Ideias geniais para uma brinquedoteca incrível

Ideias geniais para uma brinquedoteca incrível

Ideias geniais para uma brinquedoteca incrível

A brincadeira muitas vezes é subestimada pelos pais. Ora por acreditarem que esse seja apenas um período de diversão, ora por não destinarem um espaço exclusivamente para isso.

Por isso hoje trazemos algumas ideias para você montar uma brinquedoteca incrível, funcional e que não necessite de um espaço tão grande!

Itens Essenciais

Organizadores: Além de lindos, ajudam e muito na disposição dos brinquedos. Facilita na hora da escolha e deixa o ambiente muito mais coordenado.

Armário para fantasias: O bom de ser criança é que não precisa esperar o carnaval chegar para caracterizar um personagem. Você pode escolher um mini armário, arara ou cabideiro para organizá-las, fica super legal!

Varal: As pinturas e desenhos dos seus filhos não precisam ficar dentro da gaveta. Você pode pendurá-las em um varalzinho que também servirá de decoração. É bonito e deixa o ambiente super alegre.

Armário para livros: A leitura não pode ficar de fora! Uma forma de despertar o interesse das crianças para os livros é deixá-los expostos em uma prateleira ou armário na mesma altura delas. Isso torna o hábito de ler atrativo e fácil!

Hora de Leitura Crie um ambiente agradável, silencioso e confortável. As crianças vão amar!

Hora de Leitura

Crie um ambiente agradável, silencioso e confortável. As crianças vão amar!

Cafofo: Os pequenos adoram acreditar que tem um espacinho só deles. Pode ser uma cabana, um colchão no chão ou várias almofadas reunidas. O importante é criar um ambiente aconchegante e colorido para estimular a criatividade.

Mesinha: Lembra que falamos ali encima dos desenhos e pinturas? A mesinha é super importante para já criar o hábito de ter um local certo para esse tipo de atividade. Isso já acostuma a criança, por exemplo, a sentar e estudar.

Esses são alguns elementos que destacamos para atividades que as crianças possam experimentar e aprender, desenvolvendo a comunicação, socialização e autonomia. Lembrando que a participação dos pais é indispensável.

Abaixo você confere essa brinquedoteca incrível produzida pela Histórias de Casa com muitos produtos da MOOUI como almofadas memphis marinho, banana, listra mostarda, memphys psycho, toys abacaxi, melancia, gota, pêra, lençol abacaxi, manta tricot farbe, pôster folhagem e mirtilo.

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published