Quarto compartilhado entre irmãos: E agora? Como Decorar?

Quarto compartilhado entre irmãos: E agora? Como Decorar?

Quarto compartilhado entre irmãos: E agora? Como Decorar?

Dividir o quartinho com o irmão pode ser uma experiência incrível, lembrada para toda a vida. Talvez, por passarem uma grande parte do tempo juntos, haja pequenos conflitos entre as crianças, mas como fazer com que essa vivência seja extremamente positiva? Confira as nossas dicas para um criar um quarto compartilhado dos sonhos.  

A MOOUI tem produtos para decoração infantil com design único, autêntico, alegre e nada convencional. Acesse a nossa loja e confira.

Como decorar quarto compartilhado?

Primeiro, vamos pensar em como criar um layout ideal para o quarto compartilhado. De acordo com as medidas, veja quais são as possibilidades para as disposições de móveis, principalmente se ele for pequeno. Beliches e bicamas e são ótimas alternativas para otimizar o espaço. 

Caso o quarto seja amplo, as opções para mudanças são maiores e podem ocorrer quando você achar necessário. Mas para minimizar os transtornos, vamos te ajudar a decorar o quarto compartilhado logo de primeira!

Pense em um tema que se encaixe perfeitamente com as crianças e comece estampando na parede principal. Optar por um painel de parede ilustrado é uma opção incrível que facilita na composição dos outros elementos do quarto compartilhado.

Trabalhe com a paleta de cores presentes na parede principal e se jogue na escolha de outros elementos de decoração, como almofadas, cortina, tapetes e pôsteres

Quarto compartilhado entre irmãos:

Lembre-se que, por mais parecidos que sejam os seus filhos, cada um tem sua personalidade, gostos e manias diferentes, principalmente se as idades forem distantes entre si.

Assim como nós, adultos, as crianças também precisam de um cantinho especial destinado a elas. É importante que cada um tenha sua caminha e possam guardar seus objetos preferidos em espaços separados. A escolha de diferentes roupas de cama é uma dica especial para manter a individualidade de cada um. 

Mas um dos grandes aprendizados do quarto compartilhado é o coletivismo e a cumplicidade. Ali, serão repartidos mais do que móveis e brinquedos, os pequenos também dividirão sonhos malucos e aventuras radicais.

quarto com papel de parede de fundo do mar

Quarto para 2 irmãos

O quarto compartilhado dos irmãos Felipe e Pedro foi um projeto desafiador, entenda porquê:


E caso venha um novo integrante na família e o quarto compartilhado seja bebê e irmão, converse com seu filho para que ele entenda o porquê do seu cantinho estar sendo dividido.  Fale o quanto será incrível o papel de irmão mais velho e que sua ajuda será muito importante para a mamãe.

Escolha sempre móveis adequados, como berço e cômoda, e se possível, já pense em como ficará quando estes forem substituídos com o crescimento do bebê.

Invista em móveis na mesma paleta de cores para todo o quarto, deixando o ambiente mais coeso e permitindo que você abuse de estampas na decoração.

Quarto de irmãs compartilhado:

A filha mais nova gosta de florzinhas e a mais velha é apaixonada por animais, e agora? Assim como para os meninos, o quarto compartilhado entre meninas também precisa manter a personalidade de cada uma. 

O que elas gostam em comum? Seja um desenho, um forma geométrica ou até mesmo uma cor, invista em uma parede principal que tenha exatamente a carinha das duas. Ou então, confira os nossos painéis ilustrados, como por exemplo o painel de parede Sonhos Coloridos, e encontre um pouquinho de cada criança espalhadas no desenho. 

decoração de quarto para irmãs

Já as irmãs Laura e Rebeca ganharam um quarto compartilhado, colorido e super divertido, vem ver:

Aqui no quarto compartilhado meninas da Laurinha e da Rebeca, a mamãe Thais optou por deixar as camas no formato de L, criando um ambiente mais espaçoso e aberto para brincadeiras. As irmãs simplesmente amaram e se divertem muito no quartinho! 

Quarto de bebê compartilhado com os pais:

Uma dúvida muito comum é: e quando o assunto não é compartilhar com as crianças, e sim com os pais? Vários estudos recomendam que os bebês durmam no mesmo quarto que os pais até completarem um ano de vida. A Academia Norte-Americana de Pediatria (AAP) associou que essa prática pode ajudar na prevenção à Síndrome de Morte Súbita infantil. 

Além disso, os pequenos costumam acordar diversas vezes durante a noite para mamar, o que acaba sendo muito menos cansativo e mais confortável para a mamãe ter um quarto de bebê compartilhado com os pais.

Aproveite para dar um UP no ambiente, criando composições incríveis com itens MOOUI de decor infantil, perfeitos para o bebê, e decor casa, especialmente para os pais. Se o espaço permitir, aposte em um acolhedor e aconchegante cantinho do mamá, com direito a poltrona e almofada de amamentação.

A A MOOUI tem Papel de Parede com estampas exclusivas, coloridas e alegres. Acesse a nossa loja e confira.

Ainda tem dúvidas sobre como decorar um quarto compartilhado? Inspire-se com nossa galeria de fotos:

Aproveite para conhecer as estampas coloridas e super divertidas da MOOUI, os destaques estão nas paredes, roupas de cama e acessórios. Com essas inspirações, você vai ver que criar um quarto compartilhado pode ser muito mais fácil do que parece! 

E por aí, tem quartinho compartilhado também? Conte para a gente aqui nos comentários!

Deixe seu comentário ↓

Related Stories

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published