Decoração de quarto infantil: fotos e projetos para te inspirar

Decoração de quarto infantil: fotos e projetos para te inspirar

Decoração de quarto infantil: fotos e projetos para te inspirar

O quartinho para uma criança é muito mais do que um espaço para dormir. Nele serão vivenciados momentos divertidos, muitas brincadeiras e aventuras pra lá de emocionantes. No post de hoje, vamos te ajudar a criar a decoração de quarto infantil dos sonhos de qualquer criança

E para as mamães que ainda dormem com seus filhos, não se preocupem, vocês não vão morrer de saudades! De acordo com o livro Unlocking Parental Intelligence, da escritora americana Laurie Hollman, encontrar um momento especial com as crianças, além da hora de dormir, garante um desenvolvimento muito mais afetivo na relação entre pais e filhos. Hora de cada um ter o seu próprio cantinho.

Como decorar quarto infantil?

Um erro que muitos pai cometem é decorar o quarto infantil conforme seus gostos pessoais, esquecendo de dar a identidade adequada para cada criança. Lembre-se que o seu filho ou filha tem sua personalidade e possui cores e desenhos preferidos. Crie um ambiente com a carinha dele para estimular uma vivência mais prazerosa no quartinho.

  • Elementos coloridos e lúdicos na decoração. Uma dica incrível é apostar na variedade de painéis de parede MOOUI, repletos de ilustrações, cores vivas e perfeitos para incentivar os sonhos e imaginações. 
  • Acabamentos de móveis e proteção. Itens essenciais para precaver e minimizar a probabilidade de incidentes. Aposte em quinas arredondadas, camas e beliches adequadas para cada idade da criança e móveis reforçados para aguentar as brincadeiras. 
  • Roupas de cama 100% algodão e muito divertidas. Aproveite que a nossa paleta de cores se completam e repetem em outros elementos da decoração, como nos coloridos lençóis, fronhas e edredons. Combine repetindo os detalhes e cores do papel de parede.
  • Um cantinho para imaginação e fantasias, perfeito para castelos e clubinhos secretos. As tendas são responsáveis por criar esses espaços mágicos e cheios de faz de conta.
  • Luminárias diferentes e criativas. O varal de luz colorido, por exemplo, dá um charme todo especial na decoração.
  • Pôsteres, o toque final na decoração. Simples, incríveis e muito fáceis de serem aplicados, os pôsteres ilustrados dão um ar animado e criativo em qualquer quartinho. 

Falando em decoração infantil, você já conhece a MOOUI? Nossos produtos tem design único, autêntico, alegre e nada convencional. Conheça a nossa loja online e aproveite!

Dicas para Decoração de Quarto Infantil Pequeno

Acredite, os quartos pequenos podem te surpreender! Com os móveis adequados, bem localizados e os acessórios corretos, é possível transformar a decoração de quarto infantil pequeno em um maravilhoso e confortável cafofo dos sonhos. 

  • Aposte em móveis funcionais. Principalmente em ambientes menores, os móveis com destaque na vertical são grandes aliados da decoração. Camas elevadas podem abrir um espaço extra para um cantinho de estudos ou gavetas para guardar os mais variados objetos. 
  • Móveis planejados para aproveitar cada centímetro. Guarda-roupas e escrivaninhas feitos sob medida podem garantir uma ocupação melhor do espaço, evitando deixar locais inutilizados.
  • Invista em nichos e prateleiras. As paredes podem garantir um espaço extra muito importante para quartos pequenos. Aproveite para guardar os livros e outros objetos menores.
  • Cada coisa em seu lugar! Que tal utilizar alguns cestos e caixas organizadoras para deixar os brinquedos e outros pertences da criança bem arrumadinhos? Podem ser acomodados dentro do guarda-roupa ou até mesmo no chão, ao lado da cama. 

Inspire-se com ideias de decoração de quarto infantil

Para te ajudar a visualizar, separamos algumas imagens de quartinhos infantis decorados e muito amados pelos papais e crianças. Confira os nossos projetos queridinhos. 

Ideias de decoração para o quarto das meninas

Se você tem dúvidas sobre como decorar quarto de menina, que tal apostar em objetos de decoração? Almofadas e varalzinho coração já são tendência de decoração e apostar em acessórios pode abrir um mundo de possibilidades que vão te ajudar a criar um ambiente encantador e fascinante. 

Veja como decorar quarto de meninas com produtos MOOUI.

mix de estampas coloridas
Mix de Estampas coloridas

Ideias de decoração para o quarto dos meninos

E para os nossos aventureiros, vale painel de parede com dinossauros e tapetes playmats para brincar e rolar pelo chão. Alegria e diversão encontramos de sobra na decoração do quarto de meninos.

Veja como decorar quarto de meninos com produtos MOOUI.

Ideias de decoração para quarto unissex

A MOOUI tem os produtos ideais para montar o quartinho perfeito dos pequenos. Trabalhamos com cores vivas que agradam tanto meninas, quanto meninos. O que conta na hora de escolher os elementos de decoração para um quartinho unissex é preservar os estilos cada criança.

Ideias de decoração para o quarto do bebê

Além de itens essenciais, como bercinho, cômoda, trocador de bebê, poltrona e almofada de amamentação, outros objetos podem garantir um conforto especial para o seu neném. A rede de dormir, por exemplo, proporciona uma sensação tranquilizante e convidativa para uma sonequinha.

Como citamos no post anterior sobre cores para quarto de bebê, que aliás vale super a pena conferir, o efeito colorido é essencial principalmente a partir dos 3 meses de vida. Aproveite os benefícios que as cores podem trazer, decorando o quartinho com elementos lúdicos e estimulantes.

Veja algumas fotos para se inspirar e decorar sozinha o quarto do bebê:

Confira também nosso vídeo com dicas de como decorar o quarto do bebê:

A MOOUI tem produtos para decoração infantil com design único, autêntico, alegre e nada convencional. Acesse a nossa loja e confira.

Anotou? Vamos relembrar as dicas para Decoração de quarto infantil!

Lembre-se que na decoração de quarto infantil é importante considerar a personalidade do seu filho ou filha, criando um ambiente divertido e cativante para as crianças. Aposte nos mais diversos elementos decorativos, como as almofadas, pôsteres, tapetes e luminárias. Trabalhe o mix de cores e estampas para estimular a criatividade dos pequenos e divirta-se montando esse ambiente super especial!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published