6 Dicas para amamentar que você precisa conhecer: Confira!
Para muitas mães, amamentar é um dos grandes desafios da maternidade e dos cuidados com o recém-nascido.
Gestação é um período em que muitas dúvidas aparecem com Mitos sobre gravidez e todo mundo tem alguma dica para dar. Mas será que tudo o que dizem é verdade?
VERDADE: É nesse período que ocorre a formação dos órgãos do feto. Ou seja, é quando há maior risco de ocorrerem doenças ligadas a alterações genéticas. Por isso, há um especial cuidado. De 10 a 15% das mulheres sofrem aborto espontâneo até a 12ª semana de gestação.
MITO: Quem já ficou grávida e seguiu esse conselho popular certamente viu que não é bem assim. Se você tem um IMC entre 18,5 e 25, ao ficar grávida, poderá colocar na conta do bebê mais 300 calorias por dia. Seguindo essa recomendação, é mais fácil ficar dentro dos parâmetros de ganho de peso considerado adequado pelos médicos: o que, para mulheres com IMC entre 18,5 e 25, fica entre 11 e 16 kg. Isso não é só importante para a recuperação da sua boa forma após a gestação, mas também para a sua saúde e do bebê durante a gravidez.
VERDADE: Gestantes não devem ficar muito tempo sem comer por dois motivos: primeiro, porque o estômago vazio secreta muito ácido, o que aumenta os enjoos e a azia; segundo, porque a grávida corre o risco de sofrer também uma crise de hipoglicemia, que pode levá-la a sentir tonturas, ter calafrios e suar intensamente e até prejudicar o bebê. A hipoglicemia frequente pode levar a grávida a desenvolver diabetes gestacional.
MITO: A vida sexual na gravidez é normal, não machuca o bebê. A prática só é vetada se o médico apontar algum problema na gestação.
Esperamos ter ajudado a desvendar esses Mitos sobre gravidez tão comuns. Se ficou alguma dúvida, pode comentar aqui embaixo!
Fonte: Paisefilhos.uol e Gravidez.online