Como escolher roupa de frio para bebê

Como escolher roupa de frio para bebê

Quando a temperatura começa a cair, escolher a roupa de frio para o bebê torna-se um desafio e surge uma dúvida muito comum entre as mamães: Será que o bebê está com frio? Afinal, você ouviu uma história de que os bebês precisam sempre estar agasalhados. Mas saiba que não é bem assim que funciona.

É falsa a informação de que os bebês sentem mais frio ou mais calor que os adultos. O que acontece é que o sistema termorregulador dos pequenos ainda está se desenvolvendo, por isso eles não conseguem manter uma temperatura corporal constante.

Afinal, como vestir o bebê no frio e protegê-lo do inverno?

Se os bebês perdem e ganham temperatura de uma forma diferente, como vestir o bebê no frio e escolher as roupinhas apropriadas no inverno? É preciso prestar atenção nos sinais que o bebê apresenta quando está desconfortável com a temperatura. Uma maneira rápida de verificar é colocando as  mãos sobre o tronco ou pescoço do bebê, que não devem estar gelados, muito quentes ou suados. 

A MOOUI tem roupas de bebês modernas e diferentes com estampas exclusivas pra deixar seu filho térmicamente confortável no inverno. Conheça nossa loja e compre com segurança e online.

Dicas para aquecer e agasalhar o bebê com roupas e acessórios de inverno:

Conforme o bebê vai se desenvolvendo, as roupinhas e acessórios de frio podem se tornar menos ou mais adequadas. Entenda como vestir o seu filho ou filha no inverno de acordo com a idade da criança.

Roupas e acessórios de inverno para bebês de 0 a 6 meses

Quando o bebê nasce, ele precisa se acostumar com a temperatura externa, totalmente diferente de como era dentro do útero. Principalmente no primeiro mês, a temperatura corporal é muito inconstante, independente de como está o clima. Essa adaptação do sistema termorregulador vai até os seis meses de idade mais ou menos.

  • Para dar tchau à maternidade, aposte em roupinhas mais quentinhas, como saídas maternidade de tricot. Além do bebê não estar acostumado com a temperatura, também é fundamental protegê-lo de ventos.
  • Prefira vestir o bebê em camadas, optando por um body, calça legging e macacão por cima.
  • São nas extremidades que os bebês perdem mais rapidamente o calor, por isso ao sair, lembre-se das luvas, gorros e meias. Prefira também as toalhas de banho com touca, protegendo de possíveis brisas ao finalizar a acolhedora hora do banho.

Roupas e acessórios de inverno para bebês de 7 a 12 meses

Nessa fase, os termorreguladores do bebê estão mais desenvolvidos, mas ainda é importante estar bem protegido no inverno. Entretanto, nada de exageros. O excesso de roupa pode impedir que haja a liberação adequada do calor, correndo o risco de hipertermia. 

  • Seja ao sair ou em casa, esteja preparada para as mudanças de temperatura e tenha sempre uma manta de malha ou tricot por perto.
  • Peças muito pesadas podem dificultar os movimentos o bebê, que nessa idade já deve estar gesticulando bastante. Calças legging e bodies de manga longa com tecidos molinhos são perfeitos para os momentos de brincadeiras, pois se adaptam confortavelmente ao corpinho do bebê. 
  • Na hora de dormir, é essencial ter um edredom de berço 100% algodão para proteger nas noites frias sem sufocar. E para facilitar a lavagem, tenha pelo menos duas capas de edredom.

Roupas e acessórios de inverno para bebês de 1 a 2 anos

Em geral, até os 2 anos, uma camada a mais de roupa do que os adultos é suficiente para proteger os bebês no inverno. Nada de muito exagero, nem mesmo para dormir. Lembre-se que as extremidades (cabeça, mãos e pés) são geralmente mais frias, o que não significa que o bebê esteja com frio.

  • Pijamas em malha de algodão, como calças e bodies de mangas longas garantem uma noite quentinha e aconchegante. Se estiver mais friozinho, coloque outra peça de roupa por cima. 
  • Além de dar um toque na decoração, a cortina tem uma função importante em época de frio, pois impede a passagem do ventinho gelado que que entra pelas frestas da janela.
  • Os tapetinhos também são aliados para manter o espaço aquecido no inverno, deixando as brincadeiras no chão muito mais acolhedoras. 

Roupas e acessórios de inverno para crianças acima de 2 anos

Agora mais crescidos, quase sempre a criança estará correndo por aí. Por isso, as roupinhas precisam ser apropriadas para as aventuras e brincadeiras. E não bastam ser somente macias, os mocinhos e mocinhas já querem escolher as próprias peças de roupas. Aposte na combinação conforto + estampas coloridas para agradar os dois, mamãe e criança. 

Onde comprar roupas de frio para o bebê?

Depois dessas dicas incríveis sobre como comprar roupa de frio para bebê, confira todas as novidades do site da MOOUI. Lá você encontra muito além de vestuário, mas também peças importantíssimas para proteger o seu filho ou filha no inverno, como edredom, mantas e colchas. 

E aproveite para decorar o quartinho do bebê com as estampas da nova coleção Olhares do Mundo, cheias de cores vivas e alegres que esquentam também os nossos corações. 

Você sabia que a MOOUI tem roupas e acessórios de inverno que ajudam você a proteger seu bebê, deixando-o quentinho e seguro no frio? Conheça nossa loja e compre com segurança e online.

Agora que você sabe tudo sobre roupa de frio para bebê, que tal aprender a fazer charutinho?

Roupinhas de frio para bebê separadas, hora de aprender a fazer o famoso “charutinho”. A técnica consiste em enrolar o bebê em uma manta, de forma que ele fique bem quentinho e confortável. Aprenda com o passo a passo neste vídeo: 

Deixe seu comentário ↓

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published