5 dicas para a introdução alimentar

5 dicas para a introdução alimentar

Texto de Melina Caldani

Você não faz ideia de como fazer a introdução alimentar? Fique tranquila! A partir dos 6 meses o bebê começa a comer. É uma fase em que nos preparamos de todas as formas. Mas são tantas informações que é fácil ficar confuso com o que realmente é útil para usar nesse período.

Hoje, vou dividir com vocês 5 dicas valiosas sobre os itens que vão fazer diferença no dia-a-dia, auxiliando o bebê e facilitando na rotina de toda a família. Vamos lá?

Cadeira de alimentação

Quanto mais simples, melhor. A cadeira deve ter encosto reto, para a segurança do bebê. Deve ser fácil de limpar e, de preferência, ter bandeja removível para ser lavada (especialmente no BLW). As portáteis são mais leves, não ocupam espaço e podem ser transportadas.

Babadores

Protegem a roupa e ajudam demais! Há modelos ótimos em forma de avental ou de vestir que protegem o bebê, especialmente no frio. São os preferidos para introdução alimentar!

Para pratos, talheres e copos, o pulo do gato é: simplicidade. Você pode usar o que já tem em casa, como os talheres do jogo de sobremesa, sob supervisão, claro.

Pratinhos

Se forem papinhas, prefira pratos semi-fundos e amplos, para separar os alimentos; se for BLW, a bandeja do cadeirão é o prato, ou pratos-bandejas, que são peças inteiras de silicone e aderem à superfície.

Talheres

Se quiser escolher algo específico para o bebê, prefira os de inox. Evite colheres muito fundas e talheres de cabo torto.

Copos

Os copos normais de boca aberta são recomendados , como aqueles de cachaça. Copos com canudo ou bico rígido são muito úteis para usar fora de casa.

Viu só? Não é preciso investir muito dinheiro em acessórios. O mais importante é serem práticos! Com isso, temos mais tempo para aproveitar uma fase de muito aprendizado e diversão.

Gostou?

5 dicas para a introdução alimentar

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published