Quarto de bebês Gêmeos: Inspire-se com o quarto dos filhos de Flávia Rubim

Quarto de bebês Gêmeos: Inspire-se com o quarto dos filhos de Flávia Rubim

Quarto de bebês Gêmeos: Inspire-se com o quarto dos filhos de Flávia Rubim

Ser mamãe de gêmeos é viver o amor e a emoção em dobro. Mas outra coisa que também vem em dobro são as dúvidas sobre o quartinho dos bebês. Como decorar um quarto de bebês gêmeos? E se eles são do sexo oposto? 

Vamos te ajudar nos grandes dilemas da decoração de quarto de bebê gêmeos inspirados no cantinho de Teresa e Antônio, os filhos da atriz, apresentadora e super mamãe Flávia Rubim

Com as dicas incríveis da MOOUI, o processo de decoração vai ser tão divertido quanto as nossas estampas.Todas as informações que você precisa para o quarto dos bebês gêmeos estão nesse post! 

Como decorar quarto de bebê gêmeos?

A chegada de um bebê é motivo de muita empolgação, mas quando os papais descobrem estar esperando gêmeos, a expectativa dobra! 

O planejamento do quartinho para os bebês é essencial, mas traz várias dúvidas de como encaixar dois berços ou duas camas, móveis e demais decorações. Ainda é preciso pensar como respeitar a individualidade de cada bebê na concepção desse cantinho compartilhado. 

A melhor recomendação para decorar é apostar em itens multicoloridos, que combinam com meninos e meninas e deixam o ambiente alegre e divertido. A MOOUI é especialista em estampas cheias de cores que deixam a decoração do quarto de bebê gêmeos ficar ainda mais mágica. 

Uma ótima referência para ajudar no planejamento é o quarto do Zyan e do Bless, filhos dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. 

O projeto com o toque MOOUI levou em consideração as idades diferentes e deixou um cantinho aconchegante e tranquilo para o bebê com berço e trocador.

Do lado oposto, o irmão mais velho tem à disposição uma beliche e um cantinho de estudos. O quarto respeitou a individualidade e as necessidades de cada um, tornando o ambiente super funcional para acompanhar o crescimento deles!

Como adaptar um quarto de casal para bebês gêmeos?

Se você já tem um quarto para visitas na sua casa e quer transformá-lo para receber os filhos, vai precisar trocar a cama de casal por um berço. Compre também um trocador e para esse quarto, será essencial! 

Caso você já tenha um guarda-roupa de adulto nesse quarto de casal, pode aproveitá-lo para acomodar as roupas e acessórios dos bebês. Depois, para tirar a cara “séria” de quarto de adulto, basta explorar a decoração infantil e deixar o quarto perfeito para os gêmeos! 

A MOOUI tem produtos para decoração infantil com design único, autêntico, alegre e nada convencional. Acesse a nossa loja e confira.

Os desafios da Flávia Rubim na hora de decorar o quarto compartilhado dos gêmeos

A atriz Flávia Rubim já vivia em um universo infantil antes mesmo de se tornar mãe, graças à personagens que viveu e ao período como apresentadora da TV Globinho.

Essa experiência ajudou-a na concepção um lindo quartinho para os gêmeos com a ajuda da mente criativa de Thais Carballal da MOOUI. 

Os desafios que Flávia encontrou na hora de decorar o quarto dos gêmeos são comuns a muitas mamães que optam pelos quartos compartilhados, independentemente da fase da criança e da diferença de idade. 

A principal preocupação foi que o quartinho compartilhado acomodasse Teresa e Antônio com uma decoração que fosse compatível com ambos os sexos. Outro desafio foi colocar um toque único para cada um dos bebês antes mesmo de descobrir as personalidades deles.  

O layout do quarto foi a primeira coisa pensada no projeto, especialmente para acomodar dois berços ou camas. No caso do quartinho dos gêmeos, cada cama foi estrategicamente posicionada em uma parede lateral. Assim, um lado do quarto ficou mais feminino e outro mais masculino nas cores e decorações. 

Para ter mais espaço no quartinho, Flávia optou por montar uma antessala com o trocador e um lavabo. O cantinho ficou super fofo e funcional sem atrapalhar a organização do quarto compartilhado da Teresa e do Antônio. 

Como planejar o quarto dos bebês?

Depois de conferir a experiência da Flávia, chegou a hora de saber como montar um quarto de bebês gêmeos planejado. 

Depois do layout do quarto, planeje e defina as cores que farão parte da decoração. Você pode optar pelo clássico rosa para meninas e azul para meninos, mas há tantas cores no mundo para se prender à apenas duas opções né?

Amarelo, roxo, verde e laranja funcionam super bem para gêmeas meninas, meninos e também para casal. Experimente sair do comum e planeje um quartinho bem colorido!

Se os gêmeos são de sexo oposto, crie um ambiente neutro e em cada lado coloque decorações mais específicas para cada um.

Vale conferir o post que ensina como decorar um quarto de menino e menina juntos para ter outras ideias e conectar os itens de decoração. 

Inspire-se com esse post de quarto de bebê menina caso as gêmeas sejam do sexo feminino. Se forem meninos, o post de quarto de bebê masculino vai te mostrar várias possibilidades de fazer uma decoração encantadora!

Ponto de partida: móveis e itens essenciais

Invista em bons móveis em tons neutros e planeje a melhor forma de posicioná-los no quarto de acordo com o tamanho do ambiente. Comece escolhendo o lugar dos berços para depois acomodar os outros itens como a cômoda, guarda-roupa e trocador. Fique atento para que a disposição dos móveis não atrapalhe a circulação do quarto!

Lembre-se que os móveis como guarda-roupa e cômoda devem ter espaço suficiente para o dobro de roupas. Tem mais dicas para escolher os móveis para quarto de bebê neste post!

Ainda está em dúvida sobre quais móveis comprar? Confira neste post quais são os itens essenciais para o quarto de bebê para te ajudar!

Um desses itens essenciais são os berços. Eles podem ficar em lados opostos do quarto de bebê gêmeos casal, como é o caso da Teresa e do Antônio. 

Se os gêmeos são do mesmo sexo, você também pode deixar os berços mais afastados ou colocá-los mais próximos, já que a decoração vai seguir um mesmo padrão de cores para ambos. 

Você também pode organizar os berços dos gêmeos em formato de L, especialmente se você tem pouco espaço. Em quartos estreitos e compridos, outra opção é posicioná-los na mesma parede, um em seguida do outro. 

Uma escolha inteligente para quartos menores é a cômoda com trocador, um móvel 2 em 1 super funcional para as mamães de gêmeos!

O charme das roupas de cama para bebê

A roupa de cama pode dar um toque individual para a personalidade de cada baby no quarto de bebê gêmeos. E aí que entram as estampas inconfundíveis da MOOUI!

Com tons alegres, as roupas de cama de bebê da MOOUI permitem um mix de estampas entre os berços, colocando um pedacinho da estampa em cada berço. A estampa que está no lençol de um berço pode estar na fronha ou almofada do outro. 

Os kits de berço da MOOUI já possuem as combinações de estampa para te ajudar a compor a decoração do quartinho. 

Outra tendência é acrescentar tendas aos berços. Além de ficar lindo no visual, deixa o ambiente calmo e aconchegante para os bebês!

Decorando: da parede ao chão

A decoração é o que dá a personalidade em cada cantinho do quarto de bebê gêmeos. Da parede ao chão, você tem muitas possibilidades para decorar!

A decoração de parede dá um charme especial ao quartinho com quadros temáticos, varais e outros adornos divertidos. Acesse também o post de ideias de adesivos para quarto de bebê para conferir dicas preciosas que vão enriquecer a decoração. 

E por fim, o chão também precisa ficar lindo como o resto do quarto, né? Os tapetes da MOOUI são excelentes opções para acompanhar a decoração do quartinho com cores vivas e estampas exclusivas. 

Dicas e Truques para decorar o quarto dos bebês gêmeos

Os bebês gêmeos dividiram o mesmo ventre e vão dividir também o mesmo quartinho, mas ainda assim eles têm suas características individuais. Pensar nisso é a nossa principal dica!

Outra dica é analisar a funcionalidade do quartinho no dia a dia. O espaço deve ser confortável para os bebês e seus cuidadores, com espaço de circulação para cuidar dos dois ao mesmo tempo.

Se o quarto de bebê gêmeos tiver mais espaço, experimente colocar o trocador entre os berços. É uma ótima forma de delimitar uma área neutra entre o espaço e as cores de cada filho, além de te permitir trocar um bebê e manter a atenção no outro. 

As estampas mais alegres são excelentes escolhas não apenas pela sua beleza, mas elas também ajudam a estimular os bebês através das cores, já que a visão primária dos pequenos é mais atraída por cores contrastantes e não pelos tons pastéis mais comuns aos quartos de bebê. É um “truque” cientificamente comprovado para estimular os bebês desde o berço!

A A MOOUI tem acessórios e objetos de decoração com estampas exclusivas, coloridas e alegres. Acesse a nossa loja e confira.

Gostou do quarto dos gêmeos da Flávia Rubim?

O quartinho da Teresa e do Antônio foi uma super inspiração na decoração de quarto de bebês gêmeos. Agora é a hora de colocar todas as dicas em prática, depois de todas as informações que preparamos no post!

Lembre-se de decorar o quarto dos bebês gêmeos pensando na individualidade de cada um e de um modo funcional para ajudar no dia a dia. Planeje a organização dos móveis e escolha as decorações com carinho.

Crie um ambiente neutro e colorido com toques femininos e masculinos em cada lado para gêmeos de sexos opostos. Os bebês do mesmo sexo podem ter a decor em tons parecidos, mas pense além do rosa e azul. E não se esqueça também que a MOOUI tem itens lindos e alegres para dar alegria ao quartinho!

Boa sorte na decoração do quarto dos bebês gêmeos e até o próximo post!

Deixe seu comentário ↓

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published