Como Organizar Guarda-Roupa De Bebê: 5 Melhores Dicas!

Como Organizar Guarda-Roupa De Bebê: 5 Melhores Dicas!

Como Organizar Guarda-Roupa De Bebê: 5 Melhores Dicas!

Organização é vida! Muito importante para um dia a dia prático, ela é ainda mais essencial quando você está cuidando de um bebê. É por isso que hoje nossas dicas são de como organizar guarda-roupa de bebê.

Como organizar o guarda-roupas? Como dobrar roupa de bebê? Como organizar a roupa de bebê? Se você tem essas dúvidas, continue lendo para aprender tudo com a MOOUI!

Por Que Organizar Guarda-Roupas de Bebê?

A organização facilita muito a rotina com o bebê, que já é exaustiva por si só. Ter praticidade na hora de escolher roupas e acessórios realmente ajuda muito, além de que você não vai deixar de usar peças especiais simplesmente porque elas não estão à vista (e não vai correr o risco de ver ela não servir mais quando você lembrar dela).

E tem mais: um guarda-roupa de bebê organizado é visualmente mais lindo e te ajuda a curtir muito mais esse momento da vida do seu filho!

Como Organizar Guarda-Roupa de Bebê Pequeno?

como-organizar-guarda-roupa-de-bebe

Tenha sempre em mente que a melhor forma de organizar guarda-roupa de bebê é pensando em deixar as peças mais usadas e do tamanho que o pequeno usa atualmente com acesso mais fácil. 

E, claro, seguindo todas as dicas do nosso post, a organização vai ficar ainda mais fácil!

Como Organizar Guarda-Roupa de Bebê Recém-Nascido?

como-organizar-guarda-roupa-de-bebe-recem-nascido

No caso de bebês recém-nascidos, as dicas de como organizar o guarda-roupa do bebê são as mesmas. O que vai mudar são as peças mais usadas e que estarão mais fáceis de serem alcançadas. 

Essa praticidade vai ajudar e muito nos primeiros dias com o bebê!

Como Organizar as Roupas do Bebê no Guarda-Roupa?

como-organizar-roupas-de-bebe

Para organizar as roupas do bebê no guarda-roupa, comece separando-as por tamanhos e tipos. 

Esse é o ponto de partida para definir como organizar tudo no cabideiro, gavetas e prateleiras. Ah, e se você quer saber como dobrar roupas de bebê, aqui vai a dica: opte por fazer os famosos rolinhos, que são super práticos.

Como Organizar Guarda-Roupa de Bebê Sem Gavetas?

Se o guarda-roupa do bebê não tem gavetas, não se desespere! Atualmente, existem muitos modelos de organizadores que vão facilitar muito a organização. 

A MOOUI tem organizadores super charmosos que também podem ficar dentro do armário ou guarda-roupa, armazenando as peças em rolinhos.

A Thais da MOOUI deu dicas super bacanas no vídeo abaixo, não deixe de assistir!

Dicas de Organização de Guarda-Roupa de Bebê

Listamos para você as dicas primordiais da organização do guarda-roupa de bebê!

1 – Cuidado Com a Higienização

Como os bebês, especialmente recém-nascidos, são muito sensíveis, atente-se a higienização do guarda-roupa, vestimentas e calçados. 

Antes de começar a arrumação, lave as roupinhas do bebê com sabão de coco ou produto específico para tecido de bebê e passe a ferro para evitar a presença de microorganismos. 

As superfícies do guarda-roupa devem ser limpas com pano umedecido apenas com água, principalmente nos cantinhos. Depois de todas essas etapas, comece a guardar as roupas, calçados, mantas e sacos de bebê.

2 – Priorize a Estação do Ano

Uma importante dica de organização de guarda-roupa é organizar por estação do ano! Dessa forma, escolha as peças que você mais vai usar naquela estação. Isso é super importante! Afinal, guardar itens que você não usa só dificulta na hora de escolher o look.

Agora que você já escolheu as suas peças da estação, pegue as roupas da estação passada e guarde em outro local! Isso mesmo, algum armário, malas, etc. 

O importante é que ela não fique no mesmo local, assim você terá muito mais facilidade na hora de escolher o que usar. Isso também ajuda a conservar melhor a roupa.

3 – Invista em Etiquetas

Nós adoramos etiquetas! Com elas, conseguimos classificar nos organizadores o que já não serve mais, por idade, por tipo, cor. Ajuda muito e você ainda pode dar um toque pessoal, fica super fofo.

4 – Otimizando Espaços

Otimizar espaço também é muito importante na organização e a dica aqui é usar cestos/caixas organizadoras. Amamos! Nestas caixinhas você pode guardar peças pequenas como meias, lenços, lacinhos de cabelo e camisetas em rolinhos. Com eles você visualiza melhor suas peças e mantém tudo no seu próprio lugar.

5 – Atenção na Hora de Dobrar

Na dúvida do que guardar na gaveta e o que guardar no cabide? Pense assim: a roupa estica ou amassa quando pendurada? Se sim, dobre. Já camisas, blusas de tecido mais fino, casacos, jeans e blazer ficam melhor distribuídos nos cabides.

Quando Arrumar o Guarda-Roupa do Bebê?

como-arrumar-guarda-roupa-de-bebe

O indicado é arrumar o guarda-roupas do bebê por volta da 32ª semana de gestação ou oitavo mês. 

Nesta fase, o enxoval do bebê já está praticamente completo, inclusive com os presentes do chá de bebê e você poderá arrumar tudo com calma e sem estar muito adiantada. 

Afinal, se você arrumar muitos meses antes, o guarda-roupa do bebê pode empoeirar!

Inclusive, se você está pensando em fazer chá de bebê, vai amar esse post: Lista Para Chá De Bebê: Checklist Completo Para Montar A Sua!.

O Que Devo Colocar em Cima da Cômoda do Bebê?

A cômoda do bebê é um móvel muito versátil, porque além de guardar roupas e acessórios, também pode ser usada como trocador! 

Garanta um trocador de bebê MOOUI e um kit higiene para deixar produtos como lenço umedecido, cotonete, algodão e pomada contra assadura e seu cantinho de troca de fraldas está pronto!

Se você optar por não usar a cômoda como trocador, abuse dos organizadores para deixar itens de higiene, brinquedos e também algumas decorações do quartinho do bebê.

Qual a Melhor Maneira de Tirar Resíduos no Guarda-Roupas do Bebê?

Não é indicado usar produtos de limpeza para limpar o guarda-roupa do bebê, para que não haja risco de contato com as roupinhas e pele do bebê. 

Portanto, a melhor maneira de tirar resíduos no guarda-roupas do bebê é com um pano ou esponja umedecido apenas com água, mesmo que seja necessário aplicar um pouco mais de força para limpar.

Dicas Para Uma Organização Rápida no Guarda-Roupas Do Bebê

Achou que as dicas já tinham acabado? Que nada! Essas são as últimas dicas, perfeitas para uma organização rápida do guarda-roupas do bebê.

Comece de Cima Para Baixo

Inicie a organização guardando no maleiro ou parte mais alta do guarda-roupa do bebê as peças e itens que você não utiliza com frequência. São elas: fraldas maiores, chupetas, mamadeiras, calçados e peças de roupas maiores que ainda não servem no bebê ou de outra estação.

Organize as Peças no Cabideiro

O cabideiro é o espaço ideal para macacões, vestidos ou conjuntos. Mas, antes de pendurar tudo aleatoriamente, divida as peças por tamanho. 

Comece pelas peças de recém-nascido (RN) até 3 meses, depois de 4 a 6 meses e assim por diante. Você pode demarcar essa divisão de peças por tamanho dividindo o cabideiro com separadores. 

Arrume as Prateleiras

As demais peças serão organizadas nas prateleiras: bodies, calças, camisetas e sapatinhos. Assim como nos cabideiros, faça a organização conforme o tamanho. 

Outras coisas que podem ser guardadas nas prateleiras são as fraldas que não couberam na cômoda, mantas e conjuntos de lençóis e fronhas usados no berço. 

Os conjuntos grandes, com saquinho, manta e macacão, devem ser acomodados em caixas etiquetadas para ficarem protegidos. 

Organize a Cômoda

A cômoda é super importante no dia a dia com o bebê e deve armazenar as coisas mais utilizadas: as roupinhas que estão servindo no momento, fraldas e kit higiene com produtos como lenço umedecido, cotonete, algodão e pomada contra assadura.

Gostou do Nosso Post Sobre Como Organizar Guarda-Roupas de Bebê?

Se você está esperando um bebê, temos outros posts que você não pode deixar de conferir: Enxoval Do Bebê: Como Montar, Dicas E Fotos! [+Checklist] e Como Escolher O Tapete Para Quarto De Bebê.
Gostou das nossas dicas? Agora, nada de preguiça! Coloque a mão na massa e abuse delas. Ter um armário organizado depende de você! 🙂

Outros Posts

3 Comments

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published