Como mudar um quarto com adesivos de parede

Como mudar um quarto com adesivos de parede

Os adesivos de parede tomaram conta da decoração!  Cada vez mais é comum encontrar adesivos na decoração de quartos infantis. Eles podem aparecer em pequenas partes da parede ou até ser colado em todas as paredes por terem baixo custo e serem muito versáteis. Eles vão bem em ambientes clássicos, modernos, coloridos e monocromáticos.

Papel ou adesivos de parede?

Muitos ficam em dúvida na hora de escolher entre papel de parede (veja algumas opções aqui) ou adesivo (veja aqui). Ambos possuem vantagens e inúmeras opções de estampas. Contudo, o adesivo é recomendado quando se tem um orçamento limitado ou o desejo de retirá-lo no futuro sem danificar a parede.

Qual escolher?

Na hora da escolha, o importante é entender como a família deseja decorar para então escolher o tipo, tamanho e cor do adesivo. Conclui a arquiteta Duda Senna:

Podemos utilizar adesivos em todas as paredes do quarto se é o desejo dos papais da criança. Neste caso, optaria por um adesivo menos chamativo. Também podemos utilizar uma base neutra e chamar a atenção em um ponto com um adesivo de estampa mais marcante ou podemos utilizar adesivos menorzinhos, em formato de triângulos, quadrados, gotinhas… Estes menores podem ser colocados em cantinhos vazios para um charme extra.

Preparar!

Para aplicar o adesivo, o ideal é que a parede já esteja lisa e com a tinta seca na cor escolhida. Feito isso, a família pode realizar a instalação sozinha, sendo que os adesivos menores são sempre mais fáceis de serem colados. Quando escolherem adesivos maiores, o mais indicado é contratar mão de obra especializada para evitar erros e bolhas ao longo da parede.

Na MOOUI temos diversos tipos de adesivos. Na coleção 2017, você vai conseguir encontrar opções clássicas como de coração, bolinhas, estrelas, gotas, ou ainda com as estampas queridinhas Memphis, É Festa, Dogs, Insetos além de outras.

Veja aqui a diferença que um adesivo de parede pode fazer em um cantinho, com fotos de antes e depois que selecionamos para você!

Outros Posts

1 Comment

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published