Adesivos para quarto de bebê: 16 ideias e dicas de decoração para você se inspirar

Adesivos para quarto de bebê: 16 ideias e dicas de decoração para você se inspirar

Adesivos para quarto de bebê: 16 ideias e dicas de decoração para você se inspirar

Para quem busca praticidade e agilidade na hora de decorar o ambiente, os adesivos de parede são excelentes opções. Neste post você vai entender tudo sobre esses queridinhos da decoração, como aplicar, quais a vantagens e por que você deve apostar nos adesivos para quarto de bebê.

Como aplicar adesivos decorativos no quarto do bebê?

Se você está longe de neuras e simetrias, que tal aplicar o adesivo de forma desordenada e aleatória? É só escolher a parede ideal, retirar o adesivo um a um e colar onde e como quiser. O resultado fica lindo, divertido e personalizado.

Conte com a MOOUI para criar um quarto único para o seu bebê. A MOOUI tem produtos para decoração infantil com design único, autêntico, alegre e nada convencional. Conheça nossa loja online.

Mas se você preferir linhas retas e espaçamentos iguais, existem alguns truques que facilitam na hora da aplicação. A Thais Carballal nos ensina a aplicar o adesivo de quarto de bebê com a ajuda de um barbante, indicando onde serão colados os elementos.

Os materiais que você vai precisar são: 

  • Adesivo de parede MOOUI da sua escolha 
  • Barbante (3 metros)
  • Peso para colocar na ponta inferior do barbante
  • Fita para prender a parte superior do barbante 
  • Apoio para não sujar a mesa, pode ser um pedaço de papel ou papelão
  • Tesoura
  • Canetinha
  • Régua 

Agora é só começar!

  • Em cima do apoio, faça marcações no barbante a cada 30 cm, em toda a sua extensão
  • Fixe uma ponta do barbante na parede próxima ao teto e utilize o peso para deixá-lo esticadinho em uma linha reta
  • Cole cada adesivo nos espaços indicados no barbante, marcados anteriormente 
  • Defina o espaçamento para cada fileira de adesivo e meça com a régua para permanecer alinhado 

Para entender ainda melhor, assista o passo a passo completo e aprenda como aplicar adesivo decorativo no quarto do bebê:

Vantagens de usar adesivos para quarto de bebê

Se você está em dúvida se deve ou não decorar com adesivo para quarto de bebê, veja essa lista de vantagens que vão fazer você querer utilizar agora mesmo:

  • Fácil e rápida aplicação. O adesivo não exige que a aplicação seja realizada por um profissional. Você pode colar da sua maneira, onde quiser. 
  • Melhor custo benefício. Ficam muito mais em conta quando comparados com outros elementos de decoração, como quadros maiores ou pinturas personalizadas.
  • Cores vivas e radiantes. Assim como outros produtos da MOOUI, o adesivo de parede se enquadra na nossa paleta de cores vibrantes pré definidas, deixando qualquer ambiente mais alegre e acolhedor.
  • Pode ser alterado com facilidade. Os nossos adesivos possuem uma excelente qualidade e durabilidade, que garantirão que eles fiquem perfeitos na parede durante muitos anos. Mas se quiser substituir o adesivo atual, optando por outro desenho, a troca poderá ser feita de forma simples.
  • Momento divertido entre família. Caso tenha outros filhos além do bebê, que tal convidá-los para ajudar a decorar? Os irmãozinhos mais velhos ficarão muito felizes em participar da colagem dos adesivos e extremamente orgulhosos de sua contribuição.
  • Versatilidade e originalidade. Os adesivos e suas diversas formas de aplicação, garantem um quartinho único e personalizado.

Tipos de adesivos para quarto de bebê

É possível encontrar os adesivos de parede infantil em diversas cores e formatos, desde Peixinhos pretos, até adesivo de gotas de chuvas coloridas

Prefira adesivos com desenhos pequenos para que a parede não fique sobrecarregada e com excesso de informações. Os formatos menores alegram o quartinho e, ao mesmo tempo, possibilitam que outros elementos se enquadrem na mesma parede, como pôsteres coloridos e ilustrados

Troque os adesivos de cores suaves como rosinha e azul clarinho por cores expressivas e saturadas, cujo grande benefício é auxiliar na concentração e desenvolvimento cognitivo do bebê.

Outra dica é apostar em um painel para a parede principal e deixar os adesivos para as demais paredes, sendo o complemento ideal para destacar ainda mais o quartinho. Os painéis, papéis de parede e adesivos MOOUI conversam entre si, garantindo harmonia na composição.

Onde comprar adesivos de parede para quarto de bebê?

Os mais variados modelos de adesivos para quarto de bebê, seja menina ou menino, você encontra no site da MOOUI. Aproveite para garantir o enxoval para berço e se apaixonar pelas estampas da nossa nova coleção Olhares do Mundo.

Confira 16 inspirações de adesivos para quarto infantil:

E para provar que os adesivos garantem um destaque super especial no ambiente, separamos diversas fotos de quartinhos com adesivos e papéis de parede exclusivos da MOOUI. 

Adesivos de nuvens para quarto de bebê

Seja preto, branco ou dourado, os adesivos de nuvem transmitem calma e tranquilidade para qualquer quartinho.

Adesivos de parede com bolinhas

Os adesivos de bolinhas são versáteis e temos diversas opções que se encaixam no quartinho do seu bebê. Escolha entre bolas maiores, mini bolinhas, coloridas ou monocromáticas.

adesivo para quarto de bebê bolinhas coloridas
adesivo para quarto de bebê bolinhas pretas

Adesivos de parede com triângulos

Favoritos de muitas mamães, os adesivos com formatos de triângulos deixam o ambiente mais que especial. Para um quartinho super divertido, que tal apostar na combinação do adesivo Triângulos Coloridos com o papel de parede Pipa Candy?

adesivo para quarto de bebê

Adesivos para quarto de bebê masculino

A MOOUI trabalha com produtos que se encaixam tanto para quartinho de meninas, quanto meninas. Entretanto, alguns elementos, como o adesivo Dino, podem deixar no quartinho um ar mais aventureiro, ideais para pequenos e curiosos exploradores.

adesivo para quarto de bebê masculino

Adesivos para quarto de bebê feminino

Tem decoração mais romântica e delicada do que pequenos corações? Perfeito para sonhadoras, o adesivo Corações pode ser encontrado no colorido, colorido suave, preto, branco ou dourado.

quarto de bebê com adesivos de coração colorido na parede

Compre Adesivos de Parede com estampas exclusivas, coloridas e alegres. Nuvens, Bolinhas, Corações, Gotas, triângulos e muitos outros motivos para você criar um quarto único para seu bebê.

Quer decorar o quarto do bebê com adesivos de parede?

Agora você já sabe como é fácil e prático utilizar os adesivos para quarto de bebê na decoração. Vá direto para o site da MOOUI e coloque no carrinho o seu modelo preferido! Não esqueça de contar aqui nos comentários qual foi a sua escolha, ok?

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published