Roupa Infantil: Como Escolher e Onde Comprar na Internet?

Roupa Infantil: Como Escolher e Onde Comprar na Internet?

“Como vestir o bebê” e “como vestir meu filho” são questionamentos bem comuns das mamães e papais. E como escolher as roupas? E onde comprar? Calma! A MOOUI preparou um guia repleto de informações sobre roupa infantil para ajudar com essas dúvidas que são muito comuns no dia a dia das mamães. 

E você ainda vai conhecer mais sobre a nova coleção de roupas infantis da MOOUI: “Todo mundo tem um amigo…”. 

Continue a leitura e saiba tudo!

Confira os detalhes da nova coleção de roupinhas infantis da MOOUI. São muitas peças coloridas e super divertidas!

Leia Mais:

Brinquedoteca: Passo A Passo Para Montar Uma Incrível Em Casa
Produtos Sustentáveis: 4 Dicas Para Praticar Com As Crianças!
Almofadas Decorativas: 4 Dicas Para Acertar Na Composição

Como Escolher o Tamanho Certo da Roupa Infantil dos Seus Filhos?

É impossível colocar uma “regra” quando falamos do tamanho certo da roupa infantil, afinal, cada criança tem um biotipo e nem sempre aquelas que têm a mesma idade vão usar exatamente o mesmo tamanho. 

Por isso, a melhor forma de evitar erros na numeração, especialmente em compras on-line, é se atentar à tabela de medidas. Compare as medidas da tabela com a medida de alguma peça que sirva no bebê ou criança atualmente, ou tire as medidas dele ou dela antes de efetuar a compra.

No site da MOOUI, todas as peças possuem a tabela de medidas para guiar a sua compra. 

A calça Presente, por exemplo, traz as medidas da peça em centímetros com a indicação de idade. Assim como, a camiseta Minha Banda, também, e todas as outras peças de roupa infantil disponíveis.

Caso você compre a peça no site da MOOUI, receba e veja que ela não serviu, você pode solicitar a troca, conforme as instruções da descrição do produto comprado.

roupa-infantil-produto-calca-presente

Produto: www.mooui.com.br/br/calca-presente

roupa-infantil-produto-camiseta-minha-banda

Produto: www.mooui.com.br/br/camiseta-minha-banda

Como Escolher o Estilo da Roupa Infantil dos Seus Filhos?

Escolher o estilo de roupa infantil dos seus filhos é uma das partes mais divertidas de vestir as crianças. A MOOUI acredita que a infância é uma fase mágica da vida e, por isso, transmite encanto e diversão nas peças de roupa infantil, bem coloridas e confortáveis.

O estilo da roupa infantil deve considerar que a criança tenha liberdade nos movimentos para que ele possa brincar, explorar e se divertir com proteção. 

Misture estampas, faça combinações ousadas e use a criatividade, pensando no conforto da criança acima de tudo. 

A coleção Todo Mundo Tem um Amigo é uma ótima referência para você escolher o estilo de roupa infantil do seu filho ou filha.

roupa-infantil-colecao-nova-todo-mundo-tem-um-amigo

Coleção: www.mooui.com.br/todo-mundo-tem-um-amigo

Como Vestir Seus Filhos de Forma Confortável?

Quais peças você, mãe ou pai, usa e se sente desconfortável? A partir desse questionamento, você já vai aprender muito sobre como vestir seus filhos de forma confortável

As peças confortáveis são aquelas que permitem movimentos, brincadeiras e não tenha muitos detalhes ou aplicações. Vale lembrar também que uma roupa pequena demais ou larga será desconfortável para os pequenos.

São exemplos de peças confortáveis: a Blusa de Moletom Álbum da Escola e a Calça Legging Sorvetinho. No site da MOOUI tem muito mais!

roupa-infantil-produto-calca-legging-sorvetinho

Produto: www.mooui.com.br/br/calca-legging-sorvetinho

Quais os Cuidados Com a Qualidade da Roupa Infantil Que Você Deve Ter?

Os cuidados com a qualidade da roupa infantil começam no momento da pesquisa para a compra. Dê preferência para tecidos naturais e hipoalergênicos que não causem desconforto à criança. 

A MOOUI usa como matéria-prima nas roupas infantis o algodão puro. É o tecido mais indicado para vestir bebês e crianças, por ser respirável, hipoalergênico, macio e confortável. 

Ele é uma fibra natural resistente, podendo ficar séculos com conservação razoável e é menos vulnerável a traças, mofos e fungos. Também é biodegradável e reciclável, garantindo sua sustentabilidade.

E para manter a qualidade, é essencial seguir as instruções de lavagem disponíveis na descrição do produto. A MOOUI também envia junto com seu pedido um cartãozinho com as orientações para lavar a peça da forma correta e manter as cores vivas por muito tempo.

No caso do Vestido Body Férias na Praia,por exemplo, os cuidados são: 

  • Temperatura máxima de lavagem 40ºC;
  • Não alvejar;
  • Secagem em tambor à uma temperatura de exaustão máxima de 60ºC; 
  • Temperatura máxima da base do ferro de 200ºC; 
  • Limpeza a seco profissional com tetracloroetileno e todos os solventes listados para o símbolo F – processo suave.
roupa-infantil-produto-vestido-body-ferias-na-praia

Produto: www.mooui.com.br/br/vestido-body-ferias-na-praia

Qual o Melhor Site Para Comprar Roupas Infantis?

Agora que você já sabe como escolher e os cuidados com as roupas infantis, deve estar se perguntando: “Mas onde eu compro roupas infantis bonitas e de qualidade?”. A seção de roupas infantis do site da MOOUI é o que você procura!

Cheia de peças da coleção nova, com estampas divertidas e lúdicas, a seção de roupas infantis da MOOUI é encantadora, graças ao uso de cores, desenhos e referências que tornam o ato de vestir uma forma de expressão de alegria.

MOOUI

A MOOUI é a loja mais divertida e alegre que você vai encontrar na internet todinha! Referência em decoração infantil, a MOOUI aproveitou a criatividade e as estampas incríveis criadas para decorar o mundo das crianças e criou também roupas infantis cheias de personalidade.

No site da MOOUI, você encontra peças do PP ao GG para bebês e do 2 ao 10 para crianças, com estampas variadas e divertidas. As peças são confeccionadas em algodão, garantindo conforto e qualidade. 

Como a MOOUI Escolhe as Estampas das Suas Coleções de Roupa?

A MOOUI escolhe as estampas de suas coleções de roupa usando e se inspirando nas ilustrações de maior sucesso das peças de decoração infantil da marca. 

Assim, as cores e a pegada lúdica se tornam parte do dia a dia completo da criança, desde a hora de se vestir, passando pelos momentos de brincadeira, pela diversão no quartinho e também trazendo alegria na hora de dormir.

Mas não basta ter roupinhas lindas se o armário não está organizado de forma prática, para que você consiga visualizar todas as peças incríveis que tem à disposição na hora de vestir as crianças. 

Vale conferir nosso vídeo de dicas de organização do guarda-roupa infantil, recheado de um conteúdo super útil!

Dúvidas Frequentes (Guia Rápido)

As maiores dúvidas de como vestir o bebê ou criança estão relacionadas às idades. Mas, com as nossas dicas, vai ficar mais fácil escolher as peças ideais, confortáveis e lindas para seu filho ou filha.

Como Vestir Uma Criança de 4 Anos?

Nesta idade, as crianças são muito ativas, amam brincadeiras que envolvem movimentos e esportes, logo vestir uma criança de 4 anos não é uma tarefa difícil: basta dar prioridade a peças confortáveis.

Os melhores exemplos são camisetas, calças e shorts, que permitem brincar com bastante liberdade. 

Se a temperatura estiver mais baixa, uma peça como a Blusa de Moletom Acampamento é a melhor pedida para a criança aproveitar o dia com conforto, estilo e bem quentinha.

Como Vestir Minha Filha de 5 anos?

As meninas podem abusar de vestidos confortáveis e, se for necessário, você pode vestir um shorts por baixo, para permitir mais movimento e menos preocupação na hora de brincar e descobrir o mundo. 

O Vestido Manga Babado Listrado é um exemplo que é puro charme!

Mais uma opção de como vestir sua filha de 5 anos é trazendo peças estilosas e confortáveis ao mesmo tempo, como a Pantalona Pantacourt Roda de Conversa.

Como Vestir Uma Menina ou Menino de Um Ano?

Como vestir bebê de 1 ano no inverno ou até mesmo no verão é mais simples do que você pensa. 

Os bodies são peças super confortáveis e ficam muito estilosas com as estampas divertidas da MOOUI, como o Body Manga Curta Quadriculado Colorido

Para a parte de baixo, as calças, leggings ou shorts em algodão são confortáveis, hipoalergênicas e não incomodam o bebê de 1 ano. 

Além do conforto, o segredo é combinar as estampas para um resultado estiloso que vai deixar o bebê ainda mais lindo!

Como Vestir Meu Filho no Frio?

Vestir o bebê de acordo com a temperatura (ou vestir a criança), às vezes pode parecer um grande desafio, ainda mais em locais onde o clima é muito volátil e as temperaturas mudam muito ao longo do dia. 

Em nosso post sobre roupas de frio para bebê, contamos como vestir o bebê no inverno ou em dias mais frios de acordo com a idade, com dicas preciosas. Vale conferir!

Confira os detalhes da nova coleção de roupinhas infantis da MOOUI. São muitas peças coloridas e super divertidas!

Gostou das Nossas Dicas Sobre Roupa Infantil?

Temos certeza que agora as perguntas “como vestir o bebê” e “como vestir meu filho” que falamos no começo desse post serão bem menos frequentes no seu dia a dia.

Agora que você terminou essa leitura, confira também outros conteúdos feitos com amor pela MOOUI: 

Brinquedoteca: Passo A Passo Para Montar Uma Incrível Em Casa 
Produtos Sustentáveis: 4 Dicas Para Praticar Com As Crianças

Achamos que você vai adorar!

Esperamos que as dicas sejam úteis para o seu cotidiano com filho e filha, trazendo praticidade, conforto e alegria nos momentos de brincadeira e na rotina da família.

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published