Inglês Para Crianças: Importância e Como Incentivar?
No mundo globalizado em que vivemos, o inglês virou praticamente um idioma universal. Saber falar inglês é essencial para os adultos na carreira, assim como no lazer.
Este ano fui surpreendida pelo pedido da Laura, de uma Festa Espanhola. Já havia decidido que não faria nada grande este ano, e que seria uma festa simples. Como a Laura e a Rebeca fazem aniversário próximo, seria uma festa compartilhada.
A ideia era comemorar num lugar aberto para que elas convidassem os amiguinhos mais próximos para uma manhã de comemoração e brincadeira.
Então, aceitei o desafio e logo comecei a buscar referencias para fazer uma festa espanhola inesquecível!
O primeiro ponto foi decidir pelo local. Encontrei o lugar perfeito e tranquilo num parque de Londrina, embaixo de uma árvore enorme. A Melina, colaboradora do nosso blog, fez a festa de aniversário da filha dela neste local e me inspirou!
Aí veio a parte das inspirações espanholas. Primeiro foi a escolha da paleta. Optei por preto, vermelho, rosa e verde-água. Na sequencia, fui pensando em alguns elementos espanhóis que não poderiam faltar: flores, sangria, churros e tapas (no nosso caso salgadinho, mesmo!).
Como a festa seria no gramado, queria uma mesa baixa para facilitar o acesso das crianças. Peguei a mesa do aniversário de 1 ano da Laura que nada mais é que uma porta e a apoiei sobre 4 banquetas.
Para decorar a mesa escolhi a estampa Pipa, que é a minha favorita e casa bem com a paleta de cores. Encomendei pelo Amazon leques espanhóis e flores vermelhas para decorar a mesa e adornar as amigas.
Posicionei a mesa embaixo de um tronco da árvore, para poder pendurar adornos. Inventei um enfeito de bolo com retalhos e canudos (veja o tutorial aqui).
O toque espanhol da festinha, foi dada pelo churros e pela sangria.
A sangria ficou a cabo do Henrique, que se inspirou e fez uma versão com suco de uva que foi a sensação. As crianças faziam questão de encher o seu próprio copinho caprichando de suco e frutas.
Os churros foram encomendados do Sr. Churros, na versão churrito, com doce de leite à parte.
Nada de brinquedões nesta festa não! O espírito da festa era brincadeira de antigamente. Teve cabo de guerra, onde as crianças ganharam de lavada dos pais (risos), caça ao tesouro, nave transportadora de crianças e fábrica de massinha caseira.
E o aniver da Laura e Rebeca foi comemorado assim! Com muito amor, carinho, e mais importante, rodeado dos amiguinhos!