Como decorar um quarto de menino e menina juntos?

Como decorar um quarto de menino e menina juntos?

Nós já falamos por aqui sobre quarto compartilhado entre irmãos, entre crianças e bebês e entre bebês e papais… mas e quando o espaço é dividido entre duas crianças de sexos opostos? Podemos adiantar que dá sim para fazer um quarto incrível de menina e menino juntos e os resultados vão te surpreender!

Confira 14 fotos + dicas de quarto de menina e menino juntos

Mas como acomodar um menino e uma menina juntos, de modo que os tenhos fiquem aconchegantes e se sintam pertencentes àquele espaço? Nos dias de hoje, acaba sendo muito mais fácil. Já foi a época em que eles gostavam só de carrinhos e elas só de bonecas, o importante é sentir-se bem!

Você sabia que a MOOUI tem tudo o que você precisa para montar um quarto único para o seu filho? Acesse agora nossa loja online e confira!

Neste conteúdo você vai encontrar:

Decoração para quarto de menino e menina

Primeiro ponto é: do que cada um mais gosta? Nunca se esqueça de preservar a individualidade de cada filho, principalmente quando precisarão dividir o mesmo ambiente. 

Agora pense, o que eles gostam em comum? Quando ambos possuem gostos parecidos, abre um leque de possibilidades para decorar. Mas e quando são totalmente opostos? O desafio é um pouco maior, mas o resultado de um quartinho bem planejado consegue deixar o espaço incrível, trabalhando a individualidade e o coletivismo ao mesmo tempo. 

Quarto de menina e menino gêmeos

Uma vantagem do quarto compartilhado entre irmãos gêmeos é semelhança da idade. Ambos estão crescendo e aprendendo coisas novas ao mesmo tempo. E mesmo que o desenvolvimento de cada um seja diferente, o processo de estimulação de acordo com a idade é igual. 

Se os gêmeos ainda são bebês, opte por uma decoração onde o objetivo é incentivar as habilidades cognitivas dos pequenos. De acordo com estudos realizados por diversas instituições, as primeiras cores a serem enxergadas pelos bebês são as primárias, a partir dos 3 meses de vida. Pensando nisso, confira nosso post sobre cores para quarto de bebê e aposte em tons coloridos e vibrantes para aprimorar a capacidade de concentração. Aproveite para diferenciar a roupa de cama dos bercinhos, trazendo alegria e movimento.

Outra vantagem especial é o senso de compartilhar e a cumplicidade que será gerada entre eles. Pode apostar que serão melhores amigos para o resto de suas vidas. 

Caso eles sejam maiores, também é importante uma decoração adequada para a idade. Foque em ter um espaço para os estudos, além de cestos e caixas organizadoras com estampas diferentes em cantinhos especiais para cada um guardar os seus pertences.

papel de parede bolinhas coloridas

Quarto pequeno para casal de filhos

O espaço disponível em um quarto pequeno pode te surpreender! Antes de tudo, analise as medidas do quartinho e pense nas possibilidades de layout. Uma dica para otimizar o espaço e aproveitar cada centímetro é apostar em móveis e decorações na vertical. Que tal investir em uma beliche para quarto pequeno? Dessa forma, sobra mais espaço no chão para brincadeiras e disposição de outros móveis importantes. 

Confira alguns projetos incríveis com beliches e estampas exclusivos da MOOUI:

quarto de menina e menino juntos

Quarto infantil e bebê juntos

No caso de quarto compartilhado entre criança e bebê, é indispensável trabalhar a responsabilidade no mais velho. Isso é sempre um fator muito positivo para que a criança se acostume com o novo companheiro de quarto. 

O que tem dado certo para muitas famílias é “promover” a criança para o cargo de irmão ou irmã mais velha. Tratar esse crescimento e ganho de responsabilidade como algo vantajoso e legal ajuda na adaptação com o bebezinho na família, além de demonstrar o quanto todos são especiais. 

A decoração de quarto de bebê junto com irmã ou irmão pode se diferenciar além dos móveis, mas também na decoração. Que tal pedir ajuda do mais velho com a seleção de alguns objetos? Deixe que a criança ajude a escolher alguns elementos do quartinho, como coloridas almofadas Pompom para ele e também para o bebê.

quarto de menino e memina juntos

Cores para quarto de menino e menina

O mais legal de falarmos das cores é que não existe cor de menina ou cor de menino. Dá para brincar, misturar e fazer uma combinação perfeita entre várias cores do mesmo tom. A MOOUI trabalha com uma paleta de cores pré definidas, o que facilita bastante na hora de decorar o quartinho.

As cores podem se repetir em desenhos e formatos totalmente diferentes. Por exemplo, que tal escolher como para uma cama o lençol de cobrir Utopia e para outra a outra o lençol Grandes Invenções? São estampas distintas, que remetem à épocas diferentes, mas que trazem todo um contexto para o ambiente. 

Papel de parede para quarto de menina e menino juntos

A parede principal é sempre um ponto importante no quartinho, onde a atenção ao entrar no cômodo é voltada para ela. Aposte em um painel de parede com cores e formas que agradem os dois. A MOOUI é especialista em criar estampas coloridas e alegres que encantam ambos os sexos.

Aliás, a nova coleção Olhares do Mundo traz como inspiração os tempos passado, presente e futuro. Olha que forma legal de estimular a imaginação das crianças, viajando para o espaço com o painel de parede Cosmos ou voltando no tempo com o painel Cordilheiras

Já na parede secundária, você pode equilibrar com um papel de parede menos detalhado, mas que ainda converse com toda a decoração do quarto. Um queridinho por aqui é o papel de parede Quadriculado Branco, que combina perfeitamente com todas as nossas estampas.

Você já conhece a MOOUI? A MOOUI tem Papel de Parede com estampas exclusivas, coloridas e alegres. Confira nossa loja online.

Gostou das dicas de decoração para quarto de menina e menino juntos?

Viu como quarto de menina e menino juntos tem suas inúmeras vantagens? Ainda pode ser um desafio, mas quando levamos as características, individualidades e peculiaridades de cada criança em consideração, resultado é muito mais leve e prazeroso. Lembre-se de distinguir o espaço das crianças em suas caminhas, cada um com a sua roupa roupa de cama especial e optar por um painel de parede que crie boas e novas histórias para contar. 

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published