Quarto de Bebê no Decora na GNT

Quarto de Bebê no Decora na GNT

Quarto de bebê que também serve para receber hóspedes, será que isso dá certo? Berço, fralda, chupeta e mamadeira, combinam com o conforto e aconchego de um quarto de visitas?

A Carla e o Mário são do Rio de Janeiro e estão contando com isso pra curtir, com a família, o bebê que vai chegar. Foi aí que decidiram chamar o Decora!

A transformação!

Como o casal recebe hóspedes pelo menos uma vez por mês, foi preciso delimitar espaços e criar um ambiente harmônico para ambas as necessidades.  Foi escolhido um sofá cama para acomodar as visitas.

A cômoda é um móvel que pode acompanhar todo o crescimento do bebê. Além de guardar todas as roupas, ela também serve como um trocador. E depois que o bebê deixar as fraldas, a cômoda pode se transformar em um aparador ou até num barzinho na sala de estar. Pense em todos estes detalhes na hora de escolher uma cômoda pro quarto do seu bebê!

Para decorar o berço, que possui detalhes amarelos, o arquiteto optou pelo lençol Bolota Branca, almofada pompom Bolota Mostarda, e toys Leão, Girafa e Jacaré. Mas o destaque do quarto ficou por conta do papel de parede quadriculado.

Quarto de bebê no Decora na Gnt
Espelho

Mauricio Arruda também ressalta que é preciso um cuidado especial na hora de escolher o plafom para o quarto de bebê. Os modelos recomendados são os que produzem uma luz indireta, pois evitam o ofuscamento. Sabe aquele desconforto que a gente sente ao olhar diretamente para a lâmpada? Nesse caso não acontece pois elas ficam escondidas atras do rebatedor.

Quarto de bebê no Decora na Gnt

Além disso foi instalado o interruptor dimmer, que controla a potência das lâmpadas, permitindo uma luz bem confortável para que os pais e hóspedes possam entrar dentro do quarto sem acordar o baby.

A partir dos 3 meses de idade a criança começa a enxergar com um pouquinho de nitidez. Por volta de 1 ano ela já consegue se reconhecer. Por isso, Maurício sugeriu um espelho dentro do quarto do bebê. Nesse caso, o arquiteto optou por colocá-lo numa altura que os hóspedes também possam se ver.

Demais essa transformação né? Quer assistir o episódio completo? Clique aqui e confira!

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published