Mitos sobre gravidez

Mitos sobre gravidez

Gestação é um período em que muitas dúvidas aparecem com Mitos sobre gravidez e todo mundo tem alguma dica para dar. Mas será que tudo o que dizem é verdade?

O primeiro trimestre da gravidez é o mais delicado

VERDADE: É nesse período que ocorre a formação dos órgãos do feto. Ou seja, é quando há maior risco de ocorrerem doenças ligadas a alterações genéticas. Por isso, há um especial cuidado. De 10 a 15% das mulheres sofrem aborto espontâneo até a 12ª semana de gestação.

Mitos Comuns Não há comprovação sobre a influência da Lua nos nascimentos (apesar de muitos profissionais de saúde jurarem que o número de partos aumenta nas viradas da Lua).

Mitos Comuns

Não há comprovação sobre a influência da Lua nos nascimentos (apesar de muitos profissionais de saúde jurarem que o número de partos aumenta nas viradas da Lua).

Mulher grávida deve comer por dois

MITO: Quem já ficou grávida e seguiu esse conselho popular certamente viu que não é bem assim. Se você tem um IMC entre 18,5 e 25, ao ficar grávida, poderá colocar na conta do bebê mais 300 calorias por dia. Seguindo essa recomendação, é mais fácil ficar dentro dos parâmetros de ganho de peso considerado adequado pelos médicos: o que, para mulheres com IMC entre 18,5 e 25, fica entre 11 e 16 kg. Isso não é só importante para a recuperação da sua boa forma após a gestação, mas também para a sua saúde e do bebê durante a gravidez.

Se a gestante ficar sem comer por muito tempo, seus enjoos podem piorar

VERDADE: Gestantes não devem ficar muito tempo sem comer por dois motivos: primeiro, porque o estômago vazio secreta muito ácido, o que aumenta os enjoos e a azia; segundo, porque a grávida corre o risco de sofrer também uma crise de hipoglicemia, que pode levá-la a sentir tonturas, ter calafrios e suar intensamente e até prejudicar o bebê. A hipoglicemia frequente pode levar a grávida a desenvolver diabetes gestacional.

Sexo durante a gravidez está proibido?

MITO: A vida sexual na gravidez é normal, não machuca o bebê. A prática só é vetada se o médico apontar algum problema na gestação.

Esperamos ter ajudado a desvendar esses Mitos sobre gravidez tão comuns. Se ficou alguma dúvida, pode comentar aqui embaixo!

Fonte: Paisefilhos.uol e Gravidez.online

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published