Como foi a nossa viagem de motor home

Como foi a nossa viagem de motor home

No último post eu dei algumas dicas para fazer uma viagem de Motor Home.  Por isso, agora quero contar com alguns detalhes o relato na nossa viagem!

Fomos para os EUA, eu, as meninas e os meus pais, para uma viagem de 10 dias em Orlando.

A primeira coisa com a qual devemos nos preocupar em qualquer viagem com criança é a segurança. Dessa forma, aluguei cadeirinhas para carro com Stroller4U, de uma brasileira.  Ela entrega e busca as cadeirinhas/carrinhos num local e horário combinado. Enfim, o preço é super justo e o atendimento muito bom!

Nosso Motor Home

Como eu disse, meus pais tem um Motor Home em Orlando. Quando chegamos, meu irmão já estava lá há 3 semanas com a família dele (esposa + 2 filhos).

O nosso MH possui 2 “quartos”, um que fica no fundo e outro acima da cabine, uma sala/cozinha e um banheiro. Além das 2 camas de casal, dá para dormir mais 2 pessoas na sala, pois a mesa desce para virar uma cama extra.  O MH até acomodaria a nossa turma toda para dormir (apertadinho e todos dividindo 1 banheiro), mas só possui cinto para 5 pessoas. Desta forma, por questões de segurança e espaço, o meu irmão optou por dormir com a família num hotel e alugar um carro.

Eu fiquei com a cama do fundo, que é mais baixa e mais prática para eu dormir com as 2 meninas. Meus pais ficaram na cama acima da cabine.

Passamos o primeiro dia da nossa viagem nos acomodando. Dormimos até mais tarde, fizemos compras de mercado, pegamos e instalamos as cadeirinhas e fizemos passeios leves.

NOSSO MOTOR HOME Planta do nosso motor home.

NOSSO MOTOR HOME

Planta do nosso motor home.

As Meninas no Motor Home

Nem preciso dizer que as meninas amaram, né? Já havíamos feito um passeio de MH curto no Brasil, mas a Rebeca ainda era bebezinha.

Desta vez elas ficaram eufóricas! Subiam e desciam dos sofás e camas, brincavam na cabine do carro e se enfiavam nos menores esconderijos.

E vou dizer a euforia não foi apenas nos primeiros dias não…  A diversão durou a viagem toda!

Alimentação

Como o interior do MH é todo aberto, sempre evitamos fazer comida com cheiro muito forte. Dessa forma, abusamos do Mac & Cheese para as meninas e em outros dias fizemos arroz com feijão e carne moída.

Como Foi a Nossa Viagem de motor home

Dormindo

Antes da viagem eu estava tensa com as noites de viagem de motor home. A Rebeca, apesar de dorminhoca, tem sono leve e tem o hábito de dormir no breu total. O MH não fica completamente escuro então fiquei com receio dela despertar de madrugada e querer brincar. Por isso, ela acordou muitas vezes, mas como eu acho que o cansaço era muito ela voltou a dormir rapidinho todas as vezes.

Mas a parte boa é que rolaram muitos beijinhos na nossa cama de três!

Tomando Banho

Banho é um momento tenso. Não vou mentir. Afinal, o box é pequeno e economizar água é necessário!

O ritual é mais ou menos assim: molha o corpo, DESLIGA A ÁGUA, se ensaboa, liga a água, desensaboa, DESLIGA A ÁGUA. Repete o processo até terminar o banho (com direito a passar frio nos intervalos sem água).

Do meio para o fim da viagem eu peguei o jeito para dar banho nas meninas. Por isso, achei melhor deixar o box aberto e dar banho de fora mesmo. Antes eu estava dando banho dentro do box, junto comigo.

Mas ter uma ajuda foi fundamental, afinal, eu terminava o banho de uma, entregava para minha mãe e começava o banho da outra (valeu mãe!).

Conclusão

Foi assim a nossa rotina nos dias de viagem de Motor Home. Inesquecível, certamente!  Já estamos planejando uma próxima viagem de MH!

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published