Como escolher a cor do quarto do bebê

Como escolher a cor do quarto do bebê

Como escolher a cor do quarto do bebê

Uma dúvida muito comum quando vamos montar o quarto dos nosso filhos é a de como escolher a cor do quarto do bebê. Quando se trata dos esquemas de cores da sua casa, você quer ter certeza de que está tomando a decisão certa antes de colocar tempo e dinheiro nisso. Com toneladas de opções no mercado, fica muito difícil escolher. Logo, aqui estão algumas idéias e dicas para conseguir!

Inspire-se antes de ir para a loja

Seja usando o Pinterest, folheando suas revistas favoritas, lendo blogs decorativos ou até mesmo um pedaço de tecido vintage favorito que você guardou. Encontre possíveis combinações de cores que você já viu juntos e gostou.

Obtenha amostras de cores e experimente-as

Pinte uma amostra de cores que você está considerando e experimente. Certifique-se de deixar as amostras por alguns dias. Você precisa ver as cores em diferentes momentos do dia (manhã, tarde e noite). Lembre-se de que a luz natural mostra a versão mais verdadeira de qualquer cor.

Não se esqueça de verificar a cor à noite também. Veja como fica com qualquer lâmpada ou lâmpada que você planeja usar na sala.

A Coral tem um produto chamado Teste Fácil que super facilita esse processo!

Com um rolinho embutido e 30 mL de tinta, você pode experimentar cores direto na parede, com fidelidade ao tom, secagem rápida e sem bagunça. É só agitar, tirar o lacre que acompanha a embalagem, abrir e aplicar no seu ambiente. Nós amamos!

Escolha o seu acabamento de pintura com cuidado

Uma opção é o uso de tinta fosca que tem uma textura aveludada e esconde imperfeições nas paredes e tetos.  Contudo, esta opção pode ser difícil de limpar.

Apesar de ter uma ligeira refletividade, a tinta acetinada é mais durável e fácil de limpar. É mais comumente usado em paredes e também esconde imperfeições.

Tintas semi-brilhantes e lustrosas são as mais reflexivas e destacam falhas na superfície de qualquer coisa que você esteja pintando. Desta forma, ela é melhor para rodapés, molduras e portas. É altamente durável e aguenta várias limpezas.

Pense em todas cores

Haverá outras cores que você deseja usar no quartinho. Tenha em mente as cores de tudo, desde a roupa de cama, passando pela mobília do berçário até a decoração.

Ficar dentro do mesmo tom de cor, como decorar em diferentes tons de azul, criará uma sensação de suavidade.

O uso de cores frias em geral também expande um pequeno espaço, fazendo um ambiente parecer aberto e arejado. Lembre-se que cores quentes são complementadas por cores frias e vice-versa.

Espero ter ajudado a escolher a cor do quarto do bebê. Se tiver mais alguma dúvida é só escrever aqui nos comentários!

 

Outros Posts

2 Comments

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published