Como esterilizar objetos de bebê

Como esterilizar objetos de bebê

Como o baby nasce com o sistema imunológico muito imaturo e não é capaz de combater bactérias sozinho, é muito importante esterilizar objetos de bebê após o uso, principalmente dos recém-nascidos. Conforme ele for crescendo, aos poucos, a frequência vai diminuindo. Mas você sabe quais são os objeto do bebê que exigem esterilização? Vamos falar tudo sobre o assunto no post de hoje:

A esterilização das chupetas e mamadeiras deve ser feita sempre antes de usar pela primeira vez e, em seguida deve ser feita 1 vez por dia até o primeiro ano de vida ou sempre que caírem no chão ou entrarem em contato com superfícies sujas.

Esse procedimento é importante para evitar o desenvolvimento de micro-organismos nos bicos, chupetas e mamadeiras do bebê, que podem acabar causando problemas como infecções intestinais, diarreia e cáries. As crianças são frágeis e não têm o sistema imunológico completamente desenvolvido.

Antes de esterilizar objetos de bebê, é importante fazer a limpeza dos objetos. Para isso, é necessário desmontar os produtos, como, por exemplo, separar o bico do frasco da mamadeira, e lavá-los logo após o uso com água corrente e sabão neutro. Se necessário, há no mercado escovas próprias que auxiliam nessa higienização.

No fogão

Do jeitinho que a vovó ensinou! Em uma panela, coloque água e os utensílios, “eles devem estar bem submersos”, ferva tudo por 5 a 10 minutos.

No micro-ondas

Com esterilizadores: segue o mesmo princípio do fogão. Porém, a água deve ser colocada no esterilizador e ele deve ser fechado para o procedimento. Siga as instruções de tempo e quantidade de água do manual e você não terá problemas. Dica: para não ter problemas com o tamanho dos utensílios, use o esterilizador da mesma marca da mamadeira.

Com saquinhos de esterilização: super práticos, apesar do preço ser um pouco salgado, eles podem ser utilizados até 20 vezes. É bem simples de usar, você coloca a quantidade de água solicitada na embalagem, os itens lavados, fecha e leva ao micro-ondas. Em até 90 segundos, os utensílios do pimpolho estarão esterilizados! Esta é a melhor forma durante as viagens em família.

Não quer perder nenhuma de nossas dicas? Siga todas as nossas redes sociais!

Fonte: Revista crescer, Tua Saúde e Ficar Gravida

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published