Conheça a coleção Memphis de roupa de cama da MOOUI

Conheça a coleção Memphis de roupa de cama da MOOUI

Conheça a coleção Memphis de roupa de cama da MOOUI

Explore a criatividade!  Está querendo repaginar o quartinho de seu filho ou filha utilizando roupa de cama?  A coleção Memphis da MOOUI está aqui para te ajudar.  Mas antes venha conhecer a origem e história deste movimento de design que começou há muito tempo atrás lá na Itália!

Estante por Ettore Sotsass para movimento Memphis
https://treere.wordpress.com

Da Inspiração…

Esta coleção é inspirada no Movimento Memphis, fundado por Ettore Sottsass, no final da década de 1970.  O movimento tem como característica objetos provocativos em cores fortes e ilustram o período de “libertação do design no que se refere à estética”.  Traduzindo, deixou-se de lado a funcionalidade do objeto em detrimento ao seu design.  Com isso, os designers criaram objetos excêntricos, anti funcionais, provocativos e ornamentais, abusando de cores e expressão.

COLEÇÃO MEMPHIS Foi inspirada na liberdade de expressão do movimento Memphis que criamos as estampas mais doidinhas da coleção!

COLEÇÃO MEMPHIS

Foi inspirada na liberdade de expressão do movimento Memphis que criamos as estampas mais doidinhas da coleção!

Para a Roupa de Cama…

E foi com a liberdade de expressão deste movimento que nos inspiramos para criar a estampa Memphis Psycho.  Formas características da MOOUI (como as cruzetas) junto a novos elementos, formam esta estampa descontraída.  Na Memphis Psycho você também vai encontrar formigas, olhinhos, raios, diamantes, bananas e ovo frito.  Alguns elementos ainda ganharam estrelato e possuem estampas próprias, como é o caso da estampa Bananas e Frito.

As formas geométricas típicas do movimento também ganham destaque na linha mais minimalista, nas cores amarelo, verde água, rosa, azul e lilás.

Todas as estampas da coleção Memphis foram criadas por nós aqui da MOOUI, portanto são estampas exclusivas!  Na loja online você encontra diversos produtos como roupa de cama (lençóis, fronhas e capas de edredom), almofadas, protetores de berço, adesivos de parede, divertidos pôsteres, mochilas, bolsas de maternidade e muito mais. O mais legal é que todas as estampas combinam entre si e são vendidas avulsas.

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published