Como curtir dias frios com crianças

Como curtir dias frios com crianças

O outono chegou e com ele muitas dúvidas sobre o que fazer nos dias frios com crianças. Engana-se quem acredita que criança só gosta de programas com piscina e ao ar livre. Veja algumas dicas que as crianças vão amar!

Cinema em casa

Um filme seeeeempre cai muito bem, principalmente nos dias mais frios. Você pode preparar quitutes como pipoca, pão de queijo, chocolate quente e sanduíche natural. E na hora de escolher o filme, temos super dicas nesse post que preparamos com filmes para assistir com as crianças. Definitivamente o sucesso é garantido!

Cinema em casa Uma ótima maneira de se divertir em família sem gastar muito é com uma noite de cinema em casa.

Cinema em casa

Uma ótima maneira de se divertir em família sem gastar muito é com uma noite de cinema em casa.

Ir a uma exposição

Imagina seu filho ter a chance de conhecer arte, somado ao fato de poder tocar, brincar, sentir tudo que envolve o universo do artista? Isso é possível em uma exposição de arte e os pequenos adoram. Além disso, muitos museus oferecem diversas oficinas que irão ensinar e estimular a criatividade das crianças.

Contar Histórias

A dimensão da leitura na educação infantil é inquestionável, pois faz parte do desenvolvimento e progresso da criança. No nosso blog você encontra diversos posts com dicas de leitura para as crianças. Aqui tem livros para crianças de 3 A 4 anos e aqui para crianças de 1 A 2 anos.

Contar Histórias Histórias infantis são uma importante ferramenta na formação da identidade e valores de toda criança.

Contar Histórias

Histórias infantis são uma importante ferramenta na formação da identidade e valores de toda criança.

Piquenique na sala

Se você tem uma sacada ou algum espaço livre para estender um tapetinho, o piquenique já está quase completo. Bastam alguns quitutes para curtir a diversão. Por mais que a ideia seja fazer a brincadeira em casa, opte pelas comidinhas mais práticas.

Viu como não é difícil se divertir nos dias frios e amenos? Afinal, lembre-se que para seus filhos, o que importa é a sua companhia. Por isso, todas as atividades devem envolver o máximo possível de pessoas da família. Tirar uma tempo exclusivamente para seus filhos é significativo e extremamente relevante para a memória afetiva dos pequenos. Aproveite!

 

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published