Por que é importante ler para as crianças?

Por que é importante ler para as crianças?

Por que é importante ler para as crianças?

Você sabe por que é importante ler para as crianças? Desde seu nascimento até os 6 anos, as crianças passam por um desenvolvimento espantoso.

Do bebezinho que carregamos como a coisa mais frágil do mundo, a criança se transforma numa pessoa cada vez mais autônoma.

Por isso, já sabe expressar o que sente e consegue conviver com os outros, através das suas próprias opiniões.

O processo vertiginoso pelo qual se passa esse pequeno ser, entretanto, não é um caminho contínuo e nem fácil.

Descobertas recentes provam que, dos 0 aos 3 anos, o ser humano passa pelo período em que dispõe de maior potencialidade para aprender.

Assim, realizando de setecentas a mil novas conexões no cérebro por segundo.

Provam também que os danos sofridos pelo cérebro de uma criança negligenciada nos primeiros anos de vida podem não ser totalmente reparáveis.

A interação com outras pessoas é o fator mais importante para um desenvolvimento intelectual e emocional equilibrado.

A forma como é recebida ao nascer e o relacionamento com aqueles que a cercam, são quase determinantes para o grau de felicidade e realizações que a criança poderá alcançar.

Benefícios da Leitura Ler em voz alta é um dos melhores presentes que podem ser dados. Uma simples atividade que pode ter forte influência na futura vida leitora das crianças.

Benefícios da Leitura

Ler em voz alta é um dos melhores presentes que podem ser dados. Uma simples atividade que pode ter forte influência na futura vida leitora das crianças.

Benefícios

Como afirma Ana Garralón, a leitura compartilhada é um dos melhores presentes que se pode proporcionar.

É uma das formas mais agradáveis e efetivas de relacionamento entre adultos e crianças.

Nada supera a sensação de segurança e felicidade de ouvir uma história. É maravilhoso folhear um livro nos braços de alguém que a gente ama e confia.

“Ler em voz alta é um dos melhores presentes que podem ser dados. Uma simples atividade que pode ter forte influência na futura vida leitora das crianças. Às vezes um ato pequeno e fácil é muito mais efetivo que muitas atividades sofisticadas”. Ana Garralón

Aqui no blog você confere posts com Dicas De Livros Para Crianças De 1 A 2 AnosDicas De Livros Para Crianças De 3 A 4 Anos, espero que vocês gostem das nossas dicas!

Deixe seu comentário ↓

Outros Posts

1 Comment

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published