Quarto De Bebê: Melhores Projetos E Inspirações

Quarto De Bebê: Melhores Projetos E Inspirações

Quarto De Bebê: Melhores Projetos E Inspirações

Um dos grandes momentos esperados, hora de começar a pensar no quartinho do bebê! Nesse cantinho, vocês viverão dias incríveis, repletos de amor e cumplicidade.

Mas quem disse que precisa ser complexo para ser especial? Uma decoração de quarto de bebê simples pode deixar o ambiente criativo, lúdico e do jeitinho que você imaginou. 

Melhores Projetos E Inspirações Para Quarto De Bebê

Um quarto de bebê completo é aquele que contempla todas as necessidades da criança e dos seus cuidadores.

Por isso, reunimos nossas melhores inspirações e projetos com toque MOOUI para te ajudar a idealizar o quartinho perfeito para seu bebê.

decoração com Papel de Parede
Decoração com Papel de Parede

O Que É Necessário Para O Quarto Do Bebê?

O que não pode faltar em quarto de bebê? Para você não esquecer nenhum item e entender a importância de cada um, vamos te contar o que precisa para o quarto do bebê perfeito!

Berço

O berço é essencial para acomodar o bebê durante o sono com conforto e segurança.

Na hora de escolher a roupa de cama berço, use-a de forma divertida para trazer personalidade e estampas alegres para o quarto de bebê

Se você quer saber como decorar quarto de bebê, aposte ainda em um kit berço, protetores de berço e na rede para bebê para deixar a decoração mais estilosa.

Cômoda

Além de acomodar panos de boca, fraldas e outros acessórios do bebê, uma boa cômoda é essencial porque sobre ela você pode montar o trocador com o kit higiene e facilitar a troca de fraldas.

Vale investir em um móvel de qualidade e em cores neutras, porque assim ele vai durar muitos anos no quarto da criança.

Quarto de bebê rosa
Quarto de bebê rosa com pontos de cor

Guarda-Roupas

As roupas de bebê precisam estar bem organizadas e ventiladas. Por isso, invista em um bom guarda-roupas que seu filho(a) poderá usar durante toda a infância e até mesmo adolescência. 

Aproveite e descubra Como Organizar Guarda-Roupa De Bebê: 5 Melhores Dicas!

Poltrona Para Amamentação

A amamentação é um dos cuidados mais importantes com o bebê e ter uma poltrona confortável para amamentá-lo é um investimento que toda mamãe deve fazer.

Certifique-se de que ela seja bem confortável, afinal, você passará bastante tempo nela, e conte com a ajuda das almofadas de amamentação para a pega correta.

O melhor é que elas possuem capas que podem ser trocadas e higienizadas sempre que você sentir necessidade.

Aprenda aqui a Como Usar Almofada De Amamentação Da Forma Correta?.

Cama De Solteiro

Uma cama de solteiro no quarto de bebê é uma opção para ter um cuidador ao lado do bebê ou para já preparar o quartinho para quando ele crescer.

O mais legal é que mais uma cama significa mais uma possibilidade de decorar com roupas de cama coloridas da MOOUI!

Mesa Lateral De Apoio

Quantas vezes precisamos apoiar uma mamadeira, chupeta, roupinha… É por isso que uma mesa lateral de apoio não pode faltar no quarto de bebê masculino e nem no quarto de bebê feminino por ser um móvel prático e versátil.

Cortina

Até mesmo o quarto de bebê simples precisa de uma cortina! Aproveite para escolher uma cortina que ajude na decoração do quarto de bebê como a cortina degradê colorida ou a cortina estrelas.

Tapete

Para deixar o quarto de bebê completo, não pode faltar um bom tapete.

O tapete playmat fabricado em PVC é antialérgico, tem cobertura antiderrapante e antichamas. Além disso, a limpeza do tapete playmat é prática e exige apenas um pano úmido. 

Uma opção bem aconchegante é o tapete de algodão. Ele é quentinho, charmoso e em diversas estampas, mas o que o torna ainda melhor para quarto de bebê é que ele pode ser lavado no conforto de sua casa, em máquinas de lavar roupas convencionais.

Contamos mais sobre nossos modelos aqui no post: Como Escolher O Tapete Para Quarto De Bebê, confira!

Iluminação

A iluminação do quarto de bebê feminino e do quarto de bebê masculino deve ser suave e quente.

Aposte em uma luminária pendente e um abajur ao lado do trocador. Se quiser, também fica um charme incluir um cordão de luz na parede do berço!

Decoração

Para todo mundo que se pergunta como decorar quarto de bebê, é importante lembrar que a decoração deve ser guiada pela disposição dos móveis.

A partir disso, escolha um tema e a paleta de cores para buscar no site da MOOUI as opções mais lindas para quarto de bebê feminino e quarto de bebê masculino.

Como Fazer Decoração De Quarto De Bebê Simples?

quarto de bebê

Como decorar um quarto de um bebê simples é mais fácil do que você imagina.

Seja por escolha de estilo ou restrição no orçamento, um quartinho mais simples é tão charmoso quanto um recheado de itens de decoração.

Tire a ideia de “sem graça” da cabeça, pois mesmo simples, o espaço é pura personalidade. 

Siga o minimalismo na decoração e aposte em roupas de cama berço coloridas para dar um toque especial. 

Planejamento Da Decoração

O primeiro passo para decorar qualquer cômodo é começar a planejar. Meça o espaço para saber onde os móveis poderão se encaixar, principalmente se o quartinho for pequeno.

Não queremos que uma peça importante para você fique de fora por falta de organização. 

É importante também limitar as opções e focar nas prioridades para que o espaço não ultrapasse o conceito de simples ou exceda o seu orçamento.

Móveis E Objetos Essenciais Para O Quarto Do Bebê

Os principais itens para montar o quartinho do bebê são o berço, cômoda, poltrona, cortina, tapete e armário.

É extremamente importante que estes possuam uma boa qualidade para garantir a segurança e conforto do bebê.

Além dos móveis, alguns objetos também são essenciais para completar o cantinho do bebê.

Estamos falando do trocador de bebê, kit higiene, almofada de amamentação e itens coloridos e decorativos, como as nossas lindíssimas almofadas pompom

Paleta De Cores Para O Quarto Do Bebê

As cores para quarto de bebê possuem uma finalidade muito maior do que apenas divertir, elas influenciam o comportamento humano e despertam as nossas emoções.

Na primeira infância, as cores preferidas tendem a ser vivas e saturadas, estimulando a curiosidade e o foco do bebê.

Aqui na MOOUI, trabalhamos com uma paleta de cores coloridas e vibrantes, presente nos mais variados itens de decoração. 

Apesar da boa energia trazida pelas cores fortes, é importante equilibrar com tons neutros e suaves no mobiliário para que a decoração do quarto de bebê simples não seja sobrecarregada de informações. 

Enquanto uma parede se destaca com desenhos incríveis e painel de parede, que tal balancear com outras paredes de cores sólidas?

Uma dica para escolher sua paleta de cor ideal é apostar em tonalidades presentes na parede principal.

Você também pode brincar com as combinações no círculo cromático e harmonizar com suas cores preferidas.

quarto de bebê

Já explicamos aqui no blog como usar mix de estampas na decoração e acreditamos que você pode gostar desse conteúdo também. 

Agora Inspire-Se Com Ideias E Fotos De Quartos Simples

Olha só como os quartinhos mais simples podem ser apaixonantes, confira as fotos que separamos para você!

Decoração De Quarto De Bebê Simples Unissex

Para quem prefere uma decoração que caia bem tanto para menina, quanto para menino, uma boa dica é apostar em cores neutras e temas envolvendo formas geométricas, animais e elementos da natureza

Decorar Com Papel De Parede Preto E Branco Está Em Alta E Atende Todos Os Gêneros

quarto de bebê

O preto e branco é com certeza uma opção perfeita para quem deseja montar uma decoração de quarto de bebê simples e unissex.

Aposte nos formatos e padronagens, como bolinhas, quadriculados e cruz preta presentes em papéis de parede, deixando o colorido para outros elementos.

Decoração De Quarto De Bebê Simples Feminino

Flores, arco-íris ou coraçõespode ter desenhos em um quarto de bebê simples? Pode sim e fica lindo!

Os pôsteres ilustrados, por exemplo, são itens excelentes para a decoração.

Além de possuírem preços acessíveis, são fáceis de serem encaixados no quartinho e dão um charme especial na simplicidade de móveis e paredes.

Quartos De Bebê Feminino Com Tenda E Um Toque Minimalista É Tendência De Decoração

As tendas em quarto de bebê seguem fazendo sucesso entre os mais variados projetos. 

São divertidas e lúdicas, trazem uma sensação de aconchego e estimulam a autonomia e criatividade conforme o crescimento do seu bebê.

Essas “cabaninhas” são verdadeiros cantinhos seguros, mágicos e criativos que toda criança merece ter. Escolha entre as opções: off white e pipa circus.

Decoração De Quarto De Bebê Simples Masculino

quarto de bebê

Um quartinho também pode ser simples e digno de um verdadeiro futuro aventureiro. Brinquedos e acessórios para meninos vão deixar o ambiente descontraído e mais animado.

Aproveite para escolher algumas almofadas toy com formatos divertidos e adornos de parede para dar o toque final na decoração.

Adesivos De Parede São Simples E Econômicos Para Decorar Quarto Do Bebê

quarto de bebê

Os adesivos podem ser os itens que faltavam para montar o quartinho perfeito, à espera do seu bebê.

Além de serem opções versáteis, ajudam a deixar o espaço mais divertido e acolhedor, sem precisar sair do orçamento.

Que tal um pouco de alegria com o adesivo bolas coloridas? Manter o estilo clean com o adesivo estrelas brancas? Ou um formato diferente com o adesivo cosmos?

É Necessário Contratar Um Arquiteto Para Fazer O Quarto De Bebê?

Ter um arquiteto para fazer o quarto de bebê ajuda em vários sentidos: na otimização dos espaços, escolha de mobiliários e especialmente quando o espaço que abrigará o quartinho precisa de reparos.

Porém, é possível fazer o quarto de bebê simples sem arquiteto se o espaço está em boas condições, você já tem móveis para utilizar e está disposto(a) a dedicar tempo na decoração e montagem do ambiente.

Qual O Preço Médio Para Construir Um Quarto De Bebê?

O preço médio para construir um quarto de bebê varia muito de acordo com a estrutura da sua casa, se é necessário construir um novo cômodo, fazer uma ampliação ou apenas reformar uma área.

Lembre-se de contabilizar as despesas de pintura, decoração e mobiliário e defina o valor que você está disponibilizando para o quartinho para acompanhar os custos. 

Como Escolher A Decoração Do Quarto De Bebê?

Na nossa opinião, a parte mais divertida é escolher a decoração do quarto de bebê. De acordo com o tema e a paleta de cores, escolha itens que combinem entre si.

Algumas coisas não podem faltar, como: cortina, tapete, trocador, adornos de parede, pôsteres, roupas de cama, almofadas e o que mais desejar!

Ainda Tem Dúvidas Sobre Como Decorar Um Quarto De Bebê?

Não se esqueça: comece pelo planejamento, meça o espaço do cômodo, escolha sua paleta de cores, reveja nossas inspirações de decoração de quarto de bebê simples e divirta-se muito montando esse cantinho especial.

Afinal, ele irá conter o seu tão esperado amor! 

E aproveite para conferir outras dicas de como decorar o quarto do bebê. Assista nosso vídeo e acompanhe o canal: 

Gostou Das Nossas Dicas Sobre Quarto De Bebê?

Esperamos que as dicas te ajudem a fazer um quarto de bebê completo e apaixonante para seu filho(a).

Confira também os posts: 3 Benefícios Do Ninho Para Bebê Dormir e Gravidez Semana A Semana: Saiba O Que Acontece.

Até a próxima! 🙂

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published