Onde passear em Gramado com crianças?

Onde passear em Gramado com crianças?

Texto de Laura Vicente

Quer saber o que fazer em Gramado com crianças? Confira aqui todos os principais lugares que você não pode deixar de ir na sua viagem.

Gramado está nos top 10 destinos do Brasil e vem buscando retomar o primeiro lugar quando foi substituída pela cidade maravilhosa, mas isso pouco importa né? Porque serra e praia sempre nos deixam felizes!

Se você está buscando uma pausa na rotina e uma retomada do romance sem fraldas a trocar, degustar um bom vinho sem ouvir um “manhê” a cada 5 segundos, você precisa dar uma voltinha em Gramado.

Fizemos um roteiro para aproveitar o Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, Canela e passear em Gramado e ainda uma passadinha em Porto Alegre pois nosso voo chegava por lá. Se você gosta de passeios na natureza tem a opção de esticar até Cambará do Sul onde ficam os Canyons.

As cidades estão preparadas para o turismo, tem diversos passeios e ótimas opções de hotelaria, optamos por ficar hospedados em Canela em uma pousada de descendentes de Alemães, o melhor café da manhã de todos!!! Como alugamos um carro em Porto Alegre e a distância entre Gramado e Canela que é de 7,5km foi bem tranquilo.

            A família também vai!

Se a sua família é fascinada pela magia do Natal recomendo a visita no período dos espetáculos de Natal são várias atrações com músicos, bailarinos e atores e claro o querido Papai Noel desfilando pela cidade! A temporada 2018 começou em outubro e vai até 13 de janeiro.

                Natureza exuberante

As paisagens naturais da Serra gaúcha são incríveis, o Vale dos vinhedos com as estradinhas sinuosas cada época tem uma cor pelas etapas do cultivo da uva, mas todas elas rendem lindas fotos, tranquilidade e sossego.

A serra do Caracol tem algumas opções de passeios, não perca os bondinhos aéreos, é impressionante!

 Um pouco mais de romance

Para aproveitar o clima de romance sugiro ir nas épocas mais frias do ano. Você pode aproveitar as variadas opções de sequências de fondue e um ou dois dias no Vale dos vinhedos com direito a degustação de vinhos e pousada quentinha. Os locais possuem boa estrutura para o inverno apesar de ser bem rigoroso.

Vale a pena conhecer a vinícola Miolo que oferece um tour explicando todo o processo de produção do vinho e finaliza na degustação. A maioria das vinícolas oferecem esse serviço e você pode comprar algumas garrafas também.

CHOCOLATEEEEEE

Amigos sou chocólatra assumida e não quero “rehab”! hahaha Confesso que exagerei um pouco pois em cada esquina de Gramado tem uma lojinha de fábrica! Torre de chocolate, bombons, trufas … tudo oque você imaginar, misturas e sabores! Comi até chocolate com queijo gorgonzola! Maravilhoso!!!

Bora viajar pelo sul? Points imperdíveis:

– Mini Mundo

– Bondinho Serra do Caracol

– Lago Negro

– Restaurantes: Josephina Café e Bistrô, La Caceria, Magnólia Cine Gastrô Bar

Gostou das nossas dicas para aproveitar Gramado com crianças? Conta para a gente nos comentários!

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published