Dicas de como ter uma pele saudável na gravidez

Dicas de como ter uma pele saudável na gravidez

Dicas de como ter uma pele saudável na gravidez

Muitas mulheres, no decorrer da gravidez, sofrem com a oleosidade e complicações na pele, devido às altas modificações de hormônios. Por isso, hoje vamos te dar dicas de como ter uma pele saudável na gravidez.

As transformações hormonais são radicais na gravidez. O estrogênio e a progesterona, por exemplo, têm sua concentração aumentada dezenas de vezes no organismo, deixando a pele mais propensa a essas mudanças. Para esquivar-se das temidas estrias, aliviar a sensação de inchaço e evitar a flacidez, comum no período pós-parto, o melhor caminho é o da prevenção. Isso inclui uma rotina de atividades físicas leves, alimentação balanceada e, claro, uma hidratação especial da pele.

Estrias

Para evitá-las, é preciso hidratar diariamente as regiões críticas, com loções específicas para gestantes. O hábito, adotado logo nas primeiras semanas de gravidez, ajuda a ter uma pele saudável. Beber bastante água, para manter a boa hidratação do organismo, também é importante.

Além disso, um dos principais segredos é ganhar peso gradualmente. O ideal é que a gestante engorde até 350g por semana. Serve não só para proteger a pele, mas também para garantir a própria saúde e a do bebê. Vale lembrar, ainda, que a fragilidade muscular típica do sedentarismo e o estresse atraem estrias. Por isso, praticar uma atividade que exercite o corpo e relaxe a mente também pode ser uma carta na manga.

Flacidez

Para estimular a recuperação da pele, indica-se o uso de loções pós-parto, que podem ser introduzidas logo nas últimas semanas de gestação.

Outro ponto importante é a prática de exercícios de baixo impacto, como ioga, hidroginástica e pilates, que ajudam a fortalecer os músculos durante a gravidez. Aliada a isso, a alimentação balanceada também desempenha papel essencial. É importante que a mãe consuma a quantidade suficiente de proteínas. Caso contrário, o bebê poderá retirar o nutriente dos músculos da gestante, aumentando as chances de flacidez.

Assim, é preciso ter no prato alimentos como carnes, ovos, peixes e frango, dentre outras fontes proteicas. Mulheres que não podem consumir proteínas, devem consultar seus médicos para dieta diferenciada.

Gostou dessas dicas? Então deixe sua opinião através dos comentários e não se esqueça de compartilhar esse artigo!

Fontes: Guiadobebe

Gravidez.online

Claudia.abril

Bebe.abril

Como ter uma pele saudável na gravidez

 

Deixe seu comentário ↓

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published