Como criar um berço aconchegante no inverno

Como criar um berço aconchegante no inverno

Como criar um berço aconchegante no inverno

Hoje vamos falar sobre como criar um berço aconchegante no inverno. Afinal, a estação mais fria é um desafio para as mães de primeira viagem. Seja pela insegurança na hora do banho ou na escolha de um enxoval que seja funcional, cuidar de um bebê nos dias frios não é tarefa fácil.

Saco de dormir

A recomendação em relação ao sono das crianças é dormir de barriga para cima e sem objetos no berço. Isso existe para evitar a Síndrome da Morte Súbita do Lactente, conhecida popularmente como “morte do berço”. Ela ocorre quando algum objeto tampa o rosto do bebê e resulta em asfixia. Com o saco de dormir isso não acontece, pois ele é projetado para permitir que o bebê seja coberto, ao mesmo tempo em que deixa o rosto livre para a respiração.

Edredom Berço

O edredom de berço serve para manter o bebê quentinho e confortável, portanto evite muitas rendas, crochês ou detalhes que possam machucar a pele sensível quando deitado por muitas horas em cima do edredom de berço.

Protetor de Berço

Simplesmente perfeito, o protetor de berço ajuda a proteger o contato da criança com a parede e da grade do berço. Também é ideal para apoiar e proteger o bebê na hora que ele começar a sentar.

Manta

Que delícia enrolar os pequenos em uma mantinha tão fofinha e quentinha. A manta é item fundamental de qualquer enxoval. O ideal é ter pelo menos 1 modelo mais levinho e 1 mais grosso. No nosso site você encontra diversas opções para criar um berço aconchegante no inverno.

Espero que goste de nossas dicas para garantir um sono tranquilo no inverno!

Outros Posts

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published