Como saber se o bebê está com frio?

Como saber se o bebê está com frio?

Como saber se o bebê está com frio?

Você tem dúvidas em como saber se o bebê está com frio? Pode ser muito difícil para os papais e mamães identificarem o que está se passando com seus filhos. Afinal, eles ainda não conseguem falar.

Porém, os bebês podem dar alguns sinais de que está sentindo frio. Veja a seguir quais são esses sinais e o que fazer diante deles:

Bebê Incomodado

Seu bebê está mais agitado do que o habitual? Da mesma maneira que os adultos, quando sente frio ou calor o bebê também pode demonstrar incômodo e assim ficar mais alvoroçado.

Acordar durante a noite

Seu bebê despertou a noite e não é fome nem fralda suja? Bom, ele pode estar com frio! E é precisamente o desconforto provocado por esse clima que fez o pequeno acordar.

Choro “sem motivo”

Seu bebê está chorando e não é fome, nem fralda suja, nem cansaço ou algo do tipo? Então, pode ser frio ou calor. Afinal, bebês ainda não sabem manifestar bem suas perturbações e o choro é uma maneira dele exteriorizar aos pais uma série de problemas, inclusive o fato de que está com frio.

O que fazer diante desses sinais

Essa linguagem acima aponta que o bebê está com frio ou calor, mas eles igualmente podem ser traços de uma série de outras coisas que podem estar se passando com seu pequeno. Por isso, diante desses sinais é considerável verificar se seu bebê possui algumas outras particularidades que indicam que ele está com frio ou calor.

Quando seu bebê apresentar algumas das três características acima, toque no peitinho, pescoço e costas do seu bebê e veja se está frio ou não. Se estiver frio seu bebê provavelmente está passando frio, por outro lado se estiver muito quente e se o pequeno estiver suando ele está passando muito calor.

Saiba que é normal que as mãos e pés dos bebês fiquem mais frias do que o restante do corpo. Porém, caso elas fiquem muito geladas, isto pode indicar também que o pequeno está passando frio.

Também é valido checar a temperatura do seu pequeno. Meça a temperatura colocando o termômetro embaixo da axila do seu bebê. Uma temperatura normal é entre 35.6 ⁰C e 37.2⁰C, se estiver menor do que isso, é um sinal de que o bebê está com frio. Porém, se a temperatura for maior do que isso, pode indicar que o bebê está passando calor.

Fontes: Bebê Mamãe

ONG Lullaby Trust

Academia Americana de Pediatria

Outros Posts

1 Comment

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published