Dicas para tirar fotos de bebê

Dicas para tirar fotos de bebê

Dicas para tirar fotos de bebê

A fotógrafa Letícia Padilha compartilhou um pouquinho do que ela sabe lá no nosso canal no youtube e para quem ainda não assistiu, resumimos aqui as melhores dicas para tirar fotos de bebê.

Em primeiro lugar, você que é mãe, não pode deixar de fotografar os seus filhos. Esse registro é super importante! A história dos seus filhos precisa ser registrada. Até porque a memória da criança pode ainda não estar muito bem formada e a fotografia vai ajudar a eternizar esse momento.

Mesmo todo mundo tendo celular e virando uma facilidade, as pessoas não se dedicam tanto. O celular de todo mundo hoje é cheio de fotografia, mas não existe uma preocupação na hora de fazer essa foto. Por isso vamos te ajudar com isso!

Respeitar o tempo da criança! As vezes a criança tá com sono, tá com fome, não vai sair uma foto legal. Não crie a expectativa de que a criança vai fazer a foto sob pressão e nem no ritmo que você quer. Por isso é muito importante esse respeito.

Normalmente você está ali preocupado em fotografar seu filho e esquece de dar aquela olhadinha numa toalha que está pendurada, numa vassoura que está ali. É muito importante pra ter uma boa foto, olhar tudo que vai sair naquele enquadramento.

Criar uma interação com a criança. As vezes as mães vêem uma foto legal, ai pensam: ai eu quero que a minha filha faça igual. Você colocar uma música, estimular, pular, correr, ajuda muito. Brinque do que você quer que ela faça mas dando um ar de desprendimento. Isso com certeza vai facilitar o resultado.

Fotografe a criança na linha dos olhos dela. Abaixar no nível da criança ajuda a foto ficar mais bonita. Até porque isso gera uma segurança pra criança.

Tome cuidado com pose. Crianças são espontâneas e super criativas, com certeza elas farão “poses” muito mais interessante se não forem forçadas.

A dica mais importante

Luz! Com certeza a dica mais importante é procurar um local que tenha incidência direta de luz. A iluminação natural é maravilhosa e garante cliques incríveis.

Espero que você goste das dicas da fotógrafa Letícia Padilha. Comente aqui embaixo suas dicas favoritas.

Outros Posts

1 Comment

  • […] o crescimento mês a mês do bebê. Melhor ainda é registrar esses momentos tão especiais com fotos de mesversário. Com um pouco de criatividade é possível registrar o desenvolvimento do bebê, […]

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published