10 motivos para amar Moana, a nova heroína da Disney

10 motivos para amar Moana, a nova heroína da Disney

10 motivos para amar Moana, a nova heroína da Disney

Difícil assistir ao filme e não se apaixonar por esta corajosa aventureira. Guiada por uma voz interior que sempre a leva ao mar, Moana encantou a todos aqui em casa!

Quando o filme estreou nos cinemas resolvi levar a Laura e esta foi nossa primeira sessão de pipoca e filminho. Laurinha estava com mais ou menos 2 anos e meio e fomos com seu melhor amigo, o Fe, de 4 anos. Infelizmente não rolou. Tivemos que sair no meio do filme pois Laura ficou com medo dos monstros do fundo do mar, e se assustava constantemente com sons altos e quando a sala ficava escurinha…

Começa o amor pela Moana

Uns 5 meses depois, não me lembro ao certo como, ela voltou a se interessar por Moana. Arrisquei, comprei o filme no AppStore, e adivinhem! A bichinha amou! Se interessou pela história, pela personagem, pelas músicas e aí passamos a assistir com frequência. Quando eu consegui assistir até o final, me emocionei (tive que esconder algumas lágrimas…) e passei também a admirar esta linda personagem!

Com a Melina e as crianças não foi muito diferente:

“Assistimos à Moana em janeiro, eu, Miguel (que estava com 4 anos) e Alice (que tinha 2 anos e meio). Fui sem muita expectativa de que iriam ficar, mas estava muito curiosa por tudo que falavam da nova princesa Disney e queria curtir com eles. Foi uma surpresa maravilhosa! As crianças amaram. Era leve mas com um profundo significado. Rimos mas era impossível, ao mesmo tempo, não me emocionar com a poderosa história entre ela e a avó. Por dias, Moana foi tema de nossas conversas. Baixamos a playlist no Spotify e, juntos, relembrando as cenas e cantando, fomos elaborando a recente perda da minha avó – a bisa tão querida das crianças. O filme sempre fará parte da nossa história!”

Às vezes, quem desejamos que fôssemos, o que desejamos poder fazer, simplesmente não é nosso destino.

Motivos para amar

Não vamos contar qual a história do filme para não estragar a surpresa daqueles que ainda não assistiram, mas vamos enumerar aqui os motivos pelos quais amamos Moana!

  1. Moana começa nos surpreendendo por não ter o estereótipo da princesa indefesa, meiga, loira, de olhos azuis e corpo perfeito. Moana tem personalidade forte, determinação, pernocas grossas, e olhos e cabelos castanhos!
  2. O filme fala sobre o empoderamento feminino. Moana é filha do chefe da vila e é sua sucessora na linha dos líderes.  Um dia irá assumir o lugar do seu pai e junto a responsabilidade de cuidar de seu povo. As mulheres são apoiadoras e não rivais. Honram as que foram e as que virão e são senhoras de seus destinos.
  3. Moana questiona as regras estabelecidas pela sua vila. Enfrenta seu pai com suas ideias “revolucionárias” e, mesmo sem seu apoio, decide enfrentar o desafio do desconhecido, assumindo a responsabilidade pela sua decisão.
  4. Corajosa e destemida, escuta seu chamado interior e decide fazer o que acha melhor para a sua vila.
  5. Respeita e se importa com a sua comunidade. Entende seu papel na vila de Motunui, exercendo seu papel de liderança e resolução dos problemas.
  6. Admiramos Moana pela relação que cultiva com a sua avó. A avó de Moana percebe seu chamado e é quem a incentiva a seguir seu coração.  Elas têm uma relação muito próxima, de amor, respeito e confiança, e sua avó se faz presente nos momentos mais difíceis de sua jornada.Corajosa e destemida, escuta seu chamado interior e decide fazer o que acha melhor para a sua vila.
  7. O filme fala de nossos ancestrais e antepassados. Mostra como carregam nossa história, moldam nosso presente e influenciam o nosso futuro.  Conhecendo a história de seus ancestrais Moana conheceu a si mesma.
  8. O filme passa a mensagem de que sem o coração (amor) não há vida. O que fica no vazio é a escuridão, é o medo.
  9. Moana e Maui nos mostram que a amizade é construída e deve ser cultivada.  O elo entre os dois vai crescendo à medida que vão se conhecendo, adquirindo confiança e se fortalecendo um no outro.
  10. E, para finalizar, uma trilha sonora incrível! Letras emocionantes combinadas com melodias incríveis.  Não paramos de cantar as músicas por aqui…

É um filme incrível, não é? Com mensagens e valores que amamos.  Veja aqui abaixo um trecho do filme:

Agradecemos nossas leitoras no Instagram que antes mesmo de escrevermos este post, já se entusiasmaram e colaboraram!

Deixem aqui embaixo seus comentários sobre experiências e impressões do filme e os seus motivos a amar esta personagem tão querida.

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published