Quarto do bebê: Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso apresentam o cantinho do Zyan

Quarto do bebê: Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso apresentam o cantinho do Zyan

Quarto do bebê: Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso apresentam o cantinho do Zyan

Tudo ficando pronto para a chegada do Zyan, filho da Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, e não poderíamos deixar de falar sobre o quarto do bebê que foi apresentado pelos famosos no dia 24 de junho. O projeto foi concebido entre a MOOUI e a arquiteta Hana Lerner, deixando o espaço como os papais sempre sonharam.

Conheça o quarto do bebê dos famosos e aprenda a decorar com nossas dicas

Ficamos extremamente felizes com o pedido da Gio e do Bruno para criarmos esse ambiente tão especial. Antes de se tornar o quartinho de bebê dos famosos, o espaço era destinado às brincadeiras das crianças. Aproveite para relembrar todos os detalhes da Brinquedoteca da Titi. 

A MOOUI tem produtos para decoração infantil com design único, autêntico, alegre e nada convencional. Acesse a nossa loja e confira.

Os desafios da Giovanna Ewbank na decoração do quarto do bebê compartilhado com o irmão mais velho: Bless.

Colorindo a parede

A primeira escolha foi o painel de parede Cordilheiras, da nova Coleção Olhares do Mundo da MOOUI, dando vida e alegria ao cantinho do bebê. O tema combinou perfeitamente com o mix de estampas no bercinho, destacando o lençol Água e deixando um ar agradável e relaxante de natureza. A partir da escolha do papel de parede e do enxoval, foram definidos os outros elementos de todo o quartinho. 

Um toque especial

Um aconchego especial ficou por conta da tenda branca, que traz equilíbrio e serenidade para os momentos de descanso.  

Quarto compartilhado com o irmão

Do outro lado, um pedido especial da mamãe Giovanna: criar um quarto de bebê compartilhado com o irmão, onde o Bless o Zyan pudessem dormir e brincar, e ainda acomodar uma cama para irmã. Aliás, que tal relembrar todos os detalhes do quartinho da Titi?

O layout do quarto

O layout idealizado pela Hana Lerner para o quartinho dos meninos foi de caminhas embutidas com armários, na qual a Gio já tinha se apaixonado em um outro projeto, mas não sabia como inserir em seu espaço.

Mesmo o quartinho tendo o pé direito mais baixo, conseguimos criar esse tão sonhado cantinho das crianças, com a cama do Bless e uma cama mais alta para a Titi. As medidas escolhidas foram padrão de solteiro, pensando justamente em seu aproveitamento. O espaço foi projetado para que os irmãos curtam a infância e seja utilizado por muito tempo, acompanhando o crescimento dos pequenos. Um detalhe que chamou a atenção foram as luzes inseridas no teto de cada cama, proporcionando momentos gostosos de leitura no período da noite. 

O segredo está nos móveis

Um desafio encontrado foi ocupar a parede formada por janelas, de modo que a vista não fosse escondida mas que o espaço pudesse ser bem aproveitado. O resultado não poderia ter sido mais encantador! 

A arquiteta Hana criou um móvel sob medida, utilizando o aparador que já estava no quartinho. Com os itens de decoração para bebê da MOOUI, nasceu uma cômoda incrível com trocador para o baby Zyan contemplar e se distrair com a natureza.

Na mesma parede, um espaço ficou previsto para organizar os itens em caixas organizadoras. Já a região central ganhou tapetes playmats e uma área confortável e espaçosa para as brincadeiras das crianças. 

Mais um cantinho lindo e super funcional foi a bancada de estudos das crianças, espaçosa, feita sob medida com gavetas e armários superiores para guardar muitos objetos. E aliás, já está sendo aproveitada! A mamãe Gioh contou em seus stories que a Titi e o Bless já estão utilizando para fazer as atividades da escola nessa quarentena.

O encanto e a magia ficaram por conta do papel de parede Estrelas e o pôsteres ilustrados. Além de alegrar ainda mais o espaço, o colorido e os desenhos são inspirações incríveis na hora dos estudos. 

Não só a Giovanna e o Bruno aprovaram o quartinho, como também as crianças se apaixonaram por cada detalhe!

Como planejar e decorar o quarto do bebê menino?

E depois desse projeto incrível para o quartinho do Zyan, vamos dar algumas dicas para você também montar o quarto do seu bebê. Além muito carinho e amor em cada detalhe, alguns macetes podem transformar um simples cômodo em um quartinho dos sonhos. 

Layout perfeito para dormir, crescer e brincar

Seja o quartinho pequeno, médio ou grande, sempre tem um layout perfeito para acomodar os móveis e elementos de decoração. Uma dica é tentar encaixar os móveis nas laterais, deixando o meio do quartinho livre para brincadeiras. Em caso de quarto compartilhado, a disposição das camas (ou berços) em L pode ser uma boa opção. 

Além dos essenciais, aposte em móveis funcionais 

O bercinho e a cômoda são essenciais no quarto de todo bebê. Mas quanto mais funcionais eles forem, mais você aproveita os móveis e o espaço em todo o quartinho. A cômoda com a altura correta vai facilitar na hora da troca e não se esqueça de deixar ao seu alcance tudo o que precisa para esse momento. E caso queira manter o mesmo berço por um longo tempo, uma dica é procurar por móveis que se ajustam conforme o crescimento do bebê. 

berço no quarto do bebê
painel de parede no quarto do bebê
móveis funcionais

Cores alegres ajudam no desenvolvimento do bebê

Além de deixar o ambiente muito mais divertido, as cores no quarto infantil possuem uma funcionalidade importantíssima que estimulam o desenvolvimento, despertando o foco e curiosidade no bebê. Pensando nisso, a paleta de cores da MOOUI é formada por cores vivas, formando estampas que combinem perfeitamente uma com as outras.

Acerte também no papel de parede para o quarto dos meninos

Quando decidida a parede principal, fica muito mais fácil escolher as estampas a serem utilizadas e complementar a parede secundária. Aposte em cores e formas que se repetem ao longo do projeto, dando continuidade nos móveis e demais elementos de decoração. E se a dúvida for como escolher o tema para a parede principal, aproveite para dar uma olhada nos painéis de parede incríveis que estão disponíveis em nosso site. O papel de parede para quarto do bebê acompanha incríveis viagens pelo espaço, um retorno ao tempo dos dinossauros e muitas outras aventuras.

A A MOOUI tem acessórios e objetos de decoração com estampas exclusivas, coloridas e alegres. Acesse a nossa loja e confira.

Gostou do quarto do bebê de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso?

Cada detalhe do quartinho do Zyan foi pensado e criado com muito carinho! E a maior recompensa é ver a família feliz e divertindo no quarto do bebê enquanto espera a chegada do pequeno. E tem muito mais detalhes para acompanhar! A Thais da MOOUI e a arquiteta Hana Lerner gravaram uma live contando tudinho sobre o projeto e você pode conferir o bate papo completo clicando aqui. 

Aproveite para ver outros artigos com dicas de decoração para o quarto do bebê:

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published