Quarto de sereia da Bibia

Quarto de sereia da Bibia

O Quarto de sereia da Bibia, filha da super blogueira Lu Ferreira, uma das maiores influenciadoras digitais do país, ficou um verdadeiro sonho lúdico e foi uma honra novamente fazer o quartinho dela.

Para quem não sabe, nós também fizemos o primeiro quartinho da Bibia e você pode ver ele aqui.

Como a pequena já tinha muitos produtos da MOOUI em seu quartinho antigo, a arquiteta responsável pelo projeto, Thaisa Bohrer, optou por trazê-los para o novo Quarto de sereia. Assim, resgatando também momentos em que ela viveu no quartinho anterior. Isso também ajudou a transmitir segurança pra criança, que costuma estranhar uma mudança tão grande.

Ponto de partida

O ponto de partida do projeto foi a cama escorregador da Maria Joaquina Marcenaria  – uma solicitação da própria Bibia – que delimitou o layout e a posição de todos os itens do quarto. Sim, pequena e já sabe o que queria!

Outro item que a Bibia fez questão, foi o painel de parede da Iara, lenda favorita da pequena e que entrou em vários outros itens do Quarto de sereia. Certamente ficamos muito felizes em saber que uma criança de apenas 3 anos é fã dos contos, mitos e lendas do nosso folclore brasileiro. Afinal, acreditamos que é super importante incentivar a nossa própria cultura para nossos filhos.

Representatividade

Para a arquiteta Thaisa Bohrer, quarto de criança precisa transmitir diversão e felicidade, assim como a própria Bibia é, uma criança leve e alegre! Por isso a escolha de tons e estampas que materializam tudo isso. Por isso, a base neutra é composta por tons de cinza e madeira natural, destacando o papel de parede com equilíbrio e aconchego.

Espaço para brincar

No lado oposto da cama, foi colocado uma cozinha para brincadeiras e uma mesinha para desenhar. Se você tem um espacinho sobrando no quarto das crianças, pense na possibilidade de oferecer um cantinho para brincadeiras, eles adoram!

Os tapetes, brinquedos e acessórios são da Mimoo Toys.

Conta pra gente nos comentários o que vocês acharam do Quarto de sereia da Bibia.

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published