Quarto estimulante ou tons tranquilizantes para o bebê?

Quarto estimulante ou tons tranquilizantes para o bebê?

Quarto estimulante ou tons tranquilizantes para o bebê?

Durante os meses de gestação os futuros pais são bombardeados com milhões de perguntas. Qual será o nome do bebê? Como será o parto? Já pensaram se será um quarto estimulante ou com tons tranquilizantes? Será batizado?  Se sim, quem serão os padrinhos?

A primeira dúvida em relação ao quarto é se deve ser calmo e tranquilo para proporcionar uma boa noite de sono ou se deve ser um ambiente mais estimulante.

Mas esta decisão pode ser muito difícil e confusa.  Faça uma pesquisa na internet e você vai encontrar todos os tipos de respostas.

De acordo com a Health First and Enfamil, um bebê criado num ambiente estimulante pode ter o desenvolvimento do seu sistema nervoso intensificado.  Consequentemente, um bebê mais curioso, com maior capacidade de concentração e memória aprimorada.  Incentiva-se um ambiente estimulante usando cores, texturas, formas e sons.

Já um artigo no site Dicas de Mulher diz que “bebês são muito sensíveis a tudo o que se passa no ambiente, e as cores fortes podem ser um estímulo excessivo ao seu sistema neurológico ainda em desenvolvimento. Por isso, o melhor é dar preferência a cores suaves no quarto dos bebês”.

Mas não existe somente a preocupação com a quantidade de cor, mas também qual a melhor cor a se usar!

Minha experiência

Eu, mãe de primeira viagem e grávida da Laura, li todos os livros possíveis sobre rotina, sono do bebê e também sobre decoração infantil.  Pelas inspirações que me moveram mais, acabei optando por um quarto colorido.

Hoje minhas duas filhas são curiosas, tagarelas mas dorminhocas!  Se teve alguma relação ou não com o quarto eu não sei e na verdade pouco importa.  Importante foram os momentos que passamos juntas neste canto especial da casa, independente das cores usadas.  Então minha dica é: siga seu coração, seja criando um quarto estimulante ou mais tranquilo, e se divirta no processo!

Siga seu coração, seja criando um quarto estimulante ou mais tranquilo, e se divirta no processo!

E então?  Qual foi a sua escolha?

 

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published