Como escolher o tapete para quarto de bebê

Como escolher o tapete para quarto de bebê

O tapete para quarto de bebê é um dos itens mais charmosos da decoração infantil. Mas apesar de lindo e aconchegante, na hora de escolhê-lo, os pais têm muitas dúvidas em relação ao melhor para seu pequeno. 

Para te ajudar a escolher o tapete para o quarto de bebê, a MOOUI preparou um super guia com informações de materiais, estampas, tamanhos, formatos e os tapetes antialérgicos e antiderrapantes. 

decoração com tapete infantil

Ter ou não ter tapete no quarto de bebê?

Muitos pais têm receio na hora de decidir colocar um tapete para quarto de bebê com medo que o material possa causar alergias na criança. Mas atenção: ele é um item indispensável!

O tapete tem um papel muito importante no desenvolvimento infantil, afinal, será sobre ele que o bebê vai aprender a engatinhar, dar seus primeiros passos e desenvolver sua coordenação motora.

Ou seja: indicamos que você tenha tapetes no quarto de bebê, mas desde que eles sigam alguns critérios importantes para que o chão seja um espaço seguro e confortável para o pequeno! Continue lendo que vamos te explicar!

A MOOUI tem produtos para decoração infantil com design único, autêntico, alegre e nada convencional. Acesse a nossa loja e confira.

Como escolher o material do tapete para quarto de bebê

Uma das maiores dúvidas na hora de montar o quartinho é: como escolher tapete para quarto de bebê? 

Na hora de escolher o material do tapete para o quarto de bebê, você pode optar por um tapete mais fácil de lavar, como os playmats da MOOUI. Mas se a sua prioridade for o conforto no quartinho do bebê, escolha um tapete 100% algodão, também disponível na MOOUI.

Inclusive, se você não sabe também onde comprar tapete para quarto de bebê, visite o site da MOOUI e conheça os modelos multicoloridos e com estampas lindas que vão alegrar o cantinho das crianças.  

Estampas

A MOOUI, em todos os seus produtos, busca trazer cores e estampas divertidas para permitir combinações multicoloridas que funcionam em quartinhos femininos, masculinos ou compartilhados entre irmãos. 

Então, para escolher a estampa do tapete para quarto de bebê menina ou do tapete para quarto de bebê menino, as dicas são as mesmas. Basta saber as cores do quartinho e escolher as estampas em que elas têm mais destaque. 

Mas anote essa dica também: se o quartinho tiver piso escuro, o mais indicado são os tapetes claros para ter um contraste. Se o piso é claro, os tons mais vibrantes vão ficar lindos!

Formatos e Tamanhos

A única regra para escolher o formato do tapete é usar a criatividade. Na hora de planejar o quartinho, observe os espaços onde o tapete seria útil e veja qual o formato que vai se encaixar melhor nesse local. 

Na questão de estilo, tanto os modelos retangulares quanto os tapetes de quarto de bebê redondo da MOOUI dão ao quarto um toque divertido, moderno e bem colorido que fará toda a diferença na decoração. 

A MOOUI tem tapetes em tamanhos, para dar opções a todos os tamanhos de quartinhos e permitir também as sobreposições. Os modelos menores medem 1 x 1,6m, os intermediários têm a medida de 1,2 x 1,6m e os maiores, 1,4 x 2,0m.

E se você tem dúvidas de como posicionar o tapete no quarto de bebê, continue no post que vamos te ajudar nessa missão!

Cuidados na hora de escolher 

O crochê está super em alta na decoração infantil, tanto que a MOOUI se rendeu à essa tendência com os varais preto e branco e colorido. No entanto, esse material no tapete para quarto de bebê de crochê não é muito indicado por ser escorregadio, o que pode causar pequenos acidentes domésticos. 

Os tapetes sintéticos também não são ideais para os quartos de bebê, pois podem desencadear rinite alérgica por serem mais difíceis de higienizar. Portanto, fique atento na hora de escolher e opte sempre por um tapete para quarto de bebê que atenda suas necessidades. 

Tapetes antialérgicos ou tapetes antiderrapantes para quarto de bebê

Falando em desencadear alergias, essa foi uma das grandes preocupações da MOOUI na hora de desenvolver os tapetes playmats. 

Os tapetes que são fixos, além de não provocarem alergias, também são antiderrapantes e evitam quedas e escorregões dos adultos e da própria criança. Vamos conhecer esses modelos?

Tapetes playmat

A MOOUI tem uma linha especial de tapetes playmats, incríveis para os quartos de bebê!

Eles são tapetes vinílicos com acabamento antiderrapante, antialérgico e tratamento antichamas. Por não conter pelos, esses modelos são perfeitos para quartos de crianças que sofrem com rinite alérgica e também tendem a esquentar o ambiente.

Para limpá-lo, ele nem precisa ir à máquina de lavar. Para manter o tapete do quarto de bebê limpinho, basta passar um paninho úmido. Muito prático, não é?

E as estampas dos tapetes playmats são maravilhosas! Escolha a preferida para o quarto do bebê entre: Paleta, Órbita, Bolo de Rolo, Vitral, Sementes Colorido, Grid Vermelho, Grid Verde, Grid Rosa, Alfabeto, Janelinhas p&b, Janelinhas Degradê, Sonhos Coloridos, Romã, Folk, Confetti, Arco-íris e Grid.

Tapetes de algodão

Mais um super lançamento da MOOUI (em breve no nosso site!), os tapetes de algodão em parceria com a marca espanhola Lorena Canals são excelentes para o quarto do bebê. Eles trazem muito aconchego e charme para a decoração.

A principal vantagem é que eles são ecológicos, fabricados artesanalmente na Índia em 100% algodão. Além de lindos, trazem também muita praticidade. Sua maior vantagem é que podem ser lavados máquina de lavar de casa!

Se você quer um tapete para quarto de bebê que vai durar a vida inteira, escolha esse MOOUI em parceria com a marca Lorena Canals! 

Tapetes de brincar

Na hora das brincadeiras, os tapetes de brincar da MOOUI são excelentes escolhas. Eles são acolchoados e bem confortáveis, permitindo que seu bebê se desenvolva e se divirta muito sobre ele!

O tapete de brincar é um complemento aos tapetes de quarto de bebê comuns. Isso porque ele não é fixo. Ou seja, ele não deve ficar o tempo todo no chão, mas ser estendido apenas nos momentos em que o bebê vai brincar na superfície. 

Ele está disponível em várias estampas lindas: Sete Maravilhas, Horta, Topografia, Somos Mulheres, Cosmos, Afrika, Mosaico e Animais Selvagens. 

Medidas e como posicionar o tapete no quarto de bebê

Medidas do tapete do quarto de bebê

Os tapetes playmats da MOOUI têm duas medidas. Os modelos redondos são 120cm x 120cm com espessura de 5mm. 

Os modelos retangulares têm a mesma espessura e medida 100cm x 160cm. 

Os novos tapetes de algodão da MOOUI medem 120cm x 160cm e 140cm x 200ccm.

Como posicionar o tapete no quarto de bebê

Na hora de pensar em como posicionar o tapete no quarto de bebê, imagine que ele é como se fosse a moldura do ambiente. Assim, você conseguirá posicioná-lo de forma harmônica com toda a decoração.

O tapete deve ficar ao redor do berço e próximo também à poltrona de amamentação, para garantir bastante conforto no quartinho. Para que o tapete alcance essas duas áreas, você pode apostar na sobreposição das peças!

decoração com tapete no quarto do neném

Sobreposição de tapetes no quarto de bebê

Se usamos a sobreposição na roupa de cama, em pôsteres e papéis de parede, por que não trazer esse charme para o chão do quarto do bebê? Essa tendência da sobreposição de tapetes une aconchego e ousadia na decoração!

A dica é misturar formatos e materiais para garantir um resultado bem estiloso. Anote a dica: faça um mix de tapetes com um modelo redondo junto à um retangular. Se possível, use também um tapete playmat junto à um de algodão para fazer um contraste bem bacana! 

Para te inspirar a seguir essa tendência, veja só essas duas ideias de mix de tapetes MOOUI. Aposto que você que estava em dúvida se deveria ter tapete, agora já está pensando em ter dois! 

Confira mais Fotos de Decoração de Quarto de Bebê com Tapete e Inspire-Se!

Para te ajudar a escolher os modelos e combinar o tapete do quarto de bebê, separamos essas fotos de projetos com o toque MOOUI para te inspirar!

Precisando Comprar Tapete para Quarto de Bebê Online? A MOOUI tem! Acesse a nossa loja e confira nossas estampas exclusivas, coloridas e alegres. 

Gostou das nossas dicas sobre tapete para quarto de bebê?

O tapete para quarto de bebê realmente é super importante para a segurança e aconchego do pequeno, além de ser um item de decoração bem estiloso

Na hora de escolher um modelo para o quartinho do seu bebê, lembre-se de optar por tapetes antialérgicos e antiderrapantes como os tapetes da MOOUI.

Esperamos ter te ajudado com as informações de modelos, formatos, tamanhos e sobreposição de tapetes. De uma coisa temos certeza: ao escolher tapetes e itens da MOOUI, seu bebê terá um quartinho dos sonhos!

Deixe seu comentário ↓

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published