Dicas de Livros para Crianças de 3 a 4 Anos

Dicas de Livros para Crianças de 3 a 4 Anos

Dicas de Livros para Crianças de 3 a 4 Anos

Acho que a minha paixão por livros já está contaminando as minhas pequenas (wuhooo)!  Confesso que sempre sonhei com este momento… Difícil passar um dia em que não lemos juntas uma história (seja ela curta ou mais longa), que não manuseamos algum livro ou inventamos algum conto.  Por conta desta paixão que resolvi compartilhar, os que são para mim, os melhores livros para crianças de 3 a 4 anos.

Para quem quer estimular este hábito de leitura nos filhos, até tenho algumas dicas!

1) Seja o exemplo.  As crianças vão se interessar pela leitura se vêem os pais lendo com frequência.  Então aproveite e tire alguns minutos para ler algo que te desperte o interesse também!

2) Deixe os livros a fácil acesso.  As crianças devem conseguir alcançá-los sem ter que pedir ajuda a um adulto.

3) Separe um tempo para colocar seus filhos no colo e ler uma história.

Agora vamos às dicas de leitura da Laura (que está com 3,8 anos)?!

Dicas de livros para crianças de 3 a 4 anosA Bela Adormecida

Conto clássico de princesa, originalmente escrito pelos irmãos Grimm em 1812. A Bela Adormecida é a princesa favorita da Laura e este livro faz parte de uma linda coleção de clássicos lançado pela Disney.

Os Cinco Esquisitos

“Eles não conseguiam fazer nada na vida, nem tinham vontade de fazer grande coisa. Certo dia, ninguém sabe de onde, chegou um sujeito extraordinário.”  O resto não posso contar, mas adianto que é uma bela história que trata da diversidade.

A Vaca Que Botou um Ovo

Livro que fica na prateleira da sala de aula da Laura, não poderia faltar na nossa estante, né?  É a história da vaca Mimosa que não se sentia nada especial até o dia em que botou um ovo!

O Incrível Menino Devorador de Livros

Tipo eu?  Não é beeeem assim…  Henrique devorava os livros de verdade!!  Lauritcha ama esta história, principalmente pela mordida na contra-capa!

Alice In Wonderland

Laura ganhou este livro de uma cliente super especial, que tem uma linda filha chamada Alice.  Laura ainda não conhecia a história da Alice no País das Maravilhas, e mesmo eu lendo em inglês (e ela não entendendo muita coisa, rsrsrs) já se interessou por esta aventureira.

O Lorax

Como não AMAR todos os livros do Dr. Seuss?  Como?!  O Lorax foi publicado em 1972 e retrata o poder de grandes empresas em danificar o meio ambiente.  Muito avançado para uma criança de 3 anos?  Não acho.  Laura entendeu muito bem que jamais se deve cortar uma trúfula!

Jacaré, Não!

Com uma narrativa bem simples o autor nos leva a cenas do cotidiano, não fosse aparição insperada de um jacaré!  O que eu amo neste livro, é que após umas 3 páginas as crianças começam a entender e repetir a história.  Só lendo para entender…  Diversão garantida!

Olivia Não Quer Ser Princesa

Olivia está cansada de ver todas suas amigas sempre se fantasiando de princesa (e não é?).  Olivia quer ser original, mas não sabe bem por onde começar…

Onde encontrá-los: livrariacultura.com.br e amazon.com

Outros Posts

2 Comments

  • Melina
    6 anos ago

    Oba! Estava precisando de dicas para ampliar nossa estante e diversificar as histórias! Obrigada, Lauritcha!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published