Melhores formas de acalmar o bebê chorando

Melhores formas de acalmar o bebê chorando

Você está com dificuldades para acalmar o bebê chorando? No post de hoje vamos te contar os segredos para tranquilizá-los!

O choro é a única forma do pequeno comunicar o que deseja, especialmente nos primeiros meses de vida. É a forma de ele se expressar antes que seja capaz de dizer as primeiras palavras.

“De forma geral, os motivos mais comuns de choro são fome, sede, dor ou desconforto, frio ou calor, medo ou susto, incômodo com determinada posição e desejo de ser acalentado”, comenta Mariana Bonsaver, psicóloga da Maternidade Pro Matre Paulista, de São Paulo.

Mamãe Canguru

Essa técnica é considerada por médicos e enfermeiros a melhor maneira de acalmar o bebê chorando. Isso porque o pequeno é colocado próximo ao corpo materno, com a ajuda de uma faixa de tecido – daí o nome. Uma forma de pôr essa estratégia em prática é apelar para o sling, um acessório feito de pano amarrado ao ombro. Ele traz segurança e conforto à criança.

Não balance demais

Embalar os pequenos é praticamente um movimento automático dos adultos para acalmá-los, mas é preciso dosar a mão. O vai e volta excessivo pode deixar o bebê tonto.

Ambiente tranquilo

Evite sempre que possível ambientes muito barulhentos, com excesso de luz ou escuridão. Pessoas interagindo demais com eles também podem irritados. Quando for inevitável estar num lugar assim, fique dentro do campo visual do bebê, faça carinho e converse com seu filho, para que ele saiba que você continua por perto.

Cólica

A cólica é um sintoma muito comum, por isso coloque o bebê deitado com a barriga sobre o seu antebraço e a cabeça apoiada em suas mãos. Caso haja algum desconforto gastrointestinal, essa manobra aliviará o chororô em segundos. A posição é chamada de decúbito ventral.

Fonte: Bebe.com.br

E aí papais e mamães, gostaram das nossas dicas? Conta pra gente nos comentários! Se tiver alguma dica infalível, compartilhe também.

Melhores formas de acalmar o bebê chorando

Outros Posts

1 Comment

  • […] capa de carrinho é feita em algodão 230 fios e possui enchimento fofinho. Assim, o bebê permanece super confortável. Dessa forma, também conta com abertura para passagem do cinto de […]

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published