideal é ter vários pontos de iluminação mais suaves e conforme o momento do dia, acender ou apagar mais luzes. 

Na hora de trocar os bebês, acenda todas as luzes para uma melhor visualização. Mas, na hora da amamentação, opte por uma iluminação mais suave, com menos lâmpadas, e deixe o momento mais aconchegante. 

Fitas de LED e spots de luz são perfeitos para proporcionar esse tipo de iluminação! 

Gostou do Nosso Post Sobre Como Decorar Quarto de Gêmeos?

Achamos que você também vai adorar os posts Enxoval do Bebê: Como Montar, Dicas e Fotos! [+Checklist] e 6 modelos de cortina para deixar qualquer quarto infantil incrível!. Eles têm dicas preciosas para você se preparar para a chegada dos bebês!  

Esperamos que depois de tanta inspiração e dicas, você consiga planejar e executar uma decoração perfeita para quarto de gêmeos. Conte com a MOOUI para colorir a decoração e a vida da sua família! 🙂

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published