Como limpar a casa para a chegada do bebê

Como limpar a casa para a chegada do bebê

Como limpar a casa para a chegada do bebê

Saber como limpar a casa para a chegada do bebê da família é algo que deve seguir uma rotina na risca. O bebê é muito frágil e todo cuidado é pouco!

Planejamento alimentar da casa

Com a chegada do bebê, não haverá tempo para os pais fazerem o café da manhã, almoço e o jantar do começo ao fim todos os dias.

São inúmeras as prioridades e será importante você se planejar.

Escolha um dia da semana para deixar toda a alimentação da casa pronta, deixando somente as proteínas (exemplo: carnes e ovos) para fazer na hora.

Planejamento Alimentar do bebê

A mamãe nem sempre possui o tempo que gostaria para amamentar seu bebê, muitas vezes tendo que armazenar o leite e ir trabalhar.

O importante é fazer um planejamento do estoque, analisar quanto é consumido por dia e entender com antecedência para que o estoque nunca falte. Aproveite para ter uma rotina diária para acompanhamento de sua validade.

Mantenha o espaço tranquilo para o descanso do bebê

O bebê dorme muitas vezes por dia. Para que ele fique calmo, mantenha o ambiente propício para o soninho. Feche sempre a cortina, baixe a claridade da casa como um todo e evite fazer muito barulho ao limpar a casa.

Retire todas as quinas da casa

Faz parte da sua função auxiliar a contratante a manter a casa com o risco zero contra acidentes. Quina de móveis e paredes, armários e qualquer coisa pode ser um risco eminente.

É comum cair as proteções das quinas das mesas. Fique atenta para fazer sempre a manutenção!

Segurança do Bebê

É incrível como bebês gostam de por os dedinhos no buraco de tomadas sem proteção. Este tipo de acidente é muito comum e pode ser perfeitamente evitado. Basta ter a atenção em olhar todas as tomadas da casa e colocar a proteção.

Arrumação do armário do bebê

Quando for arrumar o armário, procure colocar as roupas separadas por tipo e nos mesmos lugares. Isso vai ajudar a acha-las mais rápido e evitar “esquecer aquele body ou conjuntinho”.

Se não fizer isso o bebê correrá o risco de perder as roupas sem utilizar uma única vez, por falta deorganização.

Não importa suas responsabilidades com a casa, prioridade número um será sempre o bebê. Esperamos que você goste das nossas dicas.

Fonte: blog.casaecafe.com

Como limpar a casa para a chegada do bebê

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published