Inspirações de fantasias de Carnaval

Inspirações de fantasias de Carnaval

Brincar de faz de conta, ser “outra pessoa”, “uma coisa” faz parte do carnaval e também do universo infantil. Essa brincadeira é muito importante para o desenvolvimento!
 
Aqui no Brasil essa licença é muito aproveitada na época do carnaval não só por crianças, não é mesmo? Eu adoro fantasias, brincadeiras, personagens, adereços e folia!
 
Fizemos uma seleção de fantasias simples e originais para todos se divertirem. Vamos criar memórias de muita diversão, gastando pouco e estimulando a imaginação?
Quando penso em fantasia de carnaval sempre me recordo da roupa de dançarina de ula ula que eu tive quando criança. Serpentina, confete e muito gel com glitter nas matinês do clube.
 
Este ano com certeza será o carnaval dos unicórnios e sereias, mas temos também dicas simples e criativas para aproveitar o que você já tem em casa. Roupas leves e acessórios para seu filho se divertir com tranquilidade e muita animação nesse calorzão!
 
A escolha e confecção da fantasia também é diversão!
 
É bem importante a criança expressar seu desejo na escolha da fantasia. Isso gera uma expectativa positiva em torno dessa grande brincadeira que é o carnaval.
 
Personagens, situações ou elementos do interesse da criança são essenciais para que a fantasia seja especial.
Se seu filho é pequeno ainda para escolher parta do universo de interesse dele minha dica são os animais. Aqui em casa são sucesso absoluto. 

Para fazer em casa

Aqui tem um passo a passo pra fazer um Tutu muito simples, é só escolher a cor do tule e abusar da criatividade. Ele é bem versátil para compor inúmeras fantasias.
 
Com um tutu preto você pode desenhar em uma camisetinha ou body os olhinhos e transformar sua menina em um panda! Frutas, princesas, animais, fadas, o que você quiser!
 
Não esquece o filtro solar, repelente e água e bora foliar! Alá la Ô

Outros Posts

1 Comment

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published