Arquiteta Thaisa Bohrer conta sobre quarto de suas filhas

Arquiteta Thaisa Bohrer conta sobre quarto de suas filhas

Arquiteta Thaisa Bohrer conta sobre quarto de suas filhas

A arquiteta Thaisa Bohrer têm duas filhas lindas e claro que os quartos não poderiam ser diferentes! Já mostramos os quartinhos lá no nosso instagram e pedimos para ela nos contar um pouquinho sobre os quartos.

O projeto

Sempre achei que quarto de criança deveria ser um ambiente alegre e funcional. Quando nasceram as minhas filhas, não tive duvidas do estilo que ia adotar na decoração!

Meu sonho foi materializar a felicidade que a chegada das duas – tão desejadas – trouxe para a nossa família! Foi nesse momento que a Mooui se encaixou perfeitamente no projeto de ambos os quartos!

Quarto da Betina Tanto o trocador quanto o jogo de cama foram escolhidos com muito carinho, pensando em criar um local divertido.

Quarto da Betina

Tanto o trocador quanto o jogo de cama foram escolhidos com muito carinho, pensando em criar um local divertido.

Quarto da Betina

Para o quarto da mais nova, reaproveitei alguns moveis que já tinha no outro apartamento e que faziam parte do quarto da Maria Laura: o berço em laca azul e o balcão aéreo branco com carrinhos em madeira.

Na parede principal do quarto, escolhemos prateleiras em laca rosa para deixar o quartinho com cara de menina, complementando a decoração com os adesivos de estrelinha em degradê. Misturei quadros e almofadas toy para deixar tudo bem colorido.

Tanto o trocador quanto o jogo de cama foram escolhidos com muito carinho, pensando em criar um local divertido e que pudêssemos “atualizar” conforme a Mooui fosse trocando a coleção!

Quarto da Maria Laura A cama em formato casinha ficou super lúdica e divertida com o varal de luzes e as bandeirinhas.

Quarto da Maria Laura

A cama em formato casinha ficou super lúdica e divertida com o varal de luzes e as bandeirinhas.

Quarto da Maria Laura

Passamos por um momento bem “confuso” de mudança do nosso apartamento para a casa nova e o nascimento da Betina. Fiquei de repouso a gravidez inteira e passamos 5 meses na casa da minha mãe. Assim, a Laurinha passou a dormir no meu quarto.

Achei que ia ser super difícil a transição para o quarto dela mas, no dia em que a decoração ficou pronta. Ela já passou a chama-lo de “quarto lindo” e amou cada detalhe!

A cama em formato casinha ficou super lúdica e divertida com o varal de luzes e as bandeirinhas. Escolhemos varias almofadas toy e também fronha e lençol floridos.

Para fazer o fundo perfeito para os livrinhos, criamos uma pintura na diagonal em tons de cinza e rosa, onde também colocamos algumas gravuras e as “cabeças” de pelúcia.

Dicas

Acho que a era dos quartos provençais e muito sobrios é passado!

As crianças estão cada vez mais espertas e envolvidas com o espaço. Ou seja, sem duvida é mais um motivo para criar um lugar que desperte o desejo de brincar e ser feliz!

Outros Posts

5 Comments

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published