Tapete Quarto Infantil: Saiba Como Escolher O Melhor

Tapete Quarto Infantil: Saiba Como Escolher O Melhor

Tapete Quarto Infantil: Saiba Como Escolher O Melhor

O tapete quarto infantil é um dos itens mais charmosos da decoração para crianças.

Mas apesar de lindo e aconchegante, na hora de escolhê-lo, os pais têm muitas dúvidas em relação ao melhor para seu pequeno, inclusive quando falamos em tapete para o quarto do bebê

Então, como escolher o melhor?

decoração com tapete infantil

Descubra Como Escolher O Melhor Tapete Quarto Infantil

Para te ajudar a escolher o tapete infantil ou tapete para o quarto de bebê, a MOOUI preparou um super guia com informações de materiais, estampas, tamanhos, formatos e os tapetes antialérgicos e anti derrapantes. 

Ter Ou Não Ter Tapete No Quarto De Bebê?

Muitos pais têm receio na hora de decidir colocar um tapete para quarto de bebê com medo que o material possa causar alergias na criança. Mas atenção: ele é um item indispensável!

O tapete para quarto infantil tem um papel muito importante no desenvolvimento, afinal, será sobre ele que o bebê vai aprender a engatinhar, dar seus primeiros passos e desenvolver sua coordenação motora.

Ou seja: indicamos que você tenha tapetes no quarto de bebê, mas desde que eles sigam alguns critérios importantes para que o chão seja um espaço seguro e confortável para o pequeno!

Continue lendo que vamos te explicar!

Como Escolher O Material Do Tapete Para Quarto De Bebê?

Uma das maiores dúvidas na hora de montar o quartinho é: como escolher tapete quarto infantil
Na hora de escolher o material do tapete para o quarto de bebê, você pode optar por um tapete mais fácil de lavar, como os playmats da MOOUI.

Mas se a sua prioridade for o conforto no quartinho da criança, escolha um tapete 100% algodão, também disponível na MOOUI.  

Estampas

A MOOUI, em todos os seus produtos, busca trazer cores e estampas divertidas para permitir combinações multicoloridas que funcionam em todos os quartinhos, sejam tapetes para quarto infantil feminino, masculino ou até mesmo quartos compartilhados entre irmãos.

Então, para escolher a estampa do tapete infantil para quarto, as dicas são as mesmas. Basta saber as cores do quartinho e escolher as estampas em que elas têm mais destaque. 

Mas anote essa dica também: se o quartinho tiver piso escuro, o mais indicado são os tapetes claros para ter um contraste. Se o piso é claro, os tons mais vibrantes vão ficar lindos!

Formatos E Tamanhos

A única regra para escolher o formato do tapete é usar a criatividade. Na hora de planejar o quartinho, observe os espaços onde o tapete seria útil e veja qual o formato que vai se encaixar melhor nesse local. 

Na questão de estilo, tanto os modelos retangulares quanto o tapete redondo infantil da MOOUI dão ao quarto um toque divertido, moderno e bem colorido que fará toda a diferença na decoração. 

A MOOUI tem tapetes em medidas diversas, para dar opções a todos os tamanhos de quartinhos e permitir também as sobreposições. 

Cuidados Na Hora De Escolher

O crochê está super em alta na decoração infantil. No entanto, esse material no tapete de crochê para quarto infantil feminino não é muito indicado por ser escorregadio, o que pode causar pequenos acidentes domésticos. 

Os tapetes sintéticos também não são ideais para os quartos de bebê, pois podem desencadear rinite alérgica por serem mais difíceis de higienizar.

Portanto, fique atento na hora de escolher e opte sempre por um tapete para quarto de bebê que atenda suas necessidades.

Tapetes Antialérgicos Ou Tapetes Antiderrapantes Para Quarto De Bebê

Falando em desencadear alergias, essa foi uma das grandes preocupações da MOOUI na hora de desenvolver os tapetes playmats. 

Os tapetes que são fixos, além de não provocarem alergias, também são antiderrapantes e evitam quedas e escorregões dos adultos e da própria criança. Vamos conhecer esses modelos?

Tapetes Playmat

A MOOUI tem uma linha especial de tapetes playmats, incríveis para os quartos de bebê!

Eles são tapetes vinílicos com acabamento antiderrapante, antialérgico e tratamento anti chamas.

Por não conter pelos, esses modelos são perfeitos para quartos de crianças que sofrem com rinite alérgica e também tendem a esquentar o ambiente.

Para limpá-lo, ele nem precisa ir à máquina de lavar. Para manter o tapete do quarto de bebê limpinho, basta passar um paninho úmido. Muito prático, não é?

E as estampas dos tapetes playmats são maravilhosas! Escolha a preferida para o quarto infantil entre: Noite e Dia, Pintinhas, Alfabeto, Pop, Bolo de Rolo, Romã, Carmen, Sonhos Coloridos, Flor, Grid Rosa, Janelinhas Degradê, Música, Órbita, Pipa Circus, Arco-íris, Quilt, Borboleta, Sementes Colorido, Cogumelo, Vitral, Dalí, Folha, Gatinho, Grid Verde, Janelinhas P&B, Além do Arco-íris, Planeta, Bolinhas Pop, Risca, Botânica, Sol, Confetti, Folk, Grid e Grid vermelho.

Tapetes De Algodão

Os tapetes de algodão MOOUI + Lorena Canals, produzidos em parceria com a marca espanhola são excelentes para o quarto do bebê. Eles trazem muito aconchego e charme para a decoração.

A principal vantagem é que eles são ecológicos, fabricados artesanalmente na Índia em 100% algodão.

Além de lindos, trazem também muita praticidade. Sua maior vantagem é que podem ser lavados na máquina de lavar de casa!

Se você quer um tapete para quarto de bebê que vai durar a vida inteira, escolha esses modelos da MOOUI em parceria com a marca Lorena Canals!

Tapetes De Brincar

Os tapetes de algodão MOOUI + Lorena Canals, produzidos em parceria com a marca espanhola são excelentes para o quarto do bebê. Eles trazem muito aconchego e charme para a decoração.

A principal vantagem é que eles são ecológicos, fabricados artesanalmente na Índia em 100% algodão. Além de lindos, trazem também muita praticidade. Sua maior vantagem é que podem ser lavados na máquina de lavar de casa!

Se você quer um tapete para quarto de bebê que vai durar a vida inteira, escolha esses modelos da MOOUI em parceria com a marca Lorena Canals!

Tapetes De Brincar

Na hora das brincadeiras, os tapetes de brincar da MOOUI são excelentes escolhas. Eles são acolchoados e bem confortáveis, permitindo que seu bebê se desenvolva e se divirta muito sobre ele!

O tapete de brincar é um complemento aos tapetes de quarto de bebê comuns. Isso porque ele não é fixo.

Ou seja, ele não deve ficar o tempo todo no chão, mas ser estendido apenas nos momentos em que o bebê vai brincar na superfície.

Ele está disponível em várias estampas lindas: Brinquedos, Brinquedos no Jardim, Reino dos Dragões, Mapa do Tesouro, Arcos Galácticos, Selos para o Futuro, Mundo Mooui, Mundo Mágico, Magia, Grandes Sentimentos, Casas Extravagantes, Arco-íris Fantástico e Bola pra Frente.

decoração com tapete no quarto do neném

Medidas E Como Posicionar O Tapete No Quarto De Bebê

Temos tapetes infantis retangulares nas medidas: 1,00 x 1,60 / 1,20 x 1,60 / 1,30 x 1,90 e 1,40 x 2,00 e os redondos possuem as medidas de 1,20 x 1,20 ou 1,40 x 1,40.

Como Posicionar O Tapete No Quarto De Bebê?

Na hora de pensar em como posicionar o tapete no quarto de bebê, imagine que ele é como se fosse a moldura do ambiente. Assim, você conseguirá posicioná-lo de forma harmônica com toda a decoração.

O tapete deve ficar ao redor do berço ou cama e próximo também à poltrona de amamentação, para garantir bastante conforto no quartinho. Para que o tapete alcance essas duas áreas, você pode apostar na sobreposição das peças!

Sobreposição De Tapetes No Quarto De Bebê

Se usamos a sobreposição na roupa de cama, em pôsteres e papéis de parede, por que não trazer esse charme para o chão do quarto do bebê?

Essa tendência da sobreposição de tapetes une aconchego e ousadia na decoração!

A dica é misturar formatos e materiais para garantir um resultado bem estiloso. Anote a dica: faça um mix de tapetes com um modelo redondo junto a um retangular.

Se possível, use também um tapete playmat junto a um de algodão para fazer um contraste bem bacana! 

Para te inspirar a seguir essa tendência, veja só essas duas ideias de mix de tapetes MOOUI. Aposto que você que estava em dúvida se deveria ter tapete, agora já está pensando em ter dois!

Sugestões De Tapete Para Quarto Infantil

Para te inspirar a ousar na decoração com tapete quarto infantil, trouxemos algumas sugestões que ficam super divertidas e encantam as crianças.

1. Tapete Em Formato De Bichinhos

Toda criança ama animais e coisas da natureza, então é paixão na certa pelos modelos Gatinho, Borboleta ou outros formatos divertidos como o tapete playmat Folha, Dalí ou Cogumelo.

2. Tapete Estampado Com Atividades

Os tapetes de brincar são estampados e estimulam a imaginação e atividades, especialmente nas estampas: Brinquedos, Brinquedos no Jardim, Mapa do Tesouro e Reino dos Dragões.

3. Tapete Geométrico

O tapete geométrico é um clássico que nunca sai de moda e combina perfeitamente com a decoração de quarto de bebê, infantil e adolescente. Você pode apostar nos modelos de algodão como o Quadriculado Color,  Mosaico ou Tapete Listrado, além das opções lindas de playmats: Romã, Grid Rosa, Quilt, Vitral, Grid Verde, Confetti, Folk, Grid ou Grid Vermelho.

Onde Comprar Tapete Para Quarto Infantil?

Se você não sabe também onde comprar tapete quarto infantil ou tapete quarto bebê, visite o site da MOOUI e conheça os modelos multicoloridos e com estampas lindas que vão alegrar o cantinho das crianças.  

Como Escolher O Tapete Ideal Para Quarto Do Bebê?

Algumas dicas adicionais vão te ajudar a como escolher o tapete infantil para quarto perfeito!

Pense No Ambiente

É importante analisar o ambiente em dois aspectos principais: tamanho e estilo de decoração. Em um quarto pequeno, o tapete quarto infantil também será de medida maior para ficar harmonioso. 

Já um quarto grande permite um ou mais tapetes sobrepostos!

Em relação ao estilo de decoração, é importante seguir o padrão do tema do quartinho também no tapete, por isso temos opções geométricas, florais, de animais e outras estampas divertidas para combinar com as decorações temáticas do quarto infantil.

Considere A Praticidade

Vamos combinar que depender de um serviço profissional para lavar seus tapetes não é nada prático, não é?! 

Por isso, os tapetes playmats podem ser higienizados com pano úmido e os tapetes de algodão da MOOUI podem ser lavados nas máquinas de lavar convencionais que temos em casa. 

Ou seja: você não depende de ninguém para manter tudo limpinho e evitar alergias no quarto das crianças!

Escolha O Material Ideal

A praticidade de higienização que falamos acima também te ajuda a definir qual é o material ideal do tapete quarto infantil para você.

Pense também nas características do quarto: um tapete playmat dará um toque moderno e ousado, enquanto o tapete de algodão representa conforto e aconchego. Qual será sua escolha então?

Confira Mais Fotos De Decoração De Quarto De Bebê Com Tapete E Inspire-Se!

Para te ajudar a escolher os modelos e combinar o tapete do quarto de bebê, separamos essas fotos de projetos com o toque MOOUI para te inspirar!

Gostou Das Nossas Dicas Sobre Tapete Para Quarto De Bebê?

O tapete para quarto de bebê realmente é super importante para a segurança e aconchego do pequeno, além de ser um item de decoração bem estiloso. 

Na hora de escolher um modelo para o quartinho do seu bebê, lembre-se de optar por tapetes antialérgicos e anti derrapantes como os tapetes da MOOUI.

Esperamos ter te ajudado com as informações de modelos, formatos, tamanhos e sobreposição de tapetes. De uma coisa temos certeza: ao escolher tapetes e itens da MOOUI, seu bebê terá um quartinho dos sonhos!

Venha descobrir mais ideias de decorações nos posts: Quarto De Menina: Confira Os Melhores Projetos E Inspirações e Quarto De Menino: Confira As Melhores Inspirações.

Até a próxima! 🙂

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published