Almofadas Decorativas: 4 dicas para acertar na composição

Almofadas Decorativas: 4 dicas para acertar na composição

Almofadas Decorativas: 4 dicas para acertar na composição

Engana-se quem pensa que as almofadas decorativas são peças simples e básicas! As almofadas decorativas têm um poder incrível de transformar a decoração de quartos e salas de forma descomplicada, autêntica e também econômica.

Se você já se rendeu aos encantos das almofadas decorativas e precisa de dicas e inspirações para acertar na composição, um aviso: você chegou ao post certo!

Como escolher as almofadas decorativas?

Escolher as almofadas decorativas para sua casa é um momento super divertido, em que você pode deixar sua criatividade fluir e imaginar todas as possibilidades que aquela peça tem no quarto ou na sala.

É normal que, com tantas opções, você fique perdido(a) e em dúvida. Portanto, antes de comprar, analise o cômodo que você quer colocá-la para definir o tamanho e as cores da almofada decorativa que terão mais harmonia em sua decoração. Depois dessa análise, é só partir para o site da MOOUI escolher as suas!

almofadas decorativas

A MOOUI tem produtos para decoração com design único, autêntico, alegre e nada convencional. Acesse a nossa loja e confira!

Principais vantagens das almofadas decorativas para os ambientes

As almofadas decorativas são coringas na decoração de qualquer ambiente e sua utilização é fácil e cheia de benefícios. Se você queria mudar o estilo da sala ou do quarto de forma prática e não sabia como, as almofadas decorativas são as peças que você precisa!

Praticidade

As almofadas decorativas são um dos elementos de decoração mais fáceis de se experimentar e ousar, afinal são pequenas e facilmente removíveis. Por isso é possível criar diversos “looks” para sua cama ou sofá, mudando apenas a composição das peças. Dessa forma você tem mais de uma decoração disponível com os mesmos objetos.

Versatilidade

Outro ponto super positivo na decoração com almofadas decorativas para quarto é o fato de você conseguir mudar completamente a cara do ambiente mexendo apenas na disposição. Ou seja, mesmo usando o mesmo mix de almofadas e travesseiros na cama, por exemplo, ao mudarmos a ordem e disposição conseguimos despertar emoções novas a cada decoração. E se quiser variar nas estampas, as capas para almofada decorativa da MOOUI estão à sua disposição!

Personalidade

As almofadas decorativas sozinhas podem transformar um ambiente básico e simples em um local com personalidade e estilo. Basta escolher o modelo perfeito, com bastante autenticidade, cor e alegria. É para te ajudar nisso que a MOOUI cria almofadas com designs exclusivos e tantos outros itens! Escolha pelo menos duas almofadas decorativas para sala e comprove esse poder!

Aconchego

O que seria de um sofá sem almofadas? Bem menos confortável, concorda? É por isso que as almofadas decorativas têm mais uma vantagem: deixam qualquer cantinho mais aconchegante. Seja no sofá, cama, poltrona ou cadeira: use e abuse delas!

mix de estampa de almofadas decorativas

Qual o tamanho ideal da almofada decorativa?

As almofadas decorativas possuem várias opções de cores, tecidos e acabamentos… Mas como escolher o tamanho ideal para cada cômodo? A MOOUI te ajuda com dicas e ideias!

Tamanho da almofada decorativa para quarto adulto

No quarto adulto, a cama permite uma grande combinação de travesseiros e almofadas. Escolha fronhas e capas de almofada em tons neutros ou da mesma paleta de cores e abuse delas. O tamanho mais harmonioso é o 40x40cm, tamanho de nossas capas de almofada de tricô, super aconchegantes para a cama de casal. 

E se você tiver no quarto alguma poltrona ou cadeira, a almofada também dá a ela um toque bem especial. Experimente colocar uma almofada nela e veja a diferença!

cama com almofadas decorativas

Tamanho da almofada infantil para quarto do bebê ou criança

A almofada infantil é uma peça coringa, porque não ocupa muito espaço, mas mantém o cantinho charmoso e bem aconchegante. 

Sobre a cama, escolha almofadas infantis menores como a almofada toy e almofada pompom, visto que as camas de crianças, por serem pequenas, não comportam grandes almofadas e nem muitas delas. As almofadas infantis 50x30cm ou almofadas infantis 40x40cm também ficam lindas na cama!

Se a criança ainda está no berço, as almofadas infantis decorativas também tem seu espaço. Escolha as almofadas de cabeceira, que ajudam a proteger o bebê da grade do berço e deixam esse ninho bem aconchegante.

Uma opção incrível para o quarto infantil são os almofadões pufe, que ficam no chão do quarto, sob o tapete, permitindo brincadeiras e até um momento de leitura confortável: as possibilidades de usá-los são muitas!

decoração com mix de almofadas

Tamanho da almofada decorativa para sala

A sala é o cômodo em que você tem mais liberdade de explorar os tamanhos. As almofadas de 40x40cm são um tamanho ideal para sofás, pois não ocupam muito espaço, mas enchem o cantinho de charme.

E assim como no quarto infantil, os almofadões pufe são opções incríveis para sua sala, perfeitos para assistir filmes com toda a família reunida na sala. 

sofá com almofadas decorativas

Almofadas Decorativas: 3 dicas para acertar na composição

Você já aprendeu sobre os tamanhos ideais, mas ainda tem dúvidas de como acertar na composição? Temos mais dicas que vão te ajudar!

Composição com cores

As almofadas permitem vários tipos de composição com cores. Para uma decoração mais clássica, você pode escolher uma almofada estampada e as demais em cores lisas da paleta da estampa. Já se for mais ousada na decoração, aposte em um mix de estampas que tenham as mesmas cores.

berço quarto listrado com almofadas

Composição com mix de texturas

As capas de almofada tricô 40x40cm são escolhas lindas e clássicas, que deixam o sofá ou a cama bem aconchegantes. Para compor a decoração, aposte também em opções mais alegres como as almofadas coloridas em algodão da MOOUI, também no tamanho 40x40cm. Assim, seu sofá ou cama fica com uma combinação perfeita de almofadas básicas e divertidas!

quarto bless e zyan gagliasso

Composição com diferentes estilos

O mais divertido da composição de almofadas decorativas é que elas permitem combinar com harmonia e aconchego vários estilos, cores e tamanhos. Abuse do mix de estampas e cores e do mix de tecidos, unindo tricô e algodão, por exemplo, para unir estilos diferentes e proporcionar uma decoração autêntica. Afinal, só investindo em almofadas, você já é capaz de transformar o ambiente!

quarto papel de parede e poster

4 ambientes com almofadas decorativas para se inspirar

Depois de se apaixonar pelas, chegou a hora de se inspirar para transformar sua casa com elas!

Almofadas decorativas para sofá, cadeiras e poltronas

almofadas decorativas poltrona

Almofadas decorativas para o quarto adulto

cama com almofada decorativa

Almofadas decorativas para quarto infantil

almofada toy para criança

Almofadas decorativas para sentar

decoração com almofadas

Precisando de Almofadas Decorativas? A MOOUI tem! Acesse nossa Loja Online e confira nossas estampas exclusivas, coloridas e alegres.

Gostou das nossas dicas com almofadas decorativas?

Você viu como as almofadas decorativas são lindas, versáteis e transformam a decoração com muita praticidade e estilo. 

Se você gostou das ideias, vai amar também o post com tudo o que você precisa saber sobre tapetes de algodão. Confira e veja como eles também ficarão lindos em sua casa, deixando sua decoração muito mais autêntica e divertida. 

Esperamos que com nossas dicas, as almofadas invadam sua casa com muito estilo, personalidade e aconchego!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published