O que fazer em Amsterdam com Crianças

O que fazer em Amsterdam com Crianças

Continuando nossa viagem maluca NY-Paris com as meninas, aproveitamos a proximidade de Amsterdam a Paris e resolvemos dar uma esticadinha e passar o final de semana na “Veneza do Norte”. Então, compartilho aqui minhas dicas do que fazer em Amsterdam com crianças !

Veja também os outros posts com as dicas de Paris e Nova York com crianças.

A Viagem

Tem várias formas de se chegar a Amsterdam saindo de Paris, dentre elas avião, carro ou trem.  Carro é a opção mais barata, mas a viagem leva cerca de 5 horas sem contar o tempo para pegar o carro e devolver o carro na locadora.  Avião e trem custam cerca do mesmo preço, e tomam o mesmo tempo considerando o tempo de trânsito até o aeroporto ou estação.  Então optamos em ir a Amsterdam de trem, já que para as meninas seria mais confortável, divertido e diferente.  De trem também é possível aproveitar a vista, se conectar à internet e até tirar uma soneca longa.  A viagem dura cerca de 3 horas e 15 minutos.

NEMO

Chegamos a Amsterdam pela estação central, que por si só já é um charme e fomos direto ao NEMO, que fica a 1 km de distância da estação.  O NEMO é um museu de ciências e tecnologia, que já havia sido super bem indicado por 2 amigas minhas.  É um museu para todas as idades, mas são as crianças quem curte mais!  O museu está organizado em  5 andares repletos de atividades, demonstrações, exibições e experiências e explora fenômenos como eletricidade, luz, som e gravidade.

Passeio de Barco

Após o museu, aproveitamos o melhor momento do dia para fazer o tradicional passeio de barco pelos canais (fim do dia é mais quente e tem o pôr do sol).  Mas no nosso caso não foi tão tradicional assim…  Nossos amigos que moram lá alugaram um pequeno barco particular para darmos uma volta pelos canais!  O preço por hora é equivalente ao passeio de três adultos nos barcos turísticos, então dependendo do tamanho do grupo vale muito a pena!  Eles levaram uma garrafa de vinho, queijos e petiscos que apreciamos junto a beleza única de Amsterdam.  Um passeio inesquecível, eu garanto!

Canvas Bar

Depois partimos para drinks num barzinho descolado chamado Canvas, no rooftop do Volks Hotel, com uma das melhores vistas da cidade.  Fomos era umas 8-9 horas, então estava vazio e tranquilo para 2 casais com 4 crianças!  Ótimo programa relax para finalizar o dia.

Fazenda de Cabras

O passeio de domingo foi mais leve.  Fomos a uma fazenda de cabras, que se chama Goatfarm Hidammerhoeve, onde as crianças podem interagir e alimentar os bichinhos.  As meninas ficaram fascinadas pelas cabrinhas, deram mamadeiras de leite para os bichinhos, mas ainda ficaram com um pouco com medo.  De quebra ainda havia um parquinho enorme na fazendinha, com direito até a tiroleza!

Passeio pela Cidade

Por fim demos uma volta pelo centro de Amsterdam.  Passeio clássico e obrigatório para quem vai a esta cidade linda.  Recomendo um passeio a pé pelos canais do bairro Jordaan (lojinhas ótimas!), visita às praças Leidseplein, DAM e Rembrandtplein assim como um passeio pelo famoso mercado flutuante de flores Bloemenmarkt.

Curtiram as dicas?  Tem mais para completar?  Deixe aqui seu comentário!!

Outros Posts

2 Comments

  • 6 anos ago

    Oi Carba, adorei o blog!! Acredita que hoje foi a pirmeira vez que vi as fotos de Amsterdam?! Esta tudo demais! Parabens amiga! Muito orgulho de voce! beijao

    • 6 anos ago

      Jamils, ficou uma graça né? Estamos amando fazer! Precisamos de um segundo post sobre Amsterdam, você não acha? kkkk

      Bjs,

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published