Como criar um canto de estudos para seu filho

Como criar um canto de estudos para seu filho

Como criar um canto de estudos para seu filho

Se você criar um canto de estudos para seu filho, com certeza será um incentivo para essa prática. Nada como um cantinho especial e tranquilo para isso. Por isso, hoje vamos te dar algumas dicas do que não pode faltar!

Mesa

Procure uma mesa com espaço suficiente para espalhar papéis e livros. Quando a criança se acomoda numa mesa específica para isso, acaba levando mais a sério o momento do estudo. Ao contrário das crianças que acabam estudando em tapetes, sem postura.

Cadeira

Um assento que gira ou inclina para trás pode parecer confortável e com cara de escritório, mas uma simples cadeira de encosto reto também fará o trabalho.

Relógio Temporizador

Um temporizador é ótimo para você definir um tempo para as tarefas do seu filho. Com isso, você colabora para que ele seja mais capacitado ao enfrentar dificuldades e crie soluções próprias e rápidas para seus problemas.

Canto de Estudos Deixar a mesa de estudos organizada é essencial para um melhor rendimento durante o dia a dia.

Canto de Estudos

Deixar a mesa de estudos organizada é essencial para um melhor rendimento durante o dia a dia.

Cestos Organizadores

Deixar a mesa de estudos organizada é essencial para um melhor rendimento durante o dia a dia. Afinal de contas, com uma bela arrumação dos itens mais usados tudo pode ser encontrado muito mais rápido.

Mochila

Um local designado para a mochila do seu filho, ajudará na organização. Faça com que ele arrume a mochila assim que o dever de casa terminar, para que esteja pronto para ir no outro dia.

Quadro de recados

Um quadro de recados é perfeito na hora de criar um canto de estudos para seu filho! Ali você pode colocar as tarefas do dia-a-dia, horários ou até mesmo afazeres a longo prazo. Também pode ser usado como checklist depois que o cantinho de estudos for usado, como guardar os lápis, fazer a mochila etc.

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published