Como Organizar Guarda-Roupa Infantil: Truques Infalíveis!

Como Organizar Guarda-Roupa Infantil: Truques Infalíveis!

Como Organizar Guarda-Roupa Infantil: Truques Infalíveis!

Início de ano é o melhor momento para arrumação e renovação, como organizar o guarda-roupas infantil ou do casal. E para quem tem dificuldades com essa missão e precisa de ajuda, nossas dicas de como organizar guarda-roupa serão muito úteis.

Afinal, dedicando um pouco do seu tempo em uma organização inteligente do guarda-roupa, fica mais fácil manter tudo certinho por muito mais tempo. De bônus, um guarda-roupa organizado dá uma sensação de bem-estar e tranquilidade. 

Que tal então começar um ano mais organizado, prático e incrível descobrindo como organizar guarda-roupa? Continue lendo para descobrir nossos truques e dicas imperdíveis!

Como Organizar Guarda-Roupa Infantil: 6 Truques Rápidos

Organizar guarda-roupa é mais fácil do que parece para quem segue essas dicas que facilitam muito, porque são os pequenos detalhes que fazem mais diferença em uma organização permanente. 

Então aqui estão os truques para arrumar a roupa e deixar seu guarda-roupa bem organizado e prático com a MOOUI!

Separe as Roupas Por Tipo

como-organizar-guarda-roupa-separe-as-roupas-por-tipo

A primeira coisa a se considerar sobre como organizar guarda-roupas é o tipo das roupas. Deixe camisetas com camisetas, vestidos com vestidos, calças junto às calças e assim por diante. 

Essa organização facilita muito na hora de fazer a composição dos looks e deixa o guarda-roupa muito mais bonito visualmente. 

Considere a Praticidade do Dia a Dia

Quais roupas são as mais usadas no dia a dia? Independente de quais peças sejam, elas devem ser o centro da organização do guarda-roupa, ficando em locais de fácil acesso. 

Dessa forma, você perde menos tempo procurando elas no dia a dia e depois organizando tudo.

Dobre Tudo da Maneira Certa

como-organizar-guarda-roupa-dobre-tudo-tudo

Se você queria saber como arrumar roupa nas gavetas, o segredo é dobrar tudo da maneira correta! Você pode usar um molde para deixar todas as peças no mesmo padrão ou fazer rolinhos, para facilitar a visualização das peças. 

Use Caixas Organizadoras

como-organizar-guarda-roupa-use-caixas-organizadoras

As caixas organizadoras são coringas para todo tipo de organização! Elas são perfeitas para armazenar roupas íntimas, meias, acessórios e até peças de roupa infantis, de tamanhos menores. 

E o melhor: os organizadores da MOOUI são tão lindos que nem precisam ficar escondidos no guarda-roupas: você pode usá-los na decoração do quarto!

Separe as Peças Por Estação

Separar as peças por estação é uma forma de como organizar guarda-roupas que facilita muito o dia a dia. 

Deixe as peças mais propícias para a temperatura em prateleiras ou cabideiros de fácil acesso. As roupas da estação inversa podem ficar armazenadas em organizadores ou em prateleiras mais altas. 

E quando a estação mudar, é só inverter a posição das roupas e aproveitar essa praticidade!

Faça Descartes Anualmente

No mínimo uma vez ao ano para adultos e duas para crianças, analise todas as roupas e decida quais peças terão um novo destino. Separe as peças em três grupos:

  • Manter: neste grupo, deixe as peças que estão em bom estado, foram usadas dentro de 1 ano e ainda servem. Se necessário, crie um subgrupo com peças que você deseja manter, mas precisam de ajustes ou consertos para providenciar e devolvê-las após a organização do guarda-roupas.
  • Doar: esse é o grupo das peças em bom estado, mas que não são úteis mais para o dono, seja porque não servem ou porque de alguma forma não combina mais com o estilo. Se a peça não foi usada dentro de 1 ano, muito provavelmente ela deve fazer parte desse grupo e fazer a vida de outra pessoa mais feliz!
  • Jogar fora: as peças sem condições de uso, rasgadas e muito deterioradas devem ser descartadas e não doadas.

E para dicas extras, confira esse vídeo em que a Thais da MOOUI mostra como organiza e as dicas que colocou em prática na organização do guarda-roupa da filha Rebeca!

Como Organizar Guarda-Roupa Pequeno Com Muita Coisa?

como-organizar-guarda-roupa-dobre-tudo

Se o seu problema é como arrumar roupa em pouco espaço, nossas dicas são ótimas! Para começar a como organizar guarda roupa pequeno, divida as roupas por estação, porque aquelas que você não vai usar em alguns meses podem ficar armazenadas em caixas organizadoras fora do guarda-roupa, inclusive embaixo da cama, para liberar mais espaço. 

Aproveite também todos os espaços possíveis do guarda-roupa com cabides, pilhas de roupa, preenchendo bem as prateleiras e gavetas com roupas dobradas. Aliás, a dobra correta ajuda a alinhar bem as peças e ocupar menos espaço. Fica a dica!

Como Organizar as Prateleiras do Guarda-Roupa?

Arrumar roupa em prateleiras é uma forma de manter o guarda-roupa organizado e prático. Elas são os espaços ideais para manter as roupas de malha, tricô e tecidos pesados dobrados, já que eles podem estragar no cabide. 

É importante evitar deixar peças no fundo sem possibilitar a visualização, para que não aconteça de derrubar as roupas da frente quando você precisar pegar as que estão no fundo. 

E nas prateleiras mais altas, opte por colocar as peças que usa menos e as que não são da estação vigente. 

Como Arrumar as Blusas no Guarda-Roupa?

Em geral, as blusas podem ser dobradas e arrumadas em gavetas no guarda-roupa. Se elas são peças muito usadas, talvez seja mais prático mantê-las em cabides. 

Mas, atenção: peças de lã ou tricô devem ser guardadas dobradas porque o cabide pode deformar o formato original do fio. 

Como Usar Caixas Para Organizar Guarda-Roupa?

As caixas são ótimas opções de como organizar guarda-roupa de forma prática. Elas podem acomodar sapatos, roupas de uso menos frequente e peças da estação oposta. 

Lembre-se apenas de que ela deve ser respirável, ter furos ou um espaço para ventilação para manter as roupas e calçados em bom estado. 

Como Fazer Prateleiras Extras No Guarda-Roupa?

Precisando de prateleiras extras para organizar guarda-roupa? Você pode comprá-las em lojas de construção e decoração ou usar outros itens capazes de fazer essa função, como divisórias. 

Ah, e os organizadores também podem fazer o papel de “prateleiras” extras, ocupando espaços vazios do guarda-roupa e aproveitando melhor o espaço. 

Gostou das Nossas Dicas de Como Organizar o Guarda-Roupa Infantil?

Esperamos que esse post tenha te inspirado a começar o ano com mais organização e bem-estar com nossas dicas e truques para arrumar o guarda-roupas.

Se você gostou desse conteúdo, confira também nosso guia: Roupa Infantil: Como Escolher E Onde Comprar Na Internet? e Enxoval Do Bebê: Como Montar, Dicas E Fotos! [+Checklist]

Boa organização pra você!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published