Quarto de bebê masculino

Quarto de bebê masculino

O quarto é a parte mais importante da casa, é onde relaxamos e nos conectamos com nós mesmo e com quem a gente ama. O quarto do bebê então nem se fala,  afinal é ali que a criança passa a maior parte dos seus primeiros anos de vida e tem as suas primeiras experiências. Pensando nisso montamos um quarto de bebê masculino para Yves, filho da Thais Fujarra.

A cama da criança

Vamos começar falando da cama montessoriana. O método Montessori é um método de criar e educar crianças de forma que elas aprendam e evoluam a partir da liberdade e da autonomia. Porque segundo o método:

“Todas as crianças aprendem algumas coisas sozinhas: andar, falar, comer, pegar, reconhecer voz e aparência, receber e fazer carinho… Sabemos que se ela puder contar com o meio adequado, pode desenvolver quase tudo de forma independente e livre.”

Portanto a cama montessoriana é pensada nas necessidades da criança para se expressar e se autoeducar. É uma cama que fica no chão, na altura dos olhos da criança e feita para que ela tenha maior independência sem colocá-la em risco.

Já a tenda que cobre a cama tem um objetivo lúdico, afinal toda criança merece um “cafofinho” para aguçar sua curiosidade e criatividade.

A rede para berço já virou uma febre entre as mamães de recém-nascidos. Afinal, quem não gosta de ver seu bebê tranquilo e confortável no balanço da rede? A iniciativa faz com que o pequeno se lembre dos seus nove meses na barriga da mamãe, até então, o único lugar que conhecia.

Inclusive algumas maternidades já substituíram os colchões convencionais por redes nas incubadoras. a ideia é reproduzir a posição do bebê no útero da mãe e trazer mais bem-estar para o recém nascido. Um exemplo de maternidade que já tem as redes é a do Hospital Universitário de Marília (SP).

E falando de bem-estar e conforto tem essa colcha maravilhosa! A hora do sono é extremamente importante para o desenvolvimento da criança e além de ser sensorialmente muito gostosa, a colcha também está disponível em 8 estampas diferentes e nos tamanhos solteiro e bebê.

A decoração infantil

Hora de deixar o espaço mais bonito e organizado. Para o quarto do bebê Yves escolhemos utilizar o tapete playmat: uma peça indispensável no quarto tanto de bebês do sexo masculino quanto de bebês do sexo feminino.

Isso porque o tapete é o lugar ideal para as crianças brincarem sem perigo, além de trazer formas e cores para alegrarem o ambiente. E para alegria das mamães e dos papais o tapete é de fácil limpeza e antialérgico. Dessa forma toda a família sai ganhando!

Outro objeto de decoração que é uma mão na roda são as caixas organizadoras. Lindas, alegras e descoladas, as caixas trazem vida para o ambiente e deixam o quarto do bebê mais fácil de organizar.

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published