6 Dicas para amamentar que você precisa conhecer: Confira!
Para muitas mães, amamentar é um dos grandes desafios da maternidade e dos cuidados com o recém-nascido.
Organização é vida! Muito importante para um dia a dia prático, ela é ainda mais essencial quando você está cuidando de um bebê. É por isso que hoje nossas dicas são de como organizar guarda-roupa de bebê.
Como organizar o guarda-roupas? Como dobrar roupa de bebê? Como organizar a roupa de bebê? Se você tem essas dúvidas, continue lendo para aprender tudo com a MOOUI!
A organização facilita muito a rotina com o bebê, que já é exaustiva por si só. Ter praticidade na hora de escolher roupas e acessórios realmente ajuda muito, além de que você não vai deixar de usar peças especiais simplesmente porque elas não estão à vista (e não vai correr o risco de ver ela não servir mais quando você lembrar dela).
E tem mais: um guarda-roupa de bebê organizado é visualmente mais lindo e te ajuda a curtir muito mais esse momento da vida do seu filho!
Tenha sempre em mente que a melhor forma de organizar guarda-roupa de bebê é pensando em deixar as peças mais usadas e do tamanho que o pequeno usa atualmente com acesso mais fácil.
E, claro, seguindo todas as dicas do nosso post, a organização vai ficar ainda mais fácil!
No caso de bebês recém-nascidos, as dicas de como organizar o guarda-roupa do bebê são as mesmas. O que vai mudar são as peças mais usadas e que estarão mais fáceis de serem alcançadas.
Essa praticidade vai ajudar e muito nos primeiros dias com o bebê!
Para organizar as roupas do bebê no guarda-roupa, comece separando-as por tamanhos e tipos.
Esse é o ponto de partida para definir como organizar tudo no cabideiro, gavetas e prateleiras. Ah, e se você quer saber como dobrar roupas de bebê, aqui vai a dica: opte por fazer os famosos rolinhos, que são super práticos.
Se o guarda-roupa do bebê não tem gavetas, não se desespere! Atualmente, existem muitos modelos de organizadores que vão facilitar muito a organização.
A MOOUI tem organizadores super charmosos que também podem ficar dentro do armário ou guarda-roupa, armazenando as peças em rolinhos.
A Thais da MOOUI deu dicas super bacanas no vídeo abaixo, não deixe de assistir!
Listamos para você as dicas primordiais da organização do guarda-roupa de bebê!
Como os bebês, especialmente recém-nascidos, são muito sensíveis, atente-se a higienização do guarda-roupa, vestimentas e calçados.
Antes de começar a arrumação, lave as roupinhas do bebê com sabão de coco ou produto específico para tecido de bebê e passe a ferro para evitar a presença de microorganismos.
As superfícies do guarda-roupa devem ser limpas com pano umedecido apenas com água, principalmente nos cantinhos. Depois de todas essas etapas, comece a guardar as roupas, calçados, mantas e sacos de bebê.
Uma importante dica de organização de guarda-roupa é organizar por estação do ano! Dessa forma, escolha as peças que você mais vai usar naquela estação. Isso é super importante! Afinal, guardar itens que você não usa só dificulta na hora de escolher o look.
Agora que você já escolheu as suas peças da estação, pegue as roupas da estação passada e guarde em outro local! Isso mesmo, algum armário, malas, etc.
O importante é que ela não fique no mesmo local, assim você terá muito mais facilidade na hora de escolher o que usar. Isso também ajuda a conservar melhor a roupa.
Nós adoramos etiquetas! Com elas, conseguimos classificar nos organizadores o que já não serve mais, por idade, por tipo, cor. Ajuda muito e você ainda pode dar um toque pessoal, fica super fofo.
Otimizar espaço também é muito importante na organização e a dica aqui é usar cestos/caixas organizadoras. Amamos! Nestas caixinhas você pode guardar peças pequenas como meias, lenços, lacinhos de cabelo e camisetas em rolinhos. Com eles você visualiza melhor suas peças e mantém tudo no seu próprio lugar.
Na dúvida do que guardar na gaveta e o que guardar no cabide? Pense assim: a roupa estica ou amassa quando pendurada? Se sim, dobre. Já camisas, blusas de tecido mais fino, casacos, jeans e blazer ficam melhor distribuídos nos cabides.
O indicado é arrumar o guarda-roupas do bebê por volta da 32ª semana de gestação ou oitavo mês.
Nesta fase, o enxoval do bebê já está praticamente completo, inclusive com os presentes do chá de bebê e você poderá arrumar tudo com calma e sem estar muito adiantada.
Afinal, se você arrumar muitos meses antes, o guarda-roupa do bebê pode empoeirar!
Inclusive, se você está pensando em fazer chá de bebê, vai amar esse post: Lista Para Chá De Bebê: Checklist Completo Para Montar A Sua!.
A cômoda do bebê é um móvel muito versátil, porque além de guardar roupas e acessórios, também pode ser usada como trocador!
Garanta um trocador de bebê MOOUI e um kit higiene para deixar produtos como lenço umedecido, cotonete, algodão e pomada contra assadura e seu cantinho de troca de fraldas está pronto!
Se você optar por não usar a cômoda como trocador, abuse dos organizadores para deixar itens de higiene, brinquedos e também algumas decorações do quartinho do bebê.
Não é indicado usar produtos de limpeza para limpar o guarda-roupa do bebê, para que não haja risco de contato com as roupinhas e pele do bebê.
Portanto, a melhor maneira de tirar resíduos no guarda-roupas do bebê é com um pano ou esponja umedecido apenas com água, mesmo que seja necessário aplicar um pouco mais de força para limpar.
Achou que as dicas já tinham acabado? Que nada! Essas são as últimas dicas, perfeitas para uma organização rápida do guarda-roupas do bebê.
Inicie a organização guardando no maleiro ou parte mais alta do guarda-roupa do bebê as peças e itens que você não utiliza com frequência. São elas: fraldas maiores, chupetas, mamadeiras, calçados e peças de roupas maiores que ainda não servem no bebê ou de outra estação.
O cabideiro é o espaço ideal para macacões, vestidos ou conjuntos. Mas, antes de pendurar tudo aleatoriamente, divida as peças por tamanho.
Comece pelas peças de recém-nascido (RN) até 3 meses, depois de 4 a 6 meses e assim por diante. Você pode demarcar essa divisão de peças por tamanho dividindo o cabideiro com separadores.
As demais peças serão organizadas nas prateleiras: bodies, calças, camisetas e sapatinhos. Assim como nos cabideiros, faça a organização conforme o tamanho.
Outras coisas que podem ser guardadas nas prateleiras são as fraldas que não couberam na cômoda, mantas e conjuntos de lençóis e fronhas usados no berço.
Os conjuntos grandes, com saquinho, manta e macacão, devem ser acomodados em caixas etiquetadas para ficarem protegidos.
A cômoda é super importante no dia a dia com o bebê e deve armazenar as coisas mais utilizadas: as roupinhas que estão servindo no momento, fraldas e kit higiene com produtos como lenço umedecido, cotonete, algodão e pomada contra assadura.
Se você está esperando um bebê, temos outros posts que você não pode deixar de conferir: Enxoval Do Bebê: Como Montar, Dicas E Fotos! [+Checklist] e Como Escolher O Tapete Para Quarto De Bebê.
Gostou das nossas dicas? Agora, nada de preguiça! Coloque a mão na massa e abuse delas. Ter um armário organizado depende de você! 🙂
Ai ameeei!
De onde são os cabides amarelos neon?
Olá! É da IKEA =)
[…] o propósito de te ajudar a colocar ordem na casa e nas coisas das crianças. A nossa caixa organizadora pode ser utilizada para guardar […]