Viajando com Motor Home

Viajando com Motor Home

A paixão por Motor Home começou já tem um tempo em casa. Meu pai comprou o primeiro em 2006, no Brasil, com o sonho de sair de Londrina/PR e ir até o Alaska dirigindo. Este sonho foi realizado em 2008, e desde então viajar de Motor Home virou vício.

Hoje meu pai tem um Motor Home que fica em Orlando, para a família usufruir.

Então quando meus pais anunciaram que estavam indo à Orlando, fiquei atentada em ir junto e tirar uns dias de férias com as meninas.

Ficar em MH é bem diferente de ficar em hotel então acho válido compartilhar algumas dicas para que tem vontade de fazer uma viagem assim!

Motor Home Literalmente uma casa sobre rodas, geralmente são ônibus ou vans adaptadas para ser uma casa.

Motor Home

Literalmente uma casa sobre rodas, geralmente são ônibus ou vans adaptadas para ser uma casa.

ALUGANDO O MOTOR HOME

Um jeito fácil de realizar o sonho de viajar de Motor Home (MH) é alugando um. Tem 2 companhias grandes nos EUA que prestam este serviço, que são a Cruise America e El Monte.  Ambas são grandes empresas, que possuem a flexibilidade de devolver o MH em outra cidade e estado.

PREPARANDO PARA A VIAGEM

Geralmente os MH alugados vem com roupa de cama, banho e utensílios, mas vale a pena se informar antes.

Para quem viaja e usa secador de cabelo, shampoo e sabonete de hotel (euzinha!), lembre-se de levar estes itens, caso não queira ter a preocupação em comprar estes itens quando chegar.

Não precisa de carteira de motorista especial para dirigir Motor Home nos EUA.  A habilitação normal já serve.

CHEGANDO

A locadora irá lhe ensinar o básico de como usar o MH. Por isso, anote para não se esquecer de nada!  De preferência, receba as instruções com algum(a) companheiro(a) para se lembrar melhor.

Tire o primeiro dia para se ambientar e fazer compras básicas de comida e itens básicos (produtos de higiene pessoal, descartáveis, produtos de limpeza, etc.)

DORMINDO

Uma preocupação frequente de quem viaja de MH, é onde pernoitar.  Não é permitido estacionar o MH em qualquer lugar nos EUA, ao contrário da Europa, então sugiro que planeje as noites com antecedência.

Algumas dicas para Orlando que possuem todas as facilidades necessárias para um Motor Home (eletricidade, água, e dumping de esgoto) são:

Bill Frederick Park: diária de U$ 19,00.  É o nosso favorito! Tem um lago que permite pesca, uma fazendinha para crianças, piscina, parquinho e trilhas repletas de esquilos. E possui lavanderia!

Moss Park: diária de U$ 23,00.  Tem uma prainha para o lago do parque e trilhas com muito aninais.

Fort Wilderness (camping da Disney): U$ 92,00.  O mais mágico de todos, dá para ver os fogos do Magic Kingdom, possui ônibus que conecta o camping a todos os parques da Disney, piscina com Tobogã e estrutura completa para MH.

Se você não está a fim de investir para dormir uma dica são as Rest Areas e Truck Stops onde é permitido pernoitar de graça.  Basicamente, são pontos de apoio a caminhões, geralmente em estadas.  Possui água e dumping.

O site RV Park Reviews pode ajudar com mais opções!

DICAS

Economize água para que não falte justamente no dia que você não tiver água disponível para abastecer o MH.

Alguns campings possuem lavanderia, que pode ser um facilitador para quem viaja com crianças.

Cuidado ao dirigir! O MH possui altura e largura fora do padrão à qual não estamos acostumados. Alguns viadutos, cancelas e estacionamentos não compartam veículos maiores. Então para evitar um acidente e interromper a viagem (já aconteceu com a gente… rsrs) coloque alertas no lado de dentro do para-brisas e retrovisores.

Por fim, não tenha medo de se aventurar! É certamente uma viagem inesquecível! É uma comodidade bem diferente de hotel, em poder fazer uma comidinha caseira, esquentar a mamadeira e dormir em lugares diferentes todos os dias!

Deixe seu comentário ↓

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published