3 dicas para economizar dinheiro quando o bebê chegar

3 dicas para economizar dinheiro quando o bebê chegar

3 dicas para economizar dinheiro quando o bebê chegar

Economia é algo muito difícil de aplicar para muitas famílias. Quando um bebê chega em nossas vidas, economizar dinheiro parece totalmente impossível. Por isso, vamos te dar dicas de como reacomodar suas finanças, mesmo com esse gasto a mais!

Economize Dinheiro na Fralda

O primeiro gasto que costumamos nos preocupar são com as fraldas.  Prepare-se pois este é um custo que pode se prolongar até 2 ou 3 anos de idade, quando geralmente é desfraldado.

Como economizar: O jeito de economizar com as fraldas descartáveis é fazer muita pesquisa de preço e procurar os lugares mais baratos. Compras em grande quantidade também podem ser mais baratas e uma opção é se juntar a outras famílias e adquirir logo caixas maiores de fralda (atenção ao prazo de validade).

Há fraldas descartáveis à venda em farmácias, supermercados, lojas de produtos infantis e na internet. Os tamanhos dos pacotes variam muito. Em princípio, pacotes maiores saem mais barato, mas nem sempre isso acontece. O melhor jeito é calcular o valor de cada fralda.

Evite comprar muitas fraldas com antecedência exagerada. O bebê pode não se adaptar a determinada marca, ou crescer mais rápido que você esperava, e o que era economia acaba virando desperdício.

Há quem pense em economizar nas fraldas fazendo um chá de fraldas durante a gravidez. Mas nem sempre o gasto compensa, e pode ser desconfortável exigir marcas e tamanhos específicos para os convidados.

Leite em pó

Como economizar dinheiro: Os médicos recomendam o aleitamento materno até os dois anos de vida e isso tem dois beneficio; saúde para seu bebê e economia pro seu bolso.

Comprar latas maiores pode ser boa idéia para economizar desde que seu filho já esteja acostumado com o leite, pois é preciso testar latas menores para saber se seu filho não tem alergia ou se um determinado leite não causa cólicas e prisão de ventre.

Quem vai ficar com o bebê

Na hora de voltar ao trabalho, você vai ter de providenciar alguém para tomar conta do bebê.

Mesmo para quem não trabalha fora, muitas vezes é necessário encontrar uma ajuda com o bebê, para a mãe dar conta do serviço da casa e outras obrigações.

Como economizar: A solução mais econômica é pedir a algum parente para cuidar do bebê. Em alguns casos, pode ser necessário pagar ao menos o transporte da pessoa ou alguma outra contribuição.

Se você conseguir vaga numa creche pública, que tenha boas recomendações na sua vizinhança, será uma economia e tanto.

Se a dúvida for entre ter uma babá ou pagar escolinha, faça bem as contas para ver o que vale mais a pena. A babá pode à primeira vista parecer a solução mais cara, mas tem outras vantagens que você precisa considerar. Muitas babás ajudam na limpeza da casa, por exemplo, ou no cuidado com outros filhos.

Se você tiver optado por uma escolinha, na hora de escolher pesquise bem os preços e lembre dos gastos extras, com transporte, material, uniforme, lanche ou eventos como passeios e festas, por exemplo, que muitas vezes são cobrados à parte.

Uma boa ideia é, quando possível, alternar os horários de trabalho com seu parceiro ou parceira para que, pelo máximo de tempo, haja alguém com a criança, o que diminui os gastos.

Verifique também se sua empresa possui algum benefício, como creche própria, convênio com escolinhas ou auxílio-creche. Empresas com mais de 30 funcionárias mulheres são obrigadas a fornecer um desses benefícios.

Compartilhe com outras mães suas dicas para economizar dinheiro quando o bebê chegar!

Você sabia que a MOOUI tem tudo o que você precisa para montar um quarto único para o seu filho? Conheça nossa loja e confira!

Fonte: Financasreal.com.br

3 dicas para economizar dinheiro quando o bebê chegar

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published