Decoração de quarto de criança: Faça um Tour pelo Quarto com os projetos da MOOUI

Decoração de quarto de criança: Faça um Tour pelo Quarto com os projetos da MOOUI

Decoração de quarto de criança: Faça um Tour pelo Quarto com os projetos da MOOUI

A parte mais divertida de cada projeto é com certeza a decoração de quarto de criança. Lá é possível misturar e criar elementos de um jeito alegre e contagiante. E já que o assunto é decoração, nada melhor do que projetos incríveis para inspirar. Neste post faremos um tour por quartinhos maravilhosos, que ficaram ainda mais especiais com os artigos da MOOUI. 

Como decorar quarto de criança?

A decoração de quarto de criança requer atenção aos detalhes e muita criatividade para planejar e montar. É neste cômodo que as crianças passarão grande parte do tempo brincando, descansando e aprendendo. Por isso, é importante que o quartinho seja funcional, organizado e que seus elementos estimulem o desenvolvimento dos pequenos. 

Os objetos de decoração desempenham um papel muito especial, que vão além do decorar. Para entender tudinho sobre eles, confira o nosso post sobre Decoração de Quarto Infantil.

O mais legal é que cada projeto é totalmente único, feito especialmente para aquela família. E a cada ideia, é preciso levar em consideração a personalidade dos pais, da criança e encontrar o tema perfeito para criar um universo de fantasias. 

A MOOUI tem produtos para decoração infantil com design único, autêntico, alegre e nada convencional. Acesse a nossa loja e confira.

Tour pelo quarto da Lara com dicas de decoração e educação em Paris

Nossa primeira parada é nada mais, nada menos que em Paris! Vamos mostrar todos os detalhes do quartinho da Lara, filmado pela mamãe Rê Andrade e recheado de MOOUI. 

O projeto é uma mistura suave de elementos no estilo boho em tons de rosa e detalhes geométricos que ganharam destaque no preto e branco. Ao mesmo tempo, o colorido das almofadas toy e pompom proporcionaram vida e alegria ao ambiente. 

O estilo montessoriano, com os objetos ao alcance da criança, auxiliam no desenvolvimento. E para já inserir a pequena Lara na cultura Francesa, onde a culinária tem extrema importância, encontramos móveis e brinquedos relacionados ao tema, como uma cozinha de madeira e alimentos nutritivos para saborear (de mentirinha).

Um destaque para este projeto está no formato de bolas, presente em todo o quartinho. Tamanhos maiores na roupa de cama, menores em adesivos de parede e luminosos no varal de luz preto, harmonizando perfeitamente com o restante da decoração.

Tour pelo quarto da Laura e da Rebeca com dicas de DIY e objetos decoração para quarto infantil

No quartinho da Laura e da Rebeca, filhas da Thais Carballal, o projeto é cheio de vida e praticamente todo MOOUI. O destaque especial vai para as cores vibrantes e alegres características marca, além de muitas estampas e divertidas ilustrações. 

Na parede principal, o painel de parede jardim dia é repleto de flores coloridas, deixando o quarto contagiante e agradável. Os outros elementos de decoração, como roupas de cama e almofadas combinam perfeitamente com as cores presentes no painel.  

Brincadeiras, artes e literatura completam muito bem o ambiente. Logo na entrada, a mamãe Thais nos mostra um varal colorido feito por ela mesma, o que parece um verdadeiro portal para a felicidade.

A ideia de trazer a Rebeca, aos dois anos, para dormir com a Laurinha foi inspirada pelo vínculo criado entre irmãos ao dividir o mesmo ambiente. Com a disposição das camas em L, criou-se um espaço maior para brincadeiras no meio do quartinho. E os brinquedos e outros objetos ficam separados em funcionais cestos organizadores.

Tour pela quarto compartilhado dos irmãos: Pedro de 3 anos e Felipe de 7 anos

O quartinho do Pedro e do Felipe é a prova que os irmão não precisam ter idades muito próximas para dividirem o ambiente. Os meninos compartilham o quarto desde que o irmãozinho mais novo nasceu e são apaixonados pelo cafofo. 

Por ser extremamente amplo, é possível criar diversas opções de layout e brincar com as possibilidades de decoração de quarto de criança. Neste caso, a mamãe Débora optou pela disposição das camas pé com pé, criando um grande espaço livre com tapetes para brincadeiras.

Um ponto especial na decoração deste quartinho é o painel de parede Tuba da MOOUI, dando um aspecto divertido de fundo do mar. As paredes secundárias complementam o cenário, criando a sensação de aconchego e continuidade com os barrados. E apesar do tema principal, a personalidade de cada criança é preservada com estampas diferentes nas roupas de cama. 

Confira esse outro artigo que fizemos e saiba tudo sobre decoração de quarto compartilhado entre irmãos.

Tour pela decoração do quarto de leitura para crianças

O quarto de leitura foi um projeto especialmente criado para a Mostra Casa na Toca, assinado pela MOOUI, Hana Lerner Arquitetura e Fustta Brasil. 

O layout do quartinho, com a escadinha e as estantes de livros, transformou o ambiente em um espaço acolhedor para leituras, estimulando a criatividade e curiosidade das crianças. O local é ideal para os pais curtirem uma tarde prazerosa com os filhos.

Além disso, os elementos naturais, presentes em toda a decoração do quarto de infantil, seja nas estampas florais ou nas peças artesanais, deu um toque de aconchego ainda mais especial. A natureza também está presente em outros objetos de decoração, como as almofadas estampadas que remetem aos contos e lendas do Brasil. 

Assim como em todos os projetos da MOOUI, alegria, vida e diversão são 100% representados ali. As cores vibrantes e alegres são partes essenciais da decoração.

Tour pelo novo quarto da Laura e da Rebeca com tendências de decoração para 2020

A nova decoração do quartinho da Rebeca, agora com 3 anos, e da Laurinha com 5, acompanhou o crescimento e a vontade das meninas. 

A ideia da mudança veio da Laura, que optou por aprimorar o quartinho para um verdadeiro conto de fadas. O painel de parede Jardim deu espaço para o painel de Parede Alice, trazendo além das flores, muita magia e fantasia para as brincadeiras das irmãs.

Na parede secundária, os adesivos de corações coloridos suave tiveram um toque especial das meninas, que ajudaram a colar. As cores complementam o painel principal e trazem equilíbrio e harmonia para todo o quartinho. 

O amor pela literatura continua presente no espaço, o que tornam os livros, além de super educativos, elementos importantes na decoração. Já nas roupas de camas, uma mistura agradável de Alice e composições geométricas transformaram cada caminha em cantinhos únicos e especiais.

A A MOOUI tem acessórios e objetos de decoração com estampas exclusivas, coloridas e alegres. Acesse a nossa loja e confira.

Gostou dos nossos projetos de decoração de quarto de criança?

O incrível é que cada projeto explora a identidade da criança, trazendo à tona tudo aquilo que a faz feliz. Todas as cores, formas e desenhos utilizados pelos produtos da MOOUI são especialmente criados para alegrar o dia dia dos pequenos. 

O tour de decoração de quarto de criança chega ao fim neste post, mas você está convidado a continuar acompanhando as novidades de decoração em nosso Instagram @amomooui.

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published